quarta-feira, 16 de junho de 2010

ENSINO UNIFORME- CÍRCULOS E PONTOS.

DIA 16 DE JUNHO.

HOJE É 04 DE TAMMUZ, LUA EM FASE CRESCENTE NOS DADOS MOSAICOS.
LEMBRANDO A DATA PORQUE ESTAREMOS AJUSTANDO OS CONHECIMENTOS SECULARES COM OS MÉTODOS DA TORAH, BASE DA SABEDORIA UNIVERSAL, SEMPRE.

O ENSINO UNIFORME PROCURA MOSTRAR QUE OS CÍRCULOS SÃO SÍMBOLOS DE MOVIMENTO, QUANDO CONSIDERAMOS QUE A VELOCIDADE DOS OBJECTOS, NO ESPAÇO UNIVERSAL, PODE SER PROJECTADA SOBRE ELES, COMO PONTOS, NO PERÍMETRO CIRCULAR, FORMANDO O ÂNGULO QUE USAMOS EM VELOCIDADE ANGULAR.
NA ESCOLA VOCÊ FAZ O CÁLCULO MAS NÃO TEM EXPLICAÇÕES QUE COR RELACIONAM OS CONHECIMENTOS AJUSTADOS PARA QUALQUER SITUAÇÃO.

PERÍMETRO É UM LIMITE, A "LINHA", QUE FECHADA FORMA A CIRCUNFERÊNCIA OU OUTRO POLÍGONO QUALQUER, DANDO A FORMA GEOMÉTRICA NECESSÁRIA.

O MÉTODO APRESENTA OUTRAS PERSPECTIVAS DE APRENDIZ AGEM, AMPLIANDO O USO DO MATERIAL DIDÁCTICO DISPONÍVEL, COMBINANDO REALIDADE COM SISTEMÁTICA DE ESCRITAS.

AS RELIGIÕES, SOCIEDADES E COMUNIDADES, ADOPTAM FIGURAS SÍMBOLOS PARA MEDITAÇÃO E ELEVAÇÃO DOS PENSAMENTOS, REPRESENTANDO BASES ESPIRITUAIS, QUE FICAM FORA DO ENSINO SECULAR.
TAL DIVISÓRIA NÃO DEVE EXISTIR PORQUE FAZEM PARTE DA MESMA SABEDORIA E JUSTIÇA UNIVERSAL.

O JUDAÍSMO E A SOCIEDADE MARÇO NICA ADENTRAM POR ENSINAMENTOS PARTICULARES, QUE DEVEM SER INCLUÍDOS NOS PROGRAMAS ESCOLARES, ASSIM COMO OUTRAS TRADIÇÕES DE EXPRESSÕES, QUE SOMAM CONHECIMENTOS E EXPLICAÇÕES, PREENCHENDO LACUNAS DO ENSINO SECULAR, EXISTENTES MESMO NO MODERNISMO TECNOLÓGICO.

OS MARÇONS, ANTIGAMENTE, ERAM HÁBEIS GEOMETRAS CONSTRUTORES DE GRANDES CATEDRAIS, UTILIZANDO RECTÂNGULOS ÁUREOS, NOS LIMITES DAS TOMADAS VISUAIS, AGRADÁVEIS A VISÃO DO OBSERVADOR - A PROFUNDIDADE.

A UNIDADE BÁSICA DO UNIVERSO É O TRIÂNGULO, FIGURA DE TRÊS PONTOS QUE PODE SE MODIFICAR DENTRO DA CIRCUNFERÊNCIA, COMO BASE DA TRIGONOMETRIA, A ARTE DE ESTUDAR ÁLGEBRA ÁRABE DIFUNDIDA PELO MUNDO.

OS POLÍGONOS CHAMADOS REGULARES SÃO REPETIÇÕES DESSA TRÍADE, ONDE OS LADOS ASSUMEM VÁRIOS VALORES, E A COMPRIDA DIAGONAL ACOMPANHA, PROPORCIONAL, AS MUDANÇAS DE X E Y, EM REPRESENTAÇÃO CARTESIANA DE HORIZONTE -LESTE E EIXO POLAR.

O ESTUDANTE TEM QUE "SENTIR", MAIS PRÓXIMO DELE, O QUE SE ENCONTRA NO EQUADOR OU NO POLO, E O ACONTECIMENTO QUE SE ESTÁ PRODUZINDO EM ALGUMA DESSAS LOCALIZAÇÕES.

DEVEM LIDAR COM A GEOMETRIA QUE SE REFERE AS LINHAS DO UNIVERSO, SAIR DELAS E ENTRAR NAS LINHAS DE QUALQUER PROCESSO FÍSICO-QUÍMICO, E ATÉ ASSUMIREM OS ASPECTOS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL DAS RELIGIÕES.

FAÇA UM CÍRCULO EM TORNO DESSE HEXÁGONO, E PROJECTE PONTOS COR RESPONDENTES AOS VÉRTICES DELE, SOBRE O CÍRCULO.

ESCREVA NÚMEROS EM CADA PONTA:

NÚMERO 1 ACIMA.
NÚMERO 2 E 3, DESCENDO NO SENTIDO DOS PONTEIROS DO RELÓGIO, COMO NO HEMISFÉRIO NORTE.

NA PONTA SUL O NÚMERO 4.

NO LADO DIREITO OS NÚMEROS 5 E 6.

O ESTUDANTE DEVE PROCURAR O EQUILÍBRIO DAS REACÇÕES QUÍMICAS DESDE A GEOMETRIA MOLECULAR QUE ELAS ASSUMEM NA VELOCIDADE DO UNIVERSO, ATÉ OBTER OS NÚMEROS DO EQUILÍBRIO, DA FIGURA QUE ELE TRABALHA NO INÍCIO, INDO PARA OUTRA, DEPOIS DE ALGUMA REACÇÃO QUÍMICA.

VALE PARA OS FENÓMENOS FÍSICOS ESTIMULADOS POR ENERGIA DE VALORES CONHECIDOS, CÁLCULOS DIFÍCEIS NA FISICO-QUÍMICA DE ENSINO FUNDAMENTAL.

ETAPA UM DO MÉTODO:

RETORNE A FIGURA, SEMPRE OBEDECENDO A MESMA ORDEM, E CONTINUE A ESCREVER NÚMEROS ATÉ OBTER O QUADRADO DE SEIS, NÚMERO 36.

OBTEMOS HARMONIA E CÁLCULOS EXACTOS JUSTIFICADOS, NESSE MECANISMO DE APRENDIZ AGEM E MEMORIZAÇÃO RÁPIDA E DIVERTIDA, INESQUECÍVEL.

ASSIM, EM TORNO DO CÍRCULO-HEXÁGONO, TEMOS A FORMAÇÃO DO QUADRADO NUMÉRICO:


01, 02, 03, 04, 05, 06,
07, 08, 09, 10, 11, 12,
13, 14, 15, 16, 17, 18,
19, 20, 21, 22, 23, 24,
25, 26, 27, 28, 29, 30,
31, 32, 33, 34, 35, 36.


DESTA MANEIRA SE FORMAM COLUNAS E FILAS NUMÉRICAS:


NO NÚMERO 1, FICAM ACIMA DELE OS NÚMEROS :

07, 13, 19, 25, 31
NO 2 FICAM:
08, 14, 20, 26, 32
NO 3 TEMOS:
09, 15, 21, 27, 33
NO 4 SÃO:
10, 16, 22, 28, 34
NO 5 CONTINUAMOS:
11, 17, 23, 29, 35
FINALMENTE O 6:
12, 18, 24, 30 36

LEMBRE QUE TEMOS DOIS TRIÂNGULOS QUE SOMADOS DÃO 6 PONTAS.
ESSA LEMBRANÇA É NECESSÁRIA PORQUE VAMOS FORMAR QUADRADO PERFEITO PAR, SEIS AO QUADRADO 36, COM ALGUMAS EXPLICAÇÕES BÁSICAS E REPETIDAS PARA TODOS OUTROS PARES PERFEITOS EM MATRIZES:

1ª...2ª...3ª...4ª...5ª...6ª
6ª...5ª...4ª...3ª...2ª..1ª
SOMA: 7, 7 , 7, 7, 7, 7

OUTROS QUADRADOS TÊM SOMAS DIFERENTES MAS NO MESMO MECANISMO DIDÁCTICO.
PRECISAMOS DISSO PARA EQUILIBRAR AS DUAS DIAGONAIS PRINCIPAIS E OS DEMAIS NÚMEROS DE MODO A SOMAR OBEDECENDO A FÓRMULAS GUARDADAS NOS LIVROS DE MATEMÁTICA, QUE A MAIORIA ODEIA:

n elevado a 3 + n /2 = soma dos números de uma fila, e todas as colunas e diagonais.
6 elevado a 3 = 216 + 6/2 = 222/2=111.

ETAPA DOIS DO MÉTODO:

TERMINADA A PRIMEIRA ETAPA DE ORDENAÇÃO, PASSAMOS A SEGUNDA PARA OBTERMOS DUAS ESPIRAIS CONTRÁRIAS, INVERSAS, POSITIVAS E NEGATIVAS,
A FAVOR E CONTRA OS PONTEIROS DO RELÓGIO, COMO PRATICA O UNIVERSO:


FAÇA UMA RODINHA EM TORNO DO NÚMERO 1,
LIGUE COM O NÚMERO DA COLUNA 2,
EXACTAMENTE NO 8,
FAÇA UMA RODINHA NELE E LIGUE COM A COLUNA 3, NO 15.

REPITA A RODINHA NO 15 E LIGUE COM A OUTRA COLUNA NO NÚMERO 22.
FAÇA RODINHA NO 22 E LIGUE COM A SEGUINTE EM 29.
LIGUE 29 AO 36, E TEMOS PRONTA A ESPIRAL A.

ESTÁ PRONTA A PRIMEIRA DIAGONAL DO QUADRADO HEXAGONAL E SOMA 111, COMO NA FÓRMULA, INICIALMENTE OBSCURA.

LIGAMOS A PRIMEIRA COLUNA A ÚLTIMA, QUE SÃO OS DOIS EXTREMOS, E DAI VEMOS QUE MOSTRAM O MEIO-CENTRO DO QUADRADO.

1+8+15+22+29+36 = 111

A ESPIRAL B:

PARTIMOS DA ÚLTIMA COLUNA DE NÚMERO 6, E SEGUIMOS PARA A COLUNA 5, NO NÚMERO 11.
FAÇA UMA RODINHA NO 11 E LIGUE COM O 16.
LIGUE O 16 COM 21, E SIGA PARA 26 E 31.
ESTÁ PRONTA A DIAGONAL B.
ASSIM VAMOS OBSERVAR O QUE OCORRE NO MEIO, ENTRE AS COLUNAS 3 e 4.

AS ESPIRAIS SE CRUZAM MOSTRANDO O QUADRADO DO CENTRO DO HEXÁGONO:

SÃO:

15 e 16
21 e 22


OS NÚMEROS 1 E 6 APARECEM NOS DOIS PONTOS EXTREMOS DO QUADRADO.
NO CENTRO TEMOS 15, 16, 21, 22.
ESSE PEQUENO QUADRADO CENTRAL DE QUALQUER CÍRCULO TRANSFORMADO EM NÚMEROS, FORMA UMA "CRUZ", DE DUPLA FILA DE NÚMEROS, DEFININDO 4 PEQUENOS QUADRADOS EM VOLTA DA CRUZ.

PROCURAMOS OS NÚMEROS_EQUILÍBRIO PARA OBTER 111 TOTAL.

.................................................................................1

...................................................................................4

QUANDO ENVOLVEMOS O HEXÁGONO, O CÍRCULO FICA DIVIDIDO EM SEIS PONTOS.

DENTRO DELE ESTÁ A CHANCE DO CUBO E OCTAEDRO.

VOLTAMOS AO QUADRADO PAR-PERFEITO DE SEIS, EM BUSCA DOS QUADRADINHOS EM TORNO DA CRUZ.

AGORA NECESSITAMOS DAQUELA SOMA 7 , ENTRE COLUNAS DO CÍRCULO.


VAMOS COLOCAR O QUADRADO PRONTO, EM EQUILÍBRIO DEFINITIVO - SOMA 111, E VER O QUE ACONTECE.

01 35 34 03 32 06
24 23 15 16 14 19
13 17 21 22 20 18
12 26 09 10 29 25
31 02 04 33 05 36
1ª 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª
6ª 5ª 4ª 3ª 2ª 1ª

QUANDO VOCÊ TRAÇA A ESPIRAL, TEM COLUNAS QUE FICAM NÚMEROS DENTRO E NÚMEROS FORA.
O UNIVERSO COMBINA COLUNAS DUAS A DUAS, COMO NA SOMA 7.

NA COLUNA 1 e 6, TRÊS NÚMEROS SÃO DA PRIMEIRA COLUNA E TRÊS SÃO DA SEXTA, TANTO NO PRIMEIRO LADO COMO NO SEXTO, 1 e 6, 6 e 1:

01, 13, 31, SÃO DA PRIMEIRA COLUNA
30, 24, 12 SÃO DA SEXTA COLUNA NO CÍRCULO.
06, 18, 36 SÃO DA SEXTA COLUNA.
07, 19, 25 SÃO DA PRIMEIRA COLUNA.
PASSAMOS PARA COLUNAS 2 e 5, 5 e 2:
35, 23, 17 são da 5.
08, 26, 02 são da 2.
32, 14, 20 SÃO DA 2.
11, 29, 05 SÃO DA 5.


OS EXTREMOS HORIZONTAIS TÊM VALORES MAIS ALTOS E MAIS BAIXOS.



A SIMBOLOGIA DA ESCADA ASCENDENTE, DE DEGRAUS COM PARTES DEFINIDAS, EM GRAUS X E Y, SUPERFÍCIES EM HORIZONTAL E VERTICAL.



OS NÚMEROS, ASSIM COMO OS GRAUS E DEGRAUS, SOBEM E DESCEM, NECESSITANDO O ESTUDANTE COMPREENDER COMO, INDIRETAMENTE SÃO UTILIZADOS OS MÉTODOS CAPAZES DE ALCANÇAR GRANDES E MÍNIMAS EXTENSÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário