segunda-feira, 5 de abril de 2010

Coisas da Vida


Dia 05 de Abril.

Enquanto os astros se posicionam no espaço celestes, as nossas vidas mostram acontecimentos singulares. Não se trata de Astrologia, estudo do comportamento humano por conjunturas astrológicas e nascer dos planetas. Interessa conhecer a Ordem de colocação deles, na medida que é permitido por Quem os criou.
As pessoas mais simples, quando religiosas, não aceitam nem olhar o" desenho" dos Astros que nos cercam, para não desagradar seu líder religioso ou para não abalar a fé delas.

O Profeta Daniel, Rei dos Magos e Astrólogos, como diz o primeiro verso de seu livro, desde Babilónia, na primeira Diáspora, dominava o assunto na sabedoria de Moisés e nas observações dos assessores do Rei que destruiu o Primeiro Templo e os levou cativos.

O Rei respeitava os sábios de Israel, e colocou em altos graus do palácio a geração dos jovens estudiosos, como sabemos.
Daniel conhecia que o Universo caminha numa harmonia única, simples e exacta.

Na figura acima temos a Lua, sempre ao lado de algum planeta, como Vênus e Jupiter, raro nessa posição.
A Faixa de deslocamento lunar é pequena.
São 6 horas e alguns minutos para a mudança instantanea de um ponto para outro da galáxia, com imagens estelares de fundo. Assim mesmo, rápida como acontece, os longos anos de Saturno para dar uma volta em torno do sol, se encaixa na coreografia lunar, e oferece belos espetaculos para o observador terrestre, momento em que a Terra está no centro do sistema solar, o momento do observador e seus registros quase precisos.

Esperamos o momento em que os conhecimentos antigos e modernos serão ensinados de modo tão coerente que não haverá necessidade de mestres para ensinar o leitor. Atualmente tem o mestre mas não existe coerência, senão estaria tudo muito claro. E Está Escrito. Maktub!




Nenhum comentário:

Postar um comentário