quarta-feira, 21 de abril de 2010

MÉTODOS DA KABALAH.

Dia 21 de Abril
Existem inúmeros Métodos de Estudo para a Ordenação das 22 letras + 5, consoantes do alfabeto hebraico, durante um Texto Sagrado Escrito.
Actualmente temos bons livros a respeito de Kabalah e a Metodologia de Escrita para TORAH, os cinco primeiros Livros de Moisés.
Nesse Diálogo Longo entre o Eterno e as Pessoas que saíram do Egipto, através de Moisés, estabeleceu-se um vínculo Sem Fim, EIN SOF, entre aqueles personagens que testemunharam os SONS E LEIS do Monte Sinai, em inédita performance do Criador.
Claro que tudo está escrito como as Leis do Universo, onde devemos exercitar a procura delas a cada Palavra, como no Estudo Universitário das Línguas se transformaram em Regras, que o Estudante procura entender as origens delas, e não consegue.
Algumas comunidades religiosas jamais conseguiriam alcançar esse grau de entendimento porque rejeitam os Sinais que representam os Planetas e as Constelações_Pontos que o Sol e a Lua tocam no percurso diário e nocturno.
DEUS se expressa nesses Movimentos, como escrito no Primeiro Capítulo do Génesis.
Movimentos EIN SOF, eternos.

Na figura temos Dez Sefirotes, círculos ligados por 22 consoantes do alfabeto hebraico, empregadas para meditação dos conhecimentos divinos, utilizados por todos os Rabinos, Religiosos do Judaísmo.
Um livro bom para entrar nessa linha chama-se Livro da Criação, Ietsirah, sempre reeditado com novas considerações que colocam luz no texto.
Agora tenho em mãos exemplar do autor Arieh Kaplan, editora Sefer, Brasil.
Ouso entrar nessa área da metodologia kabalistica porque aplico meu Método Uniforme de Aprendizagem, demonstrando que ciência e religião se comunicam, no mesmo modo.


O Corpo Humano, como Obra Prima do Criador, contém toda Numeração necessária ao homem, como uma Agenda Científica.
As Letras do Nome do Senhor estão em ambas as Mãos.
Na mão Esquerda de quem vê estão Hei e Vav.
Na Mão Direita, encontramos Hei e Yod.
Nas falagens estão outras informações.
Em toda Torah essas letras são de maior frequência, ora fazendo ligações, ora dando direções dos pontos cardeais, como um solvente_reagente, no laboratório, que permite a entrada de outros reagentes para obtenção de novos produtos. São permutações.
Na kabalah estão as permutações com letras, Permitidas ou não permitidas.
Determinadas Letras são Pronomes Pessoais, Preposições, outras são Advérbios, actuando no início e no fim das palavras permitidas, as raízes, shoreshim, maioria com três letras. Nova Permutação.
Assim lembramos do esforço do professor de matemática em justificar as permutações dele, falando das raízes maravilhosas que compõem as raízes dos polinômios, chegando à solução_obtenção, pela Biquadrada, Ordem dois.
E a Periodicidade dos elementos químicos em oitavas e octaédros!
É um Mar de Sabedoria.
Tudo contido dentro desse Milagroso Alfabeto e do Corpo Humano, como as Medidas Inglesas de pés, pés quadrados, polegadas quadradas, braças, palmos e outras do Sistema Internacional de Medidas, vistos isolados e sem dono.
O Ser Humano deu as costas para esse fundamento, buscando a Cidade Universitária. Porém o Criador esperou o término dos escritos universitários, porque sabe que eles vão conduzir às mesmas leis, obviamente. Essa é a necessidade do cidadão do futuro.
Em dez anos do século que findou e dez desse milénio que começa tudo mudou no dia a dia.
Quer queiram quer não queiram temos que utilizar os avanços do conhecimento nas actividades gerais.
Essa Regra é muito importante: Quer queiramos ou NÃO, o fato estará a nossa frente.
Vamos aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário