quinta-feira, 14 de abril de 2011

ENSINO UNIFORME-HISTÓRIAS NO TEMPO.

DIA 14 ABRIL 2011, 10 NISAN 5771 LUA CRESCENDO EM PESACH, PÁSCOA EM JERUSALÉM. AMIGO DIÁRIO! NESSES ÚLTIMOS QUINZE ANOS AS HISTÓRIAS MUDARAM. QUALQUER HISTÓRIA DEVE TRAZER ALGUMA INFORMAÇÃO FASCINANTE, BOAS RAZÕES, UM MOCINHO E UM VILÃO E CHEIO DE ROMANTISMO, CASO DE AMOR, UM AMOR COM MUITAS BARREIRAS INTRANSPONÍVEIS. NA ERA DO RÁDIO, INICIO DA RADIOFONIA, AS CRIANÇAS PASSARAM A SER IMAGINATIVAS, QUANDO AS FRASES, O CENÁRIO, OS PERSONAGENS E OS ENREDOS ERAM APRESENTADOS APENAS EM SONS E DESCRIÇÕES EXUBERANTES, E AJUDAVAM A DESENVOLVER CARACTERÍSTICAS QUE OUTRAS CRIANÇAS DO PASSADO NÃO TINHAM TAL CAPACIDADE NUMA GERAÇÃO COMPLETA. DISPUNHAM DE LIVROS E FIGURAS NÃO MÓVEIS QUE EXERCIAM PODER E FASCÍNIO INDIVIDUAL. O PODER DA HISTÓRIA NA VIDA DO INDIVIDUO LEVAVA MAIS TEMPO PARA SER ABSORVIDA E A MENSAGEM BEM ANALISADA, DEMORAVA MAIS NA ABSORÇÃO PELA MENTE. NA ERA CINEMATOGRÁFICA, AS CENAS MUITO MÓVEIS, RÁPIDAS, SAIAM DE UM CENÁRIO PARA OUTRO, MUITO FÁCIL E COLORIDO, COM MUITOS VERBOS DE ACÇÃO, MUITAS CIDADES AO MESMO TEMPO, MUITAS ÉPOCAS, PASSADO E FUTURO NARRADOS EM SEGUNDOS. MUITAS HISTÓRIAS SE SUPER PUNHAM E AS EMOÇÕES DEVERIAM SER RÁPIDAS NAS ANÁLISES DE CONTEÚDO. AS REFLEXÕES DERAM LUGAR ÀS CONCLUSÕES! NOVAS ACÇÕES NÃO TÃO DELICIOSAS COMO O TAPETE VOADOR E A SORTE DE ALADIN. A REALIDADE SUBSTITUIU A ILUSÃO DA FANTASIA. AS TRAGÉDIAS ENTRARAM NAS HISTÓRIAS. A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DAS ARMAS EXPLOSIVAS, CADA VEZ MAIS DETONADORAS, E AS FORMAS DE PRÁTICA DE SEXO, NAS HISTÓRIAS, NÃO ALEGRAM, SATISFAZEM A TODOS.

O DESERTO NÃO MAIS SERIA CONDUZIDO APENAS POR FIÉIS CAMELOS, QUE ALÉM DA SEGURANÇA DA VIAGEM LONGA E SECA, AINDA OFERECIAM A SOMBRA E O ALIMENTO, NO FIM DOS DIAS.



AS FANTÁSTICAS HISTÓRIAS DO DESERTO NUNCA TIVERAM FORTES CONCORRENTES, NEM MESMO QUANDO CONTARAM A HISTÓRIA DO HOMEM ASTRONAUTA E SUA NAVE MAIS VELOZ QUE MIL CAMELOS.


AS HISTÓRIAS NOCTURNAS DE SHERAZADE CONTINHAM ELEMENTOS DE SEGREDOS, ENIGMAS, MISTÉRIOS, A SEREM REVELADOS COM O TEMPO, BEM DIFERENTES DA REALIDADE ESCANCARADA DO ASTRONAUTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário