O JOVEM DANIEL NASCEU NO REGIME DE ADORAÇÃO E ORDEM DO BEIT MIKDASH, PRIMEIRO TEMPLO, E TINHA TODAS AS EMOÇÕES DE SEU POVO, CONHECEDOR DO MISHKAN, TABERNÁCULO DO DESERTO, MEDIDAS DE DEUS. NO MEIO DO SEU POVO NINGUÉM DUVIDA QUE O ETERNO FEZ MARAVILHAS NO MAR VERMELHO E NO EGIPTO DOS FARÓS, AQUELES DOMINADORES DOS PODERES DOS MONUMENTOS E TÚMULOS. ENTÃO, DE REPENTE, NUMA TERRA DIFERENTE DE JERUSALÉM, EM SONHOS QUE SÓ OS JUDEUS SONHAM, DANIEL RECEBE UMA INFORMAÇÃO DIDÁCTICA SOBRE DOMINADORES DO MUNDO. NELA ESTÃO TODOS ESSES QUE MUDARAM O MUNDO, OS HÁBITOS E GUERRAS, E AINDA, EMPURRARAM O HOMEM PARA O OCIDENTE DE TODO O ORIENTE, ATÉ NEW YORK E SÃO PAULO, DO OUTRO LADO DO GRANDE MAR. METODOLOGICAMENTE DIVIDIDO EM PARTES, FOI ESSE GRANDE SÍMBOLO HUMANO, O MODELO DE HOMEM FORA DO ÉDEN E DO TEMPLO!
METODOLOGICAMENTE EFICIENTE NASCEU HOLLYWOOD, QUE POPULARIZA OS GRANDES FEITOS LUMINOSOS DOS SONHOS E FANTASIAS HUMANAS. PASSAGEIRAS, SONHOS, MAIS ACONTECEU!
O QUE IMPRESSIONA NESSA ESTÁTUA, ENTRE MUITAS OUTRAS NOTIFICAÇÕES, É QUE TUDO VAI DIMINUINDO E NÃO EM ESCALA SUPERIOR, COMO DEVERIA SE ESPERAR PARA EVOLUÇÃO DE TODA A RAÇA!
O TRABALHO HUMANO CRESCEU PARA O INTERIOR, COMO TUDO DELE É FEITO PARA O INTERIOR, PARA A REDUÇÃO EM MENOR ESPAÇO!
O AMOR E O ZELO PELO OUTRO SER HUMANO, O PRÓXIMO, TORNOU-SE MÁQUINA QUE SUBSTITUI MILAGRES DOS SANTOS, MAS NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS OS NECESSITADOS!
O NÚMERO DOS MORTOS, DESTRUÍDOS, CRESCEU, ISSO CRESCEU, SEM DÚVIDAS, EM GUERRAS E FOMES, ACIDENTES, TESTES E ERROS!
HOMENS DE LIVROS, HOMENS DE ARMAS, HOMENS VIRTUOSOS, HOMENS RABINOS, HOMENS SACERDOTES DO VATICANO, HOMEM QUE TRANSPORTA LIXO, HOMEM QUE ATENDE A SAÚDE, E ASSIM POR DIANTE!
TUDO ISSO ESTAVA NA GRANDE ESTÁTUA QUE DANIEL VIU E TREMEU NAS BASES!
ERA DE SE ESPERAR QUE SEUS MONUMENTOS CRESCESSEM MAIS E MAIS, PORÉM ESSE PODER FOI DIRIGIDO PARA A ENERGIA E A LUZ! NÃO MAIS SÓ OURO, PRATA E COBRE!
OS METAIS DO TRABALHO HUMANO EM DIAS DEPOIS DAS GUERRAS DEVERIAM MUDAR PARA TITÂNIO, URÂNIO, PLÁSTICOS A FIM DE CHEGAR AO GRANDE ESPAÇO, COMO OS NAVIOS NÃO SERIAM TÃO SIMPLES EM VELAS AO VENTO!





Nenhum comentário:
Postar um comentário