sexta-feira, 29 de abril de 2011

ENSINO UNIFORME-INTERPRETAÇÃO DE LINHAS E ÂNGULOS.


DIA 29 ABRIL 2011, 25 NISAN 5771 REFERÊNCIA JERUSALÉM LUA FASE MINGUANTE.


HAIOM ASSARÁ IAMIM SHEHEM SHAVUAH ECHAD USHELOSHA IAMIM LAÔMER:

TIF'ÉRET SHEBIGVURÁ.

A ESFERA SEIS COMBINA COM GUEVURA CINCO NA CONTAGEM DOS DIAS ATÉ SEIS DE SIVAN FESTA DA COLHEITA.

AMIGO DIÁRIO!

FALAMOS DA IMPORTÂNCIA DE CONSIDERAR TODAS AS INFORMAÇÕES, DESDE A ORIGEM DOS REGISTROS ESCRITOS, EM ISRAEL PRINCIPALMENTE, ATÉ OS CONHECIMENTOS MODERNOS, DE SALA DE AULA, DENOMINADO EDUCAÇÃO.

A EDUCAÇÃO EXIGE A INTERPRETAÇÃO DE LINHAS E ÂNGULOS, NAS FIGURAS GEOMÉTRICAS QUE EXPRESSAM UMA MODALIDADE DE "PROBLEMA" OU RACIOCÍNIO DE UM RESUMO PROPOSTO.


OS ENIGMAS SE MOSTRAM MELHOR EM FIGURAS, QUE SEM ELAS A COMUNICAÇÃO TORNA-SE-IA MUITO DIFÍCIL, E MUITO MAIS APRENDIZAGEM.




MUITAS LEIS, REGRAS E ESCRITOS ANTIGOS SÃO VISTOS COM REVERÊNCIA, POIS SE TRATAM DE PALAVRA DE DEUS AOS CHASSIDIM, OS SEGUIDORES DA JUSTIÇA.

AQUI, A JUSTIÇA COMO ORDEM, COMO TODAS AS LEIS MOSTRADAS NO JUDAÍSMO, E COPIADA POR OUTROS GRUPOS COMUNITÁRIOS QUE BUSCAM UMA REFERÊNCIA DE FIDELIDADE PARA O CONFORTO DA ALMA HUMANA.


NO DECORRER DOS TEMPOS A MENTE HUMANA, MOSTROU MUDANÇAS, ATRAVÉS DO COMPORTAMENTO, EM QUE O HOMEM ABANDONOU AS CONQUISTAS DE TERRAS E IMPÉRIOS, PARA CONQUISTAR POSIÇÕES DE DESTAQUE NA SOCIEDADE A PARTIR DO CONHECIMENTO APLICADO EM BENEFÍCIO DO PRÓXIMO, NA MAIORIA DOS CASOS.


OS MÉRITOS SE VOLTARAM PARA AS MENTES PRIVILEGIADAS, INVENTORES, CRIADORES DE INSTRUMENTOS E MÁQUINAS, SEMPRE BEM REMUNERADOS, SE OS OBJECTIVOS FORAM ALCANÇADOS EM FAVOR DE TODOS.

PARA OCUPAR POSIÇÕES PRIVILEGIADAS É NECESSÁRIO APRENDER O MÍNIMO EXIGIDO NO CURRÍCULO ESCOLAR!


QUANDO SE TRATA DA LEITURA NORMAL O INDIVIDUO NÃO DEMONSTRA MUITO ESFORÇO EM SEGUIR OS MÉTODOS DOS MESTRES.


MAS QUANDO SE TRATA DE LINHAS E ÂNGULOS A COISA FICA DIFÍCIL DE ENTENDER, E COM JUSTA RAZÃO.


SÃO MUITAS LINHAS E MUITOS ÂNGULOS EM TORNO DE UM CORPO DE MASSA, QUANTIDADE E NATUREZA DA MATÉRIA.

E SE ELE SE MOVE COMPLICA MUITO MAIS.



SE REALIZA TRABALHO SOBRE O SISTEMA.


OU SE O SISTEMA REALIZA TRABALHO SOBRE ELE.


É COMO O SER QUE SE VESTE A SI MESMO.


OU SE ELE VESTE OUTRA PESSOA, OUTRO SER.






