quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia 07 de Abril.
No Ensino Uniforme o professor organiza suas experiências para informar que os elementos químicos se combinam pelos vértices, pelas arestas e pelas faces, adoptando o sistema de Hibridização.
O Estudo da Química fica interessante se o estudante entrar na sala sabendo que tudo é igual e ele vai só conferir como acontece. Quem faz Acontecer!
Todas essas figuras procuram demonstrar que os elementos químicos têm certa estrutura geométrica a seguir, conforme são solicitadas nas reacções químicas.
Não importa se o estado sólido está muito longe, mas acontecerá assim mesmo.
Torna-se fundamental o estudo de Hibridização, que os elementos assumem em suas órbitas eletrônicas, motivados e induzidos pelos reagentes em contacto, e temperatura correta no processo desejado.
O Elemento Carbono é versátil em ligações químicas híbridas, porque tem espaços atómicos disponíveis, e se deixa ligar pelos vértices, sp3, pelas arestas sp2, e pelas faces sp, da mesma forma que os metais nobres, chