segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ENSINO UNIFORME-A TERRA "OLHA".

DIA 24 OUTUBRO 2012, 26 TISHRI 5772 REFERÊNCIA JERUSALÉM, LUA NOVA PARA CHESHVAN.

AMIGO DIÁRIO!
MUITO BONITO OLHAR PARA O CÉU DA TERRA, MEU AMIGO!

OS OBSERVADORES DA SUPERFÍCIE DO PLANETA TERRA, REPETEM AS MUITAS VEZES QUE A TERRA TAMBÉM "OLHA" PARA AS DOZE CONSTELAÇÕES, NO NÍVEL MAIS DISTANTE DELA, ALÉM DO SISTEMA SOLAR.
O SOL PODE ATÉ SER O ASTRO CENTRO DO SISTEMA SOLAR, E ELE É, QUE DISTRIBUI ENERGIAS DE EQUILÍBRIO A TODOS SEUS ASSOCIADOS ASTROS E MORADORES.

MAS CENTRO DE OBSERVAÇÃO MESMO, COM DIREITO A SOMBRA, LUZ, BRISA E BELEZA DE MUITAS ÁGUAS, SÓ NA SUPERFÍCIE DA TERRA, SENSORES DAS TEMPERATURAS NESSAS PARAGENS, OS ADMIRADORES DE PAISAGENS, MEU AMIGO QUE APRENDE!
DIZ O SOL: "VÁ PARA O OUTRO LADO, OBSERVADOR, PARA VER A PAISAGEM"! E VAMOS NÓS, DO AFÉLIO PARA O PERIÉLIO, A BALANÇA PENDULAR.

PRIMEIRO A TERRA "VÊ" O CICLO DO NÍVEL DO SATÉLITE LUA. A LUZ BRANCA, SUAVE, ROMÂNTICA, QUE DESPERTA EM NOITE DE LUA CHEIA OS SENTIMENTOS CONTIDOS NO CORAÇÃO DAS EMOÇÕES QUE SEGUEM A NOITE EM PARES, SONDANDO MISTÉRIOS.

A LUA CHEIA E A BRISA SUAVE, O CHEIRO DO MAR, DESPERTAM DOCES EMOÇÕES E SAUDADES, NÃO SABEMOS DE QUEM NEM ONDE. TALVEZ DO DESERTO EM ENIGMAS QUE CARREGAMOS NA GENÉTICA DOS PATRIARCAS DO ORIENTE. A CIVILIZAÇÃO NÃO FOI POLAR, SAINDO DO POLO PARA O EQUADOR, MAS AO CONTRÁRIO, DO EQUADOR PARA O POLO, BASE DA FORMA DE CÁLCULOS NUMÉRICOS, ADOPÇÃO DOS NÚMEROS DE PENSADORES ÁRABES.

NESSE MAPA CELESTE A SEGUIR, A TERRA ESTÁ DO OUTRO LADO DA ÓRBITA, PONTO "SETEMBRO" E "VÊ" O PONTO OPOSTO DE "MARÇO", ESPAÇO DE FESTAS JUDAICAS DE PRIMAVERA E OUTONO, CICLO QUE TERMINA ESSA SEMANA, EM JERUSALÉM RELIGIOSA, PARA ENTRAR NO INVERNO.

ALGUNS PROFESSORES ESTAVAM REUNIDOS AVALIANDO SEUS TRABALHOS COM OS ALUNOS, E CONSTATARAM, SEM NADA PODER FAZER, QUE ELES NÃO CONHECIAM O CAMINHO DOS PLANETAS, OLHANDO PARA O LESTE OESTE DO HORIZONTE NOCTURNO, LONGE DO PROFESSOR: AS INTERPRETAÇÕES DE MOVIMENTO DO PLANETA DE GRANDE ÓRBITA, DO SISTEMA , SE JUNTANDO A PEQUENA ÓRBITA DA LUA, PONTOS "NOVA E CHEIA".

A RELAÇÃO DESSE CONHECIMENTO QUE REÚNE A SEQUÊNCIA DOS CÁLCULOS ESCOLARES É FUNDAMENTAL E ESSENCIAL. NÃO HÁ CONHECIMENTO, AQUI EM BAIXO, SEM AS EXPLICAÇÕES DOS CÍRCULOS ACIMA DE NOSSAS CABEÇAS NA SUPERFÍCIE.

NO PONTO "JUNHO", AMIGO, METADE DA TERRA É VERÃO E METADE É INVERNO! PODE! EXPLIQUE FROIDE, ESSE GRANDE FENÓMENO DOS ASTROS E OBJECTOS EM ÓRBITAS!

VOCÊ ESTÁ VENDO, MEU AMIGO O JOGO DAS INVERSÕES ENTRE AS DUAS URSAS!

QUATRO ESTRELAS, QUATRO A QUATRO, COMO NOSSO DNA ANIMAL PROTEICO, AS URSAS CONTAM OS DIAS, EM SUAS ÁREAS. E SE VIRAM TODAS, E A CAUDA DE SETE ESTRELAS, EM AMBAS, FAZEM COREOGRAFIA DE ESTAÇÕES E DIRECÇÕES APONTANDO PARA AS VIZINHAS PRÓXIMAS, TÃO LONGE!

NO HEMISFÉRIO SUL, AMIGO, NOSSA CONSTELAÇÃO QUE TEM A CRUZ DO CRUZEIRO DO SUL, SÃO QUATRO ESTRELAS PRINCIPAIS CRUZANDO OS PONTOS CARDEAIS:

OUTRA FALSA CRUZ ,MANTÉM O EQUILÍBRIO DE OITO, COMO AS DEMAIS IMPORTANTES CONSTELAÇÕES DE MARCADORES DOS MESES DA ÓRBITA CELESTE.

O ÁRABE DO DESERTO, DESCENDENTES DE DOZE TRIBOS DE SÁBIOS DESSE MUNDO, ACOMPANHA O DESLOCAR DOS SEGMENTOS DAS ESTRELAS NOS CÉUS, E GUARDA AS INFORMAÇÕES PARA CONTAR PARA OS DESCENDENTES.




MEU AMIGO, ESSE JOGO DE LUZES ACONTECE EM PONTOS EXTREMOS DE CONJUNÇÃO TERRA E SOL, PERIÉLIO, E O OPOSTO, A OPOSIÇÃO DO AFÉLIO, TERRA LONGE DO SOL.


NOS QUADROS ANTIGOS, VEMOS SEMPRE CRUZAMENTOS E CONES, DOIS PONTOS, DUAS POSIÇÕES DA PRÓPRIA ÓRBITA, ESQUERDA E DIREITA, COM O OBJECTIVO DE REPETIR A NECESSIDADE DE "AFÉLIO E PERIÉLIO", FORMANDO O TRIÂNGULO, EM QUALQUER AVALIAÇÃO DO PLANETA.


NÃO HÁ MATEMÁTICA SAUDÁVEL SEM AFÉLIO E PERIÉLIO.


EXISTEM COMUNIDADES QUE NÃO DEIXAM SEUS SÚBDITOS ENTENDEREM OS CÉUS. CHAMAM DE "CONHECIMENTO MALIGNO". NÃO PODE! LEIA CORRETO E VEJA!


VAMOS ESCREVER MAIS E MAIS FRASES SOBRE O ASSUNTO, ATÉ QUE O ENTENDIMENTO AFLORE, NO MUNDO ESCOLAR.
A CONSTELAÇÃO PARECE UMA BELA PIPA EM CÉU DE VERÃO, AMIGO DIÁRIO.





NO PEQUENO CÍRCULO DO PÓLO NORTE, A BRILHANTE POLAR ORIENTA O CAMINHO A SEGUIR SEGUIDO, COMO A BÚSSOLA DE DOIS EXTREMOS.







POR ESSES ARGUMENTOS CELESTES, AMIGO, A MULHER DAS LUZES RESOLVEU ADORNAR-SE DE ESTRELAS, OS MELHORES ENFEITES. POUSAR SOBRE A LUA, MESMO QUE E OUTRA MULHER ESTEJA DENTRO DELA, EM SUA INTERMINÁVEL LEITURA DOS TEMPOS, COMO DIZEM OS ÁRABES!


MAS, VAMOS OLHAR AS CONSTELAÇÕES DAS LETRAS DOS HEBREUS, BEM DISPOSTAS NA TORAH DO MONTE SINAI E DO SACERDOTE DO GRANDE TEMPLO DE SABEDORIA DE SALOMÃO PARA O POVO DAS PROMESSAS E ALIANÇAS, BARUCH HA SHEM.


SÃO DOZE LETRAS PRÓPRIAS, ÚNICAS ENTRE ELAS MESMAS, EM CIRCULARES DIVISÕES: 3, 7, 12:


ÁLEFE, MEM, SHIN, CÍRCULO CENTRAL CÍRCULO DOS DIAS E HORAS E MENORES.


BEIT, GAD, DÁLETE, CAF, , RESH, TAV = BEGADKEFART, CÍRCULO DAS SEMANAS.

HEI, VAV, ZAIN, CHET, TET, YOD, LAMED, NUN, SAMEX, AIYN, TSADE, KOF, CÍRCULO DOS ANOS.


APRENDA NO LIVRO DA CRIAÇÃO IETSIRAH.


BELEZA MEU AMIGO, PORQUE TEM LETRAS PARA A ÓRBITA DO LADO ESQUERDO E DO LADO DIREITO:

AS SETE LETRAS PODEM TER UM PONTINHO DENTRO DELAS, E AQUILO QUE ERA SETE PASSOU A SER QUATORZE, 7 E 14, COM AS MESMAS SETE MOSTRADAS ACIMA, INDO PARA O SOL E VINDO DO SOL, AFÉLIO E PERIÉLIO: E ASSIM SE FORMAM AS PALAVRAS E AS FRASES DE DEUS, EM ACORDO COM TEMPO E DIRECÇÃO. ESSE MECANISMO DIDÁCTICO CELESTIAL SE CHAMA JUSTIÇA DE VERDADES! MAKTUB!


ASSIM É O ENSINO REAL E IDEAL!





Nenhum comentário:

Postar um comentário