UMA FIGURA ANGULAR COMO ESSA ACIMA FALA DE ASPECTOS DA COMUNICAÇÃO, MUITO SINGELO, FÁCIL E SEM MUITAS PRETENSÕES.


ASSIM MESMO JÁ DÁ "DOR DE CABEÇA" IMAGINAR COMO UTILIZAR AS LINHAS QUE SE UNEM NESSA FORMA, E SE MISTURAM ARCOS, RECTAS E ÂNGULOS.


É MUITO MELHOR TER A VISÃO GERAL QUE O ESTUDANTE SÉCULO XXI PODE DISPOR PELAS INFORMAÇÕES DIÁRIAS DE TELEVISÃO E INTERNET, COM JOGOS E DESAFIOS, ANTES DESCONHECIDOS DO PÚBLICO EM GERAL. A INFORMAÇÃO CORRE RÁPIDO E JÁ NÃO ASSUSTA MUITO.


MAS, NEM TODOS TÊM A MESMA FACILIDADE PARA COMPOSIÇÃO DE QUADROS E ANÁLISES DE UM CONJUNTO.


ALGUNS TÊM RACIOCÍNIO QUE FACILITA A APRENDIZAGEM E OUTROS SÃO MAIS LENTOS NO ENTENDIMENTO.


ASSIM MESMO, MESMO AQUELES DE RACIOCÍNIO RÁPIDO NÃO TEM FACILIDADE DE COMUNICAR A DISCRIÇÃO QUE FAVORECE O CRESCIMENTO DO COLEGA, MESMO QUE SEJAM DE MESMA IDADE.


O PROFESSOR PROCURA AUXILIAR, COM MAIS APOIO, ESSES ALUNOS ESPECIAIS.


ASSIM É O ENSINO.

É OBRIGADO APARECER O ÂNGULO, O CO-SENO DELE, O SENO DELE, A TANGENTE, E A TRIGONOMETRIA TODA, A ARTE DE MOVER OS ÂNGULOS EM QUADRANTES, DENTRO DO CÍRCULO E DENTRO DA ESFERA, NUM PLANO E COMO VOLUME, COMO UMA BOLA DE FUTEBOL.


MAS NEM TUDO SE RESOLVE NO ÂNGULO 90º, 180º, 270º E 360º.


EXISTEM MAIS LINHAS SIGNIFICATIVAS NA ÁREA DE TRABALHO.


SE O CORPO COMEÇA A SE MOVER, O UNIVERSO PARTICIPA E RESPONDE. TEM RESPOSTAS IMEDIATAS, COM NOVAS LINHAS DIRECCIONADAS AO EQUILÍBRIO, DE PLANTÃO.


COLOQUE UM CAMINHÃO CARREGADO NUMA RODOVIA FEDERAL, VELOCIDADE REGULAR, E VOCÊ VAI APRENDER SOBRE AS LEIS DO TRÂNSITO E AS LEIS DO UNIVERSO.


O INDIVIDUO QUE ESTUDOU PARA OCUPAR UMA MELHOR POSIÇÃO NA SOCIEDADE VAI TER QUE SE LEMBRAR DE COMO AS LEIS DO UNIVERSO FUNCIONAM.


PARA A ESTRADA EM DIRECÇÃO RECTA, PLANA, NÃO DESPERTA MUITO AS LEIS CÓSMICAS.


MAS A RODOVIA QUE SE INCLINA, MOSTRA O ESQUEMA DE EQUILÍBRIO QUE O UNIVERSO MONTA PARA SEGURAR ESSE CORPO PESADO EM SEU CAMINHO.


ISSO SE CHAMA ESTUDO DA FÍSICA, AS LEIS FÍSICAS DA CRIAÇÃO DE DEUS.


O LEITOR OLHA PARA OS ESCRITOS EM SENO E CO SENO, E FECHA A PÁGINA DO LIVRO PORQUE NÃO ENTENDEU NADA.

PASSA ANOS OLHANDO PARA ESSES SINAIS E NÃO ENTENDE LUFAS!


COLOCAR UM CAMINHÃO PESADO NA ESTRADA É COMO COLOCAR O BLOCO NA AVENIDA DIA DE CARNAVAL, TODOS OBEDECEM O TRAJECTO, EM HARMONIA DA CAIXA DO SAMBA.


OU COLOCAR O TIME NO CAMPO, EM DIA DE JOGO, COM DOIS TIMES, 22 JOGADORES, E UMA ESFERA, A BOLA, RETRATO DA TERRA, IMAGEM DA TERRA, NO VERDE GRAMADO, O JUIZ APITANDO FALHAS, COM APOIO DE AUXILIARES, E MUITOS TORCEDORES, COM O PÚBLICO AMBIENTE QUE SE LIGA EM DIVERSOS FACTORES, NUMA CADEIA DE FACTOS, NUMA SÉRIE PROGRESSIVA, DENTRO DO TEMPO!


TEMOS VELOCIDADES, MÚSICAS, SÍMBOLOS, RECTAS QUE NÃO PODEM SER ULTRAPASSADAS PELOS COMPONENTES, OS LIMITES, OS LANÇAMENTOS, A QUADRA DO GOLEIRO, O ALVO, SEMI CÍRCULOS, E REGRAS. MUITAS REGRAS!


O TORCEDOR QUE CHEGA AO CAMPO ELE JÁ SABE O QUE VAI ENCONTRAR NO ESTÁDIO! JÁ TEM EXPERIÊNCIA DO ASSUNTO, E ESPERA APENAS O BALANÇO DE FORÇAS E ACÇÕES, EM LANCES SENSACIONAIS.


NO CASO D ESTUDO DA FÍSICA E DA SIMBOLOGIA DESCRITA NOLIVRO, ELE NÃO ENTENDE NADA. NÃO SABE DO QUE SE ESTÁ FALANDO.


NESSE VAZIO SE PEDE COMPLEMENTAÇÃO, DESDE O INÍCIO DA APRENDIZAGEM, ONDE O ALUNO SABE PARA ONDE ESTÁ INDO.


O PROBLEMA DA FÍSICA DO CAMINHÃO, DO ENSINO, É SABER COMO ELE DEVE SE ENCAIXAR NAS LEIS DO UNIVERSO, QUE JÁ EXISTEM EM FUNCIONAMENTO, E DÁ CERTO, E ELE TAMBÉM DEVE DAR CERTO, PARA SOBREVIVER SEM TENTATIVAS.


PRIMEIRO DIVULGA O QUE É CERTO DAS LEIS DO UNIVERSO, E DEPOIS COLOQUE O CAMINHÃO EM VELOCIDADE E PESADO, NUMA ESTRADA QUE ENCONTRA DECLIVES OU NÃO.


O CAMINHÃO CHAMA PARA SUA POSIÇÃO, SEU PONTO GEOGRÁFICO EM COORDENADAS X , Y E Z.


PEDE RELAÇÕES DE MASSA E GRAVIDADE, M x G!


PEDE UMA DIAGONAL RESULTANTE DE FORÇAS.


PEDE MEDIDA DAS FORÇAS DE SEU PESO QUE VAI SE DIVIDIR EM DUAS OUTRAS, PORQUE O UNIVERSO TODO SE DIVIDE EM DOIS, LUZ QUE ENTRA NA SUPERFÍCIE EM SENTIDO HORÁRIO E ANTI HORÁRIO, MARCANDO O TEMPO DAS ACÇÕES ESTUDADAS NA ESCOLA E QUALQUER LUGAR.


O CAMINHÃO SOLICITA DO UNIVERSO PERMISSÃO PARA CRIAR O PRIMEIRO ÂNGULO, NO PRIMEIRO DECLIVE QUE SURGE NA ESTRADA, A FIM DE MANTÊ-LO EM ROTA, NO CAMINHO, SEM CAPOTAR!


FAÇA O ÂNGULO CERTO E NÃO VAI CAPOTAR, DIZ A LEI DO UNIVERSO, O JUIZ!

NESSE MOMENTO NA DIRECÇÃO NORTE DO CAMINHÃO CRIA, NA REGIÃO SUL DELE MESMO, NO LOCAL DO PESO, UM ÂNGULO, IGUALZINHO ÀQUELE QUE SE FORMOU NESSE EXACTO MOMENTO NO EIXO DO PÓLO NORTE-SUL, DA TERRA, E TUDO SE DESENROLA A PARTIR DESSE DESVIO ANGULAR DE SENO E CO SENO.

PRIMEIRO NA SUPERFÍCIE DA TERRA E DEPOIS NAS RELAÇÕES DE CÍRCULO COM O UNIVERSO.


A TERRA É AFECTADA POR QUALQUER MOVIMENTO NA ESTRADA, NÃO APENAS A CAMADA DE OZÓNIO.


O MOVIMENTO ECOLÓGICO TEM LINHAS EM TODA PARTE!


E LÁ VAI O CAMINHÃO PESADO CRIANDO RESULTANTES DE FORÇAS:


APARECE A FORÇA CENTRÍPETA GREGA, PARA DENTRO, DO CENTRO.


A VELOCIDADE ADMITE LOGO A TANGENTE DE SUA TRAJECTÓRIA, COM A VELOCIDADE E QUALQUER QUANTIDADE DE MOVIMENTO NA POSIÇÃO QUE POSSA SE ENCONTRAR, POSSA ESTAR A SUA FRENTE, NA FRENTE TAMBÉM ESTÁ O TEMPO QUE NÃO PERDOA, E LOGO APARECE PARA COBRAR DO DONO DO CAMINHÃO AS SOLICITAÇÕES FEITAS NO DESLOCAMENTO DE SUA CARGA! TUDO COMO FUNCIONA O TEMPO DE LUZ DO SOL E LUZ DA LUA!

SURGE A TANGENTE!


A TANGENTE É RELAÇÃO FRACIONÁRIA ENTRE SENO E CO SENO, OU DUAS GRANDEZAS QUE TAMBÉM PODEM CARREGAR EM SI ESSA INFORMAÇÃO QUE BEIRA UM CÍRCULO, E SUBSTITUI A PEQUENA ESCALA DE O A I .

A SOMA DOS DOIS SEMPRE É UM: ENQUANTO UM É O,3 O OUTRO É 0,7; UM É O,4 O OUTRO É O,6. NÃO PASSA DISSO, PARA AS MEDIDAS DE EQUIVALÊNCIAS SE MANTEREM EM EQUILÍBRIO COM O UNIVERSO DAS GRANDES E PRECISAS PROPORÇÕES.


A TANGENTE DO ÂNGULO QUE A ESTRADA DEVE TER, QUE É IGUAL AO ÂNGULO ENTRE O EIXO NORTE-SUL E O NOVO EIXO DO CAMINHÃO, SE RELACIONA NUMA DIVISÃO ONDE A FORÇA NORMAL É O DENOMINADOR E O PESO DO CAMINHÃO É O DENOMINADOR.


ENTÃO, COLOCAR UM MÓVEL NA ESTRADA É UMA RELAÇÃO ENTRE ÂNGULOS GERADOS NO PLANETA TERRA E A MOBILIDADE DO MÓVEL, EM TODO INSTANTE.


ESSA REVERÊNCIA, NO ENSINO DA FÍSICA, OU QUÍMICA, EXIGE O CONHECIMENTO DAS LEIS DO PLANETA E OS EFEITOS QUE RESPONDEM ÀS MUDANÇAS CAUSADAS, NA TERRA, NO UNIVERSO, NO PERCURSO DE QUALQUER OBJECTO!


VOCÊ IMAGINE O CAUSA O LIXO ESPACIAL, IMENSO, HOJE EM DIA!


A TANGENTE DO CAMINHÃO PESADO NA ESTRADA É:


TANGENTE DE ALFA = FORÇA NORMAL/ PESO.


TEMOS OUTRAS FORÇAS QUE MOSTRAM UM DIAGONAL COMO RESULTANTE, E A GENTE SABE QUE DIAGONAL ESTÁ DENTRO DO QUADRADO DE DOIS MEIOS TRIÂNGULOS, DUAS METADES DE TRIÂNGULOS OPOSTOS, EM HARMONIA CIRCULAR.


VAMOS FALANDO, AMIGO DIÁRIO, PRIMEIRO PORQUE A GENTE GOSTA DESSES "TESTEMUNHOS EXEMPLOS" DA CIÊNCIA, TESTEMUNHO DAS LEIS DO CRIADOR E SUA CRIAÇÃO.

SEGUNDO PORQUE PRECISA TORNAR FÁCIL A LINGUAGEM DO CONHECIMENTO GLOBALIZADO, UNIFORME, UNINDO O TRABALHO DO PROFETA ELIAS COM NOSSO TRABALHO SECULAR, PARA TERMOS A PAZ PARA TODAS AS NAÇÕES.

CONHECIMENTO PARA TODOS!


SHALOM YERUSHALAIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário