sábado, 23 de abril de 2011

ENSINO UNIFORME-

DIA 24 ABRIL 2011, 20 NISAN 5771, REFERÊNCIA JERUSALÉM, LUA MINGUANDO PARA CHEGAR EM NOVA.

AMIGO DIÁRIO!
ESTAMOS EM VÉSPERA DE DIA 25, DOMINGO, QUINTO DIA DO ÔMER, 21 NISAN.

PROCURAMOS UNIFORMIDADE NO ENSINO, SECULAR E ESCRITOS ANTIGOS, PARA ESCLARECER MAIS A APRENDIZAGEM.

VAMOS LEMBRAR DAS DIFICULDADES DE ABSORVER ALGUNS TEXTOS SECULARES, CORRECTOS NA SISTEMÁTICA MAS DIFÍCIL PARA O ENTENDIMENTO, EM PARTICULAR DE ADOLESCENTES.

MUITOS EXEMPLOS SÃO APRESENTADOS PARA O ESTUDANTE, AFIM DE ENTENDER AS FORÇAS E AS VELOCIDADES PROPORCIONAIS AOS PONTOS DE FORÇA, FORÇAS CÓSMICAS.

EM PRINCIPIO O ALUNO DEVE MONITOR AR AS FORÇAS DO UNIVERSO DENTRO DE UMA FORÇA QUE ACTUA SOBRE UM CORPO QUE SE MOVE NA SUPERFÍCIE DA TERRA, NA ÁGUA, NO AR, E NO FOGO.

O VECTOR, AQUELE QUE TEM DIRECÇÃO E SENTIDO DO CÍRCULO, APARECE NAS RECTAS E NOS PLANOS.

O CORPO ACCIONADO, ADQUIRE VELOCIDADE, NESSA FORMA PARABÓLICA ABAIXO, SEMPRE SE DECOMPONDO, SUBINDO OU DESCENDO, ACOMPANHADO PELAS FORÇAS UNIVERSAIS, PARCELAS DELAS.


COMO DISTINGUIR A FORÇA QUE PUXA EM TRANSLAÇÃO DA FORÇA QUE PUXA EM ROTAÇÃO, É UMA ACTIVIDADE MOSTRADA E CALCULADA NOS EXEMPLOS DA FÍSICA, MAS SEM ÊNFASE NESTA PARTE DO ENSINO BÁSICO, COM UM INICIO DA APRENDIZ AGEM, EM QUE SE OMITIDA, NÃO FARÁ FALTA NA ESPECIALIZAÇÃO DO TRABALHO TÉCNICO PROFISSIONAL, AS LIGAÇÕES COM TAIS CONHECIMENTOS.


A FORMAÇÃO DE ELEMENTOS NAS ÁREAS, SEMPRE CRIAMOS ÁREAS,COM M E N, EM MATRIZES OU QUADRADOS, TAMBÉM É UM PROBLEMA PARA MUITOS QUE TERMINARAM SEUS CURSOS MAIS GERAIS.
PASSAM SEM CONHECER O MECANISMOS DE FORMAÇÃO DELES: O QUE COLOCAR E ONDE COLOCAR, JUSTIFICANDO COM BOAS RAZÕES, OS PORQUÊS DA COLOCAÇÃO DE ÍNDICES E COLUNAS.

UMA ÁREA CONTÉM AS LEIS, COMO NO ALTAR DO TEMPLO!

RELAÇÕES DE QUALQUER ACONTECIMENTO COM MATRIZES E VELOCIDADES VECTORIAIS.
VELOCIDADES VECTORIAIS E DIRECÇÕES NOS MOMENTOS MAIS SIMPLES DA VIDA NA SUPERFÍCIE DA TERRA, PORQUE TODOS RECEBEM EFEITOS DAS FORÇAS DE TRANSLAÇÃO, PARA FORA EM DIRECÇÃO AO SOL, DE ROTAÇÃO, NAS MUITAS VOLTAS DA TERRA SOBRE UM EIXO, E NA GRAVIDADE, PELA FORÇA INTERIOR DO MOVIMENTO, PELAS PATAS DOS ANIMAIS E RAÍZES DAS ÁRVORES.


ESSES DETALHES ESTÃO NOS ESQUEMAS SÍMBOLOS DOS 32 CAMINHOS DA SABEDORIA DE KABALÁH.

ARRANJOS NECESSÁRIOS NO PERCURSO CÓSMICO.

OS CÍRCULOS TÊEM PEQUENAS E GRANDES FORÇAS, PELOS QUADRANTES QUE SE OPÕEM, EM EQUILIBRIO NORTE E SUL!







SÃO FORÇAS NO PLANO, E MUITOS PLANOS PARA SEREM DEDUZIDOS, NOS PROBLEMAS DE SALA DE AULA.

LEMBRA DAQUELE EXEMPLO DO BARCO A VELA, EM QUE O VENTO FUNCIONA COMO UMA FORÇA EXTERNA E EMPURRA O BARCO NUMA DIRECÇÃO, EM FRENTE E OPOSTA À DIREÇÇAO DELE, AGINDO SOBRE A BARRA DA VELA, CENTRO DELA E SE DECOMPÕE EM DUAS CONDUTORAS E PRODUZ UMA RESULTANTE ACCIONADA PELO VENTO, PARA SEGUIR MAIS LONGE, SOBRE AS ÁGUAS!.

OS MECANISMOS DE SEGUIREM SOBRE AS ÁGUAS!

ASSIM LEMBRAMOS DAS FORÇAS CÓSMICAS ESTUDADAS DIA A DIA NA SALA DE AULA.

FOI POSSÍVEL ÀS ÚLTIMAS GERAÇÕES, ENTENDER COMO FORAM COLOCADAS ESSAS FORÇAS DA NATUREZA, NOS CORPOS QUE ANALISAMOS! PRIVILÉGIO DO SÉCULO XXI!




ENTRAMOS NA COMBINAÇÃO DE ESFERAS DE CHÉSSED COM YESSOD, 4 E 9, DA KABALAH.

DIA 21 NISAN, DESDE A NOITE , 5º DIA :

HAIOM SHISHÁ IAMIM LAÔMER.


FORMAM-SE OS CÍRCULOS PARA LUA E PARA O SOL, POR LETRAS.

ALGUMAS LETRAS CONSOANTES, COMBINADAS, SÃO APRESENTADAS NA DIVISÃO DO TEMPO, EM TODAS ESSAS COMBINAÇÕES, NO TOTAL 1080 PARTES, EM EQUILÍBRIO.

O EQUILÍBRIO, DEMONSTRADOS NAS 22 LETRAS DO ALFABETO HEBRAICO INDICAM POSIÇÕES DE ASTROS REAIS, SOL E LUA, CONFORME AS LETRAS SEGUIDAS, E SE ADAPTAM AS MATRIZES DO ENSINO SECULAR.


VEREMOS, AMIGO DIÁRIO, NOVOS EXEMPLOS E ANTIGAS INFORMAÇÕES!




Nenhum comentário:

Postar um comentário