segunda-feira, 14 de junho de 2010

ENSINO UNIFORME NO SÉCULO XXI.

DIA 14 DE JUNHO.

A TERRA SITUA-SE NO SISTEMA SOLAR, TODOS SABEMOS.
COMO TODAS AS ESFERAS PLANETÁRIAS, ELA VIAJA.
SEGUE O MESMO CAMINHO DOS OUTROS, ATRAÍDOS.
UM CAMINHO EM DIRECÇÃO RECTA, MAS....TODOS GIRAM.
TODOS TÊM SUA ÓRBITA ESFÉRICA PARA RODAR, DE ROTAÇÃO.
TODOS TÊM SUA ÓRBITA ELÍPTICA, SEGUROS NA FORÇA DA ESTRELA SOL, RODANDO, GIRANDO EM TORNO DELE.
ESTAMOS CERCADOS DE ESTRELAS NOS ESPAÇOS DISTANTES, E PASSAMOS POR DOZE CONJUNTOS PRINCIPAIS, CAMINHO DIÁRIO E NOCTURNO.
NUMA CADEIA, EM SÉRIE, O SOL VIAJA TAMBÉM, POR ENTRE ELAS, EM DIRECÇÃO A SAGITARIUS. QUANDO CHEGA EM SAGITÁRIO ALGO DEVE ACONTECER.
O SOL RECEBE ORDENS DA GALÁXIA DE NOME VIA LÁCTEA, LÁCTEA NÃO SÓ DE APARÊNCIA, MAS DE LEITE MESMO, LEITE DOS MAMÍFEROS, E, NUMA ATRAÇÃO DE GALÁXIAS ELAS TAMBÉM SE PUXAM, MUTUAMENTE, SINCRONIZADAS, PAUSADAS, RÁPIDAS E LENTAS, SOB MEDIDAS.
SÃO ORDENS DO ÚNICO, SUPERIOR....AQUELE QUE EXISTE NESSA FORMA DE LEIS, MEDIDAS, TRABALHO E REPOUSO, E ALGUÉM NA TERRA, OS HABITANTES, OUVEM O SILÊNCIO E A FORÇA DO TODO PODEROSO.




OS CÍRCULOS SÃO VARIADOS, REGISTRAMOS.
OS SEGREDOS AZUIS, COLORIDOS E PERFUMADOS, DA CRIAÇÃO, ESTÃO NO PLANETA TERRA.
SE EXISTE ALGO IGUAL A TERRA, NÃO IMPORTA.
TEMOS MUITO DE TUDO AQUI E NÃO DAMOS CONTA DAS TAREFAS.
RESTA VER, LER E ESCREVER.
ABRIMOS OS SISTEMAS.
ISSO TAMBÉM É TERRA.
E OS SINAIS SÃO REPETIDOS, PERIÓDICOS.

NUMA PEQUENA FAIXA DE ÁGUAS E TEMPERATURAS, NASCE O SOL, SEIS DA MANHÃ.
DEPOIS CHEGA A DONA DA NOITE. NASCE A LUA. SEIS DA NOITE.
DE DOZE EM DOZE, AVANÇAM.
DE QUATRO EM QUATRO.
DE OITO EM OITO.
DE DEZOITO EM DEZOITO, COMO NA FIGURA COM TRÓPICOS.
NESSE BALÉ DE ASTROS, ESTRELAS E PLANETAS, SOB A LUZ DO SOL E DA MENTE, O HUMANO SE MOVE. GANHA O AZEITE, O PÃO E O VINHO DE CADA DIA.
O LEITE É DADO PELO SEMELHANTE FEMININO, MAS O AZEITE, PÃO E O VINHO, VEM DOS PERÍODOS, DO SOL E DA LUA, SOBRE A TERRA.

ESTAVA NO PLANO DA CRIAÇÃO, SEGMENTOS DE UM PROJECTO .

E O PROJECTO É GRANDIOSO, COM PEQUENAS PARTES GRANDIOSAS.
NO PRINCÍPIO ERA ASSIM, O BERISHIT.
COMECE A CONTAR PELOS DIAS DA SEMANA, SETE_OITAVA.
DEPOIS VEIO A HISTÓRIA, E OS PERSONAGENS AGEM, ESCREVEM E OBSERVAM A CRIAÇÃO, DESCREVEM.
AQUI CHEGO E ESTOU NA FASE DE CRIANÇA.
ENTÃO ACORDO PARA AS BELEZAS EM TORNO DE MIM, E PARA AS INTELIGÊNCIAS DAS MENTES, COMO TODOS QUE AQUI CHEGAM E FALAM DO QUE SABEM, VIRAM, APRENDERAM NOS ANOS.
CRESÇO E NECESSITO DE INFORMAÇÕES, DE REGRAS, SOBRE TRABALHOS E ANOS.
DIRIJO-ME A ESCOLA, O COLÉGIO, A UNIVERSIDADE, SINAGOGA, IGREJA, MESQUITA.
PROCURO O SER SUPERIOR.
ELE DEIXOU NOSSO TRABALHO, PARA CADA UM, E ESPERA QUE FAÇAMOS, POR IGUAL, COM NOSSAS MÃOS, COMO SÓ ELE SABE MELHOR FAZER.

E VAMOS ENCONTRANDO DEUS PELO TRABALHO.
ELE TRABALHA.
SEU UNIVERSO É TRABALHO.
SOMOS SERVOS ADORADORES, TRABALHADORES E AMAMOS A VIDA.
OUTRO ENIGMA, A VIDA, SAIR DE DENTRO DE ALGUÉM, ANIMAL E ÁRVORE.

E ELE QUER, NO FINAL, O RESULTADO DO NOSSO TRABALHO, ENTRE UM PERÍODO E OUTRO.
ENTRE UM SEGMENTO DO PLANO E OUTRO.
AGORA PASSAMOS A SER TESTEMUNHAS.
TESTEMUNHAS DOS MOVIMENTOS E PRODUTOS DO UNIVERSO, E TESTEMUNHAS DE DEUS.



NA ESCOLA CONSULTAMOS O PASSADO, PARA AGIRMOS NO FUTURO.
CONHECEMOS AS LEIS E APRENDEMOS OS MECANISMOS DESSA PRODUÇÃO, ENTRE ESPONTÂNEA E OBRIGATÓRIA DO UNIVERSO, E DAS NOSSAS ESCOLHAS.
ESCOLHEMOS O QUE FAZER, MAS AS LEIS SÃO AS MESMAS PARA TODOS OS CORPOS.
ESCOLHEMOS COMO AGIR, MANTER E PRODUZIR.
QUANTOS VAMOS PRODUZIR.
DEPARAMOS COM QUANTIDADES E MODIFICAÇÕES.




E ASSIM ESTÁ O PLANETA.
SOMOS AUDACIOSOS. SOMOS RADICAIS.
VAMOS DE UM LUGAR PARA OUTRO.
VAMOS AO BERÇO DA CIVILIZAÇÃO DEUS E HOMENS.
CONHECEMOS OS PONTOS E AS COORDENADAS DELES.
POSSIBILIDADES E COMBINAÇÕES.
O EQUADOR E OS PÓLOS.
PODEMOS SALTAR DE ALTURAS.
VIAJAR PELAS NUVENS E PELOS OCEANOS.
ATRAVESSAR OS HEMISFÉRIOS NORTE E SUL.
MODIFICAMOS O AR, OS VENTOS, AS LUZES, OS FOGOS, AS IMAGENS, A IMAGINAÇÃO.
ESTAMOS NO SÉCULO VINTE E UM.
PASSAMOS POR MILHARES DE SÉCULOS, CADA UM SUA ÉPOCA E SEUS COSTUMES HUMANOS, EM ENIGMAS, QUE A ESFERA- TERRA E O CRIADOR GUARDAVAM PARA NÓS, AS TESTEMUNHAS.
E TUDO ISTO EXISTE NA TERRA:
DEFENSOR, ACUSADOR, JUIZ, REINO, PRISÕES, CONGRESSOS.
EXISTEM SUBIR E DESCER, NAS ÓRBITAS E NOS COMPORTAMENTOS.
O HOMEM NÃO É INVENTOR. ESSES QUADROS ESTÃO EM TODAS AS ESFERAS.
A CRIANÇA QUE APRENDE NO SÉCULO ACTUAL NÃO É A MESMA DE SÉCULOS ANTERIORES, LÓGICO.
POR ESSA RAZÃO EXIGEM UMA ORDENAÇÃO, SISTEMATIZAÇÃO IDEAL, UNIFORME, CONTENDO AS INFORMAÇÕES QUE COMBINAM COM A REALIDADE DE PRODUÇÃO E ACTIVIDADE RÁPIDA.
E CONCLUÍMOS NESSE SÉCULO "MODERNO" QUE DEVEMOS RETORNAR À VOZ DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário