quinta-feira, 10 de junho de 2010

ENSINO UNIFORME- AS OITAVAS EM MASSAS.

DIA 10 DE JUNHO.

O ENSINO UNIFORME DEFENDE A TESE DE QUE O ESTUDANTE DEVE SABER O QUE ESTUDAR, NA ESCOLA, DESDE OS PRIMEIROS ANOS.

O ENSINO TEM COMO PONTO COMUM A OITAVA.

PORQUE OITAVA!

A ENTRADA DA LUZ DO SOL, SOBRE A SUPERFÍCIE DA TERRA, EM TARDES E MANHÃS,
GARANTEM OS SETE DIAS DA SEMANA, QUE REINICIA NO OITAVO DIA.

AS COMPOSIÇÕES, EM OITAVAS, DEVE SER HÁBITO DE TRABALHO DO ALUNO, SEGUINDO CURVAS E FIGURAS GEOMÉTRICAS, COM DETERMINAÇÕES DE RAIO E ALTURA, PRINCIPALMENTE.

OS ESTUDIOSOS, MENDELIEV E LAVOISIER, ORDENARAM AS OITAVAS EM LABORATÓRIO, PARA NÚMEROS DOS ELEMENTOS QUÍMICOS E MASSAS QUE REAGEM ENTRE SI.

A LEI DE BRAG, SISTEMATIZA, EM OITAVAS, OS REFLEXOS DOS ÁTOMOS EM SETE NÍVEIS DE ENERGIA,COMO NAS ÓRBITAS ATÓMICAS, SEMPRE EM ACORDO COM OS OITO VÉRTICES DO CUBO DOS CRISTAIS.



AS FÓRMULAS QUÍMICAS ASSUMEM FORMAS OCTAEDRICAS COMO GASES NOBRES, PERFEITOS EM OITAVAS.

OUTROS CRISTAIS, FORMAS SÓLIDAS, MOSTRAM O OCTAEDRO DENTRO DE UM CUBO,
QUE POR SUA VEZ É OUTRO OCTAEDRO DE LIGAÇÕES PRÓPRIAS, INDEPENDENTES, E SE COMBINAM NESSA PECULIAR FORMA.

AS COMBINAÇÕES POSSUEM ÍNDICES AO LADO DOS SÍMBOLOS DELES, INDICANDO A PROPORÇÃO COM QUE CONTRIBUEM, EM MASSAS, PARA TAIS LIGAÇÕES,

PORÉM,

A GEOMETRIA É RESPEITADA E NÃO SE MODIFICAM.

MESMO EM ADIÇÃO, ELES SE ADICIONAM EM OITAVAS CÚBICAS.



AS MEDIDAS ENTRE OS VÉRTICES, DISTANCIA ENTRE ÁTOMOS VARIA CONFORME A ENERGIA ELÉCTRICA E LUMINOSA QUE TRANSPORTAM, PORÉM ESTÃO SEMPRE EM CANTOS: OS OITO VÉRTICES.
DEFINEM UM PLANO QUADRADO, NO MEIO, EM CORRESPONDÊNCIA COM O PLANO DA SUPERFÍCIE DA TERRA,
PORÉM,
GUARDAM A CONTAGEM SETE: QUATRO VÉRTICES NOS CANTOS, UM ACIMA E OUTRO ABAIXO. TOTAL SETE.

É MUITO COMUM O ALUNO DE SEGUNDO GRAU DECORAR AQUELE ENORME NÚMERO DE AVOGADRO PARA UM MOL DE PARTÍCULAS ATÓMICAS E MOLECULARES.
PORÉM,
O ALUNO DECORA O FAMOSO número 6,02 x 10 EXP 23.
O "MONTE" DE ÁTOMOS TEM ESSE NÚMERO.

"O MONTE" DELES PARA ENTRAREM NA DIMENSÃO DA REGIÃO VISÍVEL, GUARDANDO AS MESMAS PROPORÇÕES, COMO OS MONTES DE LIMÃO, LARANJAS E MELANCIAS.
NO MONTE, ELES CONTINUAM COM MUITOS ÁTOMOS NA BASE, MENOS NO MEIO E POR ÚLTIMO APENAS UM ACIMA DE TODOS, COMO NO OCTAEDRO ORIGINAL EM MEIO HEMISFÉRIO.
O SIGNIFICADO MAIS ÍNTIMO ESTÁ NO TAMANHO DOS OCTAEDROS, QUE MUDAM COM A DISTÂNCIA ENTRE OS ÁTOMOS, AS PARTÍCULAS.


APESAR DA GEOMETRIA DE OCTAEDRO CONTAGEM OITAVA, FORÇAS EXTERNAS DO UNIVERSO "PUXAM" A SÉRIE DELES, EM DUAS ESPIRAIS CONTRÁRIAS.
DENTRO DESSE DNA- GENÉTICO, EXISTEM VÁRIOS GRUPOS SE DESLOCANDO PELO ESPAÇO,

PORÉM,
NÃO DESMANCHAM AS OITAVAS, POIS OS ELÉCTRON PASSEIAM EM OITAVAS EM ÓRBITAS PEQUENAS E MAIORES.
O PROGRAMA GOVERNA MENTAL DE ENSINO DEVE SEPARAR NOS PROGRAMAS DAS DISCIPLINAS, O QUE SE ESTUDA PARA CONHECIMENTO E ACÇÃO DO UNIVERSO, E O QUE SE ESTUDA PARA A FUTURA PROFISSIONALIZAÇÃO DO CIDADÃO, A TÉCNICA.
ALGUNS INDIVÍDUOS FREQUENTARAM O PADRÃO DE ENSINO,
PORÉM,
NÃO SABE DO QUE ESTOU FALANDO AGORA, PORQUE NÃO APRESENTARAM OS LIMITES, DA TÉCNICA E DO UNIVERSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário