quarta-feira, 9 de junho de 2010

O ENSINO ÚNICO-UNIFORME.

DIA 09 DE JUNHO.
O ENSINO FUNDAMENTAL DEVE SER UNIFORME E COM CONSCIÊNCIA PROFISSIONAL, SEPARANDO OS ASPECTOS DO CONHECIMENTO ESTRUTURAL, QUE SE APOIAM NO MOVIMENTO DO SISTEMA SOLAR, E OS OUTROS QUE SÃO INDUZIDOS POR ALGUM TIPO DE ESTÍMULO EXTERNO, NÃO CITADOS NAS LEIS FUNDAMENTAIS DA FÍSICA.
NA PROGRAMAÇÃO DO MEC, ESSAS ETAPAS NÃO SÃO VISÍVEIS EM NENHUMA MATÉRIA DO ENSINO SECULAR BÁSICO, DESPREZANDO-SE A RELEVÂNCIA DESSE FATO.
O PROFESSOR DO CURSO DE LICENCIATURA NÃO CONSEGUE SE PROGRAMAR PARA O ENSINO PROFISSIONAL TÉCNICO PORQUE A TÉCNICA NÃO SE ENCONTRA BEM DEFINIDA NA PROGRAMAÇÃO DO MINISTÉRIO DE ENSINO.
NUM TREINAMENTO COM ESSE GRUPO DE MESTRES, A MAIORIA NÃO DOMINA SUFICIENTEMENTE A GEOMETRIA, DESCONHECENDO A IMPORTÂNCIA DAS DIAGONAIS NO PROCESSO DE NUMERAÇÃO E CONTAGEM.





OS CORPOS E OBJECTOS, EM MOVIMENTO, OCUPAM DEGRAUS, EM ESPIRAL.
EM QUE PARTE DO ENSINO SECULAR OCUPAMOS DESSAS LOCALIZAÇÕES E DESSES MOVIMENTOS!!!
A FÍSICA E A MATEMÁTICA DO UNIVERSO NÃO ESTÁ BEM SEPARADA DO ESTUDO APLICADO NA ÁREA TECNOLÓGICA, PARA O LEITOR INFANTIL E AQUELE MENOS PERSPICAZ.
FALTAM DEFINIR O QUE É TÉCNICA, SEPARANDO DAQUILO QUE É UNIVERSO, NUMA "VISÃO MAIS REALISTA".


AS POSIÇÕES DOS ÁTOMOS, EM DIMENSÕES DIFERENTES, DETERMINAM AS PROPRIEDADES DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS, COMPONDO PLANOS ALTOS E BAIXOS.
NAS ESTRUTURAS PARECIDAS COM O SÓLIDO DIAMANTE, DE ÁTOMOS DE CARBONO, RESSALTAM OS POSICIONAMENTOS "TRÓPICOS" E DOS "PÓLOS", TORNANDO-OS ESPECIAIS.



NA VISÃO MAIS REALISTA, OS PONTOS QUE DIVIDEM OS CÍRCULOS, DETERMINAM E CARACTERIZAM AS FORMAS DE VELOCIDADES E DIRECÇÕES, COM ELES ANDAM. SÓ QUE É DIFÍCIL SABER DO QUE SE FALA, PORQUE É CONFUSO O ENSINO DE GRAUS, RADIANOS, VALORES DE PI 180º E PI 3,14, LOGO QUANDO SE APRESENTAM OS OBJECTIVOS DA TRIGONOMETRIA, DO ESTUDO SECULAR ACADÉMICO.

A POTENCIALIDADE É PROPRIEDADE VAGA.

A POLARIDADE É VAGA.

A POLARIZABILIDADE É VAGA.

AS FIGURAS ACIMA SÃO FEITAS APENAS EM ADORNOS DE MANDALAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário