domingo, 9 de outubro de 2011

ENSINO UNIFORME- METODOLOGIA E GEOMETRIA.

DIA 09 OUTUBRO 2011, 11 TISHIRI 5772 REFERÊNCIA JERUSALÉM QUE UNE OS POVOS.


AMIGO DIÁRIO,
VOCÊ CONHECE A NECESSIDADE DE EXPOR O SIGNIFICA DOS TERMOS LIGADOS AOS TRAÇOS, DAS FIGURAS QUE O ESTUDANTE TRANSPORTA EM SUAS SACOLAS ESCOLARES. É UMA RESPONSABILIDADE DOS ADULTOS MODIFICAR AS EXPLICAÇÕES PARA EXIGIR OS TESTES, NAS "SOLUÇÕES DE PROBLEMAS" QUE NÓS JÁ DEVERÍAMOS TER AS SOLUÇÕES, HÁ MUITO TEMPO.


LOGO A PRIMEIRA VISTA VOCÊ VÊ TRAÇOS QUE JÁ FALAMOS, NAS PÁGINAS A PÁGINAS DE NOSSAS CONVERSAS, E NO MÍNIMO QUE SE DISPÕEM NOS LIVROS DIDÁCTICOS SOBRE O ASSUNTO.

PORÉM NECESSITAMOS DA HISTÓRIA QUE LIGA TODOS OS ELOS.

A FIGURA CONTÉM AS DUAS DIAGONAIS QUE SE CRUZAM, CRUZAMENTOS ESSENCIAIS, O CENTRO, TANTO DOS QUADRADOS COMO DAS DEMAIS FIGURAS E RELAÇÕES DE CÁLCULOS.

CADA VÉRTICE A, B, C, D TEM SUA COORDENADA X, Y DE HORIZONTE E ALTURA QUE COMEÇA A SURGIR SOBRE O HORIZONTE.

O CENTRO, E(X,Y), TAMBÉM TEM SUAS COORDENADAS DE ORDEM E LIGAÇÃO ENTRE AS SEIS RECTAS. ANALISE AS RELAÇÕES COM O CENTRO, O MEIO DE QUALQUER SEGMENTO.

A (0,0)
B (4,1)
C (7,7)

D (-1,6)
E (3,-1).

ESSES SÃO ENDEREÇOS DE CINCO PONTOS DO QUADRADO, E MOSTRAMOS COMO ELES SE LIGAM DE TAL FORMA, QUE CONHECENDO ALGUNS DELES OS DEMAIS SÃO OBTIDOS, PORQUE SE HARMONIZAM EM HARMÓNICOS:

O X E Y DO CENTRO APARECEM NO CÁLCULO:

X = X + X / 2
...E..........C.......B

3 = X + 4 / 2 = 2
............C
PORTANTO X = 2
..........................C

LEIA X ÍNDICE C IGUAL A DOIS.
LEIA X ÍNDICE E DO CENTRO IGUAL A TRÊS, E ASSIM POR DIANTE.
OS PONTOS SÃO APENAS SUPORTES PARA MANTER OS ÍNDICES, NA DIGITAÇÃO.
FAÇA O MESMO CÁLCULO COM TODOS OS VÉRTICES E O CENTRO.

COM ISTO VOCÊ PODE ESCREVER O QUADRADO DENTRO DO CÍRCULO E FORA DELE, E RELACIONAR AS DIAGONAIS COM O CENTRO DE UM E DO OUTRO, QUE É O MESMO.

QUANDO O CORPO ESTÁ EM MOVIMENTO E TUDO TOMA O NOME DE VECTOR VELOCIDADE, VOCÊ FAZ O MESMO CÁLCULO PORQUE TEM QUADRADOS SUBINDO E DESCENDO, POR DIAGONAIS E AS COORDENADAS DE SEUS VÉRTICES E CENTROS.

JOGUE UMA BOLA OU UMA BALA E ELES FAZEM QUADRADOS PARA SUBIR E DESCER PARA A SUPERFÍCIE DA TERRA, NÃO IMPORTA A ALTURA QUE ESTEJAM DISTANTES DELES. O MECANISMO É UNIFORME, OS DESENHOS SÃO IGUAIS.



ALTURA MÁXIMA E ÂNGULO DE LANÇAMENTO PROPORCIONAL AO AFASTAMENTO NO CHÃO.


O SOL, ESTRELA QUE EMITE HIDROGÉNIO LUMINOSO, NUMA EXPLOSÃO CONTÍNUA, DEIXA LINHAS, VÉRTICES E CENTROS, POR ONDE PASSA A LUZ.



OS RAIOS DOS CÍRCULOS DE VIAGENS, EXISTEM PARA VENCER AS GRANDES DISTÂNCIAS. AS RECTAS RESULTAM DOS CÍRCULOS QUE VÃO BUSCAR OS CORPOS E OS MÍNIMOS OBJECTOS DA SUPERFÍCIE DA TERRA, E DOS DEMAIS ASTROS DO LIGADO SISTEMA.




O CENTRO DE GRAVIDADE DO ASTRO, COMO PLANETA TERRA, RECEBE O NOME PARTICULAR DE CENTRÍPETA, ATRAI PARA DENTRO. O CENTRO DE GRAVIDADE DA TERRA TEM O PODER DE ESTAR PRESENTE EM TODOS OS CÍRCULOS IDENTIDADE.


O PESO QUE O CORPO TEM FAZ BALANÇAR O CÍRCULO DO TAMANHO DO PESO QUE CADA UM TEM, E CRIA O RAIO LIMITE QUE SE REPETIRÁ MUITAS VEZES COM A VELOCIDADE DA VIAGEM. ESSA PERGUNTA DEVE SER COMUM NAS MEDIDAS: "QUANTOS RAIOS DEVEM EXISTIR NO PERCURSO, PARA CADA CORPO"?


PARA RESPONDER ESSAS QUESTÕES ESTÃO À DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS OS FUNDAMENTOS CHAMADOS DE MATEMÁTICA ELEMENTAR.







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