sábado, 5 de junho de 2010

O NOVO E O ANTIGO, JUNTOS.

DIA O5 DE JUNHO.

MAPA DE JERUSALÉM ANTIGA E O MENORAH JUDAICO COM PORTAS A DIREITA E A ESQUERDA, E CENTRO.






AS PORTAS DE JERUSALÉM, FIGURA A SEGUIR, SÃO PORTAS DESENHADAS, COMO PONTOS DE REFERÊNCIA BÍBLICO, COMO EXALTAM NEHEMIAS E MOISÉS, NAS DIRECÇÕES.



HOJE AS PORTAS SÃO MODERNAS, EM PONTOS ESTRATÉGICOS, NAS DIFERENTES ENTRADAS PARA A CIDADE ANTIGA, MAS AS ORIENTAÇÕES ASTRONÓMICAS SÃO AS MESMAS, DO PONTO DE VISTA DA POSIÇÃO LUA_SOL_TERRA.

O CRESCIMENTO DOS NOVOS BAIRROS NÃO ALTERA A GEOMETRIA DA CIDADE HISTÓRICA DE MAIS DE 3000 ANOS.



QUANDO FALAMOS DE PORTAS DE JERUSALÉM ASSOCIAMOS O NOME DE NEHEMIAS E SUA HISTÓRIA COM OS PORTÕES DESTRUIDOS PELO FOGO, E A PREOCUPAÇÃO DELE, JEJUANDO E ORANDO DIANTE DO DEUS DO CÉU, LEMBRANDO O LOCAL DO NOME DO ETERNO, NAQUELA ÁREA, SOLICITANDO APOIO DE HASHEM.

TRABALHAVA PARA O REI PERSA, EM SUSA, COMO PROVADOR DO VINHO DE ARTAXERXES, CONTRA INVESTIDAS DE ENVENENAMENTOS.



AO SABER DA TRISTEZA DE NEHEMIAS, O REI E RAINHA LIBERAM O SERVO PARA IR PARA TERRA DE JUDÁ, SEGUNDO O DESEJO DO CORAÇÃO DELE E REVELAÇÃO, LEVANDO RECOMENDAÇÕES E MATERIAIS PARA OS DESLOCAMENTOS INTERNOS NECESSÁRIOS A RENOVAÇÃO DO LOCAL, EM QUE NINGUÉM ESTAVA PENSANDO REALIZAR.



AO CHEGAR A CIDADELA DO TEMPLO, RELER OS NOMES DAS FAMÍLIAS DE JERUSALÉM, NA FORMAÇÃO DE EQUIPES DE TRABALHO DE RESTAURAÇÃO E DEFESA DE TERRITÓRIO, NA ÉPOCA DELE.



ESSAS PORTAS ASSUMEM UM ASPECTO PARTICULAR, PORQUE AS FAMÍLIAS SÃO "DONAS DAS PORTAS", TEM RESPONSABILIDADES SOBRE AS MESMAS, ASSIM COMO AS DIRECÇÕES SEGUIDAS NO DESLOCAMENTO DAS TRIBOS, SAÍDAS DO EGIPTO, DE MODO OBRIGATÓRIO.

UM HOMEM PARA FUNÇÃO É LEVANTADO NA CASA DE ISRAEL, NO TEMPO EXACTO DE DEUS.

NOACH E O DILÚVIO.

MOISÉS E O TABERNÁCULO.

DAVID, O REI AMADO.

SALOMÃO E O TEMPLO.

NEHEMIAS E O MURO COM PORTAS.

EZEQUIEL E O TERCEIRO TEMPLO.

ELIAS E A RESTAURAÇÃO.











AS PORTAS SÃO CAMINHOS DE LUZES, RAZÃO PORQUE SE ENCONTRAM NO CANDELABRO SAGRADO, O MENORÁH, COMO NO PRIMEIRO TEMPLO DE SHELOMON.



NA UNIFORMIDADE, NESSA NECESSIDADE DE REUNIR O NOVO E O ANTIGO, ENTRE AS NAÇÕES E ISRAEL, NA ALIANÇA DO ETERNO COM A DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO, DEVEM SER INCLUÍDOS OS NÚMEROS E TODA SEQUÊNCIA DA TRAJECTÓRIA DESSA GENÉTICA CHAMADA DE "FILHOS DE DEUS", NO PALCO RESTAURADO "EM PRESSA", DEPOIS DO HOLOCAUSTO, PARA OS CUMPRIMENTOS PROFÉTICOS.
OS SÍMBOLOS ACTUAM NA COMPREENSÃO DOS FATOS DA PALAVRA.

ISRAEL SEMPRE É CONTADO.

PAGAM PARA SEREM CONTADOS, DE ALGUMA FORMA.

ISRAEL CONTADO, NÚMERO A NÚMERO, MI DOR LE DOR, GERAÇÃO A GERAÇÃO.


NO MENORAH AS DIVISÕES EM TRÊS E QUATRO, SEMPRE DEFINEM O SHEVAH, O SETE, LADO NORTE.
AS PORTAS, COMO UM TRIÂNGULO, SEGMENTO LESTE_OESTE E DOIS, NORTE E SUL.
SÃO:
CENTRO DO MENORAH:
EIXO LESTE_OESTE, PORTA YAFFO VERSOS PORTA DOURADA, OU DUAS GÉMEAS DAS MISERICÓRDIAS, SHAAR RECHAMIM.


COM O TEMPLO INICIAL NO LESTE E O FINAL DA ALIANÇA A OESTE, DESDE A PORTA DUPLA, LACRADA DEPOIS DE EVENTOS ESPECIAIS, NO SEGMENTO DE FRENTE PARA O NASCER DO SOL.
NA OUTRA EXTREMIDADE SE ENCONTRA A BELA YAFFO, NO MAR MEDITERRÂNEO, 60 KILOMETROS DISTANTE, 45 MINUTOS DE AUTOMÓVEL, ANTIGA, BELA E SEMPRE PRESENTE, ESSE PORTO DO PROFETA JONAS.
LADO DIREITO DO MENORAH, SEGMENTO NORTE, TRÊS ENTRADAS:
SEGMENTO NORTE COM PORTA PRACHIM OU DE HERODES, E SHECHEM OU DAMASCO,

PORTA NOVA, CHADASH.
SEGMENTO SUL, LOCAL DA CIDADE DE DAVI, COLINA OFEL:
PORTA DUNGA OU PORTA DO LIXO OU CHESH'POT, E OUTRA, DE TZION.

COMO CURIOSIDADE, NO SEGMENTO OCIDENTAL, DO MURO MAIS ANTIGO DAS ORAÇÕES, EXISTE A ENTRADA DO BARZEL, ASSIM COMO BRASIL.

SEMPRE GOSTO DE LEMBRAR QUE O BRASIL É EQUATORIAL PRIVILEGIADO, HORAS BEM MARCADAS, EM VER O CÉU LARGO NOS MOVIMENTOS DIÁRIOS PELA ECLÍPTICA, COM SEIS HORAS DE PERCURSO DA LUA DISTANTE DE JERUSALÉM, QUANDO AS CONSTELAÇÕES BÁSICAS DE ÁRIES PARA ISRAEL E LIBRA PARA O BRASIL, NO TEKUFAH DE NISAN, EQUINÓCIOS PRIMAVERA _OUTONO, OS NOMES DAS DUAS NAÇÕES SÃO LIGADOS POR TEMPO E LETRAS, NESTES PONTOS ESTRATÉGICOS DOS CÉUS VISÍVEIS:

AIRES + L = ISRAEL.

LIBRA + S = BRASIL.





NEHEMIAS CHAMOU SACERDOTES DA PORTA NORTE DAS "OVELHAS". ENTRAVAM OS REBANHOS PARA OS SACERDOTES, PORTA DOS SACERDOTES.


A PORTA DOS PEIXES COM OS FILHOS DE ASSENÁ.


NA PORTA DO BAIRRO NOVO ESTAVAM OS FILHOS DE FASEA E MOSOLAM.


A PORTA DO VALE POR HANUN E OS HABITANTES DE ZANOE.


CONCLUÍMOS E RESUMIMOS NO SIGNIFICADO ENTRE LOCAIS E FAMÍLIAS, ASSIM COMO OS CHINESES ANTIGOS, NAS COLOCAÇÕES DAS MUTAÇÕES E OS ORÁCULOS DIÁRIOS, SEGUNDO O MESMO MECANISMO DAS DIRECÇÕES.

ESSE É UMA HERANÇA, UM PODER PARA AS NAÇÕES, MANTENDO AS DEVIDAS PROPORÇÕES, COM AS PROMESSAS, NESSE CENTRO JUDAICO, NA UNIDADE DOS POVOS.
FALAMOS DEPOIS DAS POSIÇÕES DOS "FILHOS DA TEORIA DO CHING", NO CÍRCULO DO OCTÓGONO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário