terça-feira, 29 de junho de 2010

ENSINO UNIFORME- ENSINO IDEAL E REAL.

DIA 29 DE JUNHO 2010.


O ENSINO UNIFORME GARANTE A APRENDIZ AGEM 100%, IDEAL, COM MEMORIZAÇÃO FÁCIL E GRATUITA PARA QUALQUER IDADE.

A PROPOSTA DO ENSINO IDEAL DEMONSTRA QUE NO ENSINO DEVE EXISTIR SINCERIDADE, HONESTIDADE, VERDADE, COMO VIRTUDES APLICADAS AOS EXPERIMENTOS E CONCEITOS CIENTÍFICOS, DENTRO DO DIA A DIA, ATÉ NOS PENSAMENTOS DE COERÊNCIA.

O ALUNO DEVE CONHECER, PELO MENOS UM DOS IDIOMAS BÁSICOS DA HUMANIDADE, AQUELES QUE TÊ EM UMA RAIZ E PODEM RECEBER LETRA OU GRUPOS DE LETRAS, ADICIONADAS, NO PREFIXO OU SUFIXO, PARA ESPECIFICAR AS ACÇÕES,TEMPO, E AS LOCALIZAÇÕES DO MATERIAL QUE SE ESTÁ DESCREVENDO.

O ENSINO DESCOBRIRIA ENIGMAS ESCONDIDOS.

NÃO AQUELAS DECLINAÇÕES LATINAS, EXTENSAS E SEM CONTROLE.
OU O PARECIDO GREGO.
PROCURAMOS A LINHA CURTA E PRÁTICA.

O APRENDIZ DE LEITURA, EM ALGUM PONTO DO SEU PROGRAMA DE ENSINO, DEVE CONHECER AS RAZÕES PELAS QUAIS ELE DEVE APLICAR PREPOSIÇÕES. VEJA BEM!, PRÉ-POSIÇÕES OU POSIÇÕES ANTECIPADAS, ANTES DO OBJECTO OU CORPO QUE ELE QUER INDICAR ONDE SE ENCONTRA, DE ONDE VEM...:

SE DENTRO, FORA, ACIMA, ABAIXO, E ASSIM POR DIANTE.
"JOÃO ENTROU NA CASA".
"ELE SAIU DE CASA, DEPOIS DE TOMAR O CAFÉ".

E OS "AD" AOS VERBOS, OS ADVÉRBIOS, PARA QUEM ESTÁ LIGANDO, POR SUFIXOS, O PASSADO AO PRESENTE E AO FUTURO, ENQUANTO FALA, SE EXPRESSA PERFEITO E MAIS QUE PERFEITO, NA COMUNICAÇÃO COM OUTROS INDIVÍDUOS.

NO IDIOMA QUE NÃO É DERIVADO DE COMBINAÇÕES DE OUTROS IDIOMAS, ESSAS EXPRESSÕES SÃO MAIS PRÓXIMAS DO CONHECIMENTO REAL.
O CONHECIMENTO REAL TEM CICLOS E CÍRCULOS, OU CÍRCULOS E CICLOS.

LETRAS E PALAVRAS SUBMISSAS AOS CICLOS NATURAIS DO UNIVERSO, IDENTIFICADAS DESDE O PRIMEIRO "OLHAR".
PRIMEIRO IMPACTO, PRIMEIRA VISTA.



OS ESCRITOS SAGRADOS DA TORAH, O PENTATEUCO E A TANACH COMO UM TODO, SÃO BEST SELLERS DE VENDAS EM TODAS AS NAÇÕES, COMO FONTE DE SABEDORIA SAGRADA, RELIGIOSA, GLORIOSA, PARA ESTUDIOSOS QUE DESEJAM CONHECER O CRIADOR E AS ALIANÇAS SELADAS EM MONTES E TERRAS DO DESERTO ANTIGO, POR ANJOS E PROFETAS, SERVOS DO ALTÍSSIMO, ADONAI ELION.

NESSA MEDITAÇÃO, MUITOS ENCONTRAM RESPOSTAS PARA QUESTÕES DE MISTÉRIO, GUARDADAS NA ALMA DELES E NEM SABE POR QUAIS MOTIVOS, EM BUSCA DE INTERPRETAÇÕES INUSITADAS E MARAVILHOSAS, INDIVIDUALMENTE.

PARADOXALMENTE, ENVEREDAM POR OUTRAS LEIS PARA SE TORNAREM PROFISSIONAIS COMPETENTES, "QUEIMANDO" PRINCÍPIOS BÁSICOS ESSENCIAIS, QUE SÓ SE ENCONTRAM NO LIVRO QUE CONDUZ A ALMA AOS CAMINHOS ETERNOS, PELAS "VEREDAS DE JUSTIÇA".

DEUS SE COMUNICAVA NO ÉDEN EM HEBRAICO.
POSTERIORMENTE, SE ALGUÉM FALOU IDIOMA DIFERENTE DO DELE, ELE MANDAVA UM HEBREU LEVAR A MENSAGEM E ESCREVER EM HEBRAICO.

LOGO, QUEM PENSAR EM PRINCÍPIOS ETERNOS PROCURE VER O QUE TEM O HEBRAICO.
MUITOS PENSAM EM SUBIR EM CARRUAGENS MARAVILHOSAS SEM COMPREENDER PRIMEIRO O QUE ESTÁ ESCRITO, EM VERDADE, NAS ESCRITAS DE ORIGEM.

POVO ÚNICO, AM ECHAD, GOIM ECHAD GAM. NAÇÕES ÚNICAS TAMBÉM, CHEIAS DO CONHECIMENTO DO ETERNO.



SABEMOS QUE NO PÓLO NORTE SE ENCONTRAM GRANDES VULCÕES EM EQUILÍBRIO COM NEVE PROFUNDA:
SÃO DOIS TIPOS DE TEMPERATURAS EM DOIS EXTREMOS, AMBOS MUITO "QUENTES", QUEIMAM E CONVIVEM!
SEMELHANTE A DONA DE CASA QUE OBSERVA QUE O GÁS FINAL DO BUJÃO.
NO FRIO EXTREMO DA BOCA DO FOGÃO DELA SE ACENDE BRILHANTE O FOGO, E SE EQUILIBRA, E CONVIVEM NA COZINHA DELA COMO A NEVE E O FOGO DAS LAVAS VULCÂNICAS.
SEMPRE SÃO NECESSÁRIOS DOIS EXTREMOS PODEROSOS, E USAMOS DISFARÇADOS NOS CÁLCULOS SECULARES POR PEQUENOS NÚMEROS DE GRANDES EXPOENTES NUMA BASES NUMÉRICA, FRENTE A OUTROS MEGA MAIORES, SEM JUSTIFICATIVA.
A JUSTIFICATIVA É SINCERIDADE E VERDADE.

ASSIM SÃO OS CÍRCULOS DOS CICLOS JUDAICOS.
A LETRA ALEFE, PRIMEIRA E MENOR LETRA DO ALFABETO HEBRAICO, E DA VIDA JUDAICA, COMPÕE A CIRCUNFERÊNCIA TOTAL QUE REPRESENTA UM PROCESSO QUALQUER, COMO POR EXEMPLO UM MÉTODO DE ESCRITA, DE REGISTRO, CHAMADO AT'BASH, UMA LETRA PEQUENA E OUTRA GRANDE, EXTREMAS.
SE JUNTAM DUAS A DUAS, PARA EXPRESSAR ÚNICO DIA, EM LIGAÇÃO COM OS DEMAIS DIAS ANUAIS.
NO OCIDENTE, NOS ENSINAMENTOS OCIDENTAIS, INSERIMOS O NÚMERO VALOR RAIO DE UMA CIRCUNFERÊNCIA, "GROSSEIRAMENTE", NUMERICAMENTE, SEM EXPLICAÇÃO.
FALAM DO PONTO ORIGEM DO VECTOR...O VECTOR NA ORIGEM...VAGO!
NÃO EXISTE O RAIO MÍNIMO, QUE GARANTE AS DUAS TEMPERATURAS EXTREMAS DO PÓLO TERRESTRE, COM O GRANDE FOGO.
QUANDO O ALUNO DESENHA O CÍRCULO E SUAS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS, VÊ APENAS O CÍRCULO GRANDE!.
O ALUNO JUDEU, MIZRACHIT, VÊ O ALEFE E O TAV, 1 E 400.
SÃO MAIS INTELIGENTES, ABENÇOADOS, DESCOBREM ENIGMAS.
ALEFE É A PRIMEIRA LETRA.
TAV É A ÚLTIMA LETRA DO ALFABETO ACIMA.
DO MENOR RAIO DA CIRCUNFERÊNCIA PLANA QUE CONTÉM VÁRIOS RAIOS INTERNOS, CADA UM COMO DEGRAUS DE UMA SÉRIE, AUSENTES NA EXPLICAÇÃO OCIDENTAL.
VEJA COMO ISSO É IMPORTANTE NA RELAÇÃO DE CONHECIMENTOS COM O SISTEMA SOLAR PORQUE MOISÉS ESCREVEU DE ACORDO COM O SISTEMA SOLAR, E SEU SATÉLITE AUXILIAR A LUA, E NENHUMA SONDA ESPACIAL ENVIADA AO ESPAÇO VAI DAR CERTEZA DESSAS EXPLICAÇÕES.

PEQUE UM CALENDÁRIO JUDAICO E PROCURE AS DATAS, EM ACORDO COM O CÍRCULO MAIOR E O MENOR:
ALEF -TAV É A PRIMEIRA DATA COM O RESPECTIVO DIA DA SEMANA, EM 9 DE AV, PRÓXIMO DO MÊS DE AGOSTO.
DE IMEDIATO O LEITOR JUDEU SABE QUE ESTOU FALANDO DA LUA NA FASE CRESCENTE, SEM PENSAR EM "ASTROLOGIA".
OLHANDO COM OS OLHOS DE MOISÉS E O DIÁLOGO COM O ETERNO, ENTRE ELES DOIS, PROCURAMOS A SÉRIE DAS "FESTAS E CELEBRAÇÕES", JUNTANDO O MAIOR E O MENOR.
OS DIAS DA PÁSCOA MUDAM, DEVIDO AOS ANOS QUE ACRESCENTAM 30 DIAS, MAS A SEQUÊNCIA DA SEMANA PERMANECE PARA SEMPRE, FOR EVER.
SÃO OS DIAS DA SEMANA DO 1, 2, 3, 4, 5, 6, PARTIR DE 15 DE NISSAN, O PESSACH JUDAICO, CELEBRAÇÕES ETERNAS, LE_OLAM, NÃO REVOGÁVEIS PARA PRIMAVERA_VERÃO_OUTONO:
1. ALEF TAV , 1 E 400...EM NOVE DE AV, TEM O MESMO DIA QUE A LUA CHEIA DE PESSACH, COMEMORAÇÃO DA SAÍDA DO EGIPTO.
2. BEIT E SHIN, 2 E 300... TEM O DIA DA SEMANA DO FIM DA CONTAGEM DAS SETE SEMANAS DE SHAVUOT, E SEGUNDO DIA DA PÁSCOA, O PENTECOSTES AGRICOLA E RELIGIOSO, 6 DE SIVAN, LUA FASE CRESCENTE.
3. GUIMEL E RESH, 3 E 200... É O PRIMEIRO DIA DO ANO HEBREU, OUTONO, RODESH MAIOR, MESMO QUE O 3ª DIA DE PÁSCOA DO ANO EM CURSO.
4. DALET E QOF, 4 E 100... É O DIA DA CELEBRAÇÃO DA TORAH, EM 22 DO PRIMEIRO MÊS DO OUTONO, FASE MINGUANTE DA LUA, 1º MÊS DE OUTONO.
5. HEI E TSAD, 5 E 90... TEM O DIA DO IOM KIPUR, ARREPENDIMENTO, FASE CRESCENTE DO OUTONO.
6. VAV E PEI, 6 E 80... TEM O MESMO DIA DA SEMANA QUE O SEXTO DIA DO PESSACH. É O PURIM DE ESTER, AS ORAÇÕES DA RAINHA COMPROMETIDAS DESDE AS LINHAS DO ANO FESTIVO JUDAICO.
EM 9 DE AV TUDO DE "MAU" ACONTECEU EM ISRAEL.

EM PURIM O NÃO EXTERMÍNIO DA NAÇÃO.
ESTUDAREMOS OUTROS MÉTODOS "DELÍCIAS" DA SABEDORIA JUDAICA! SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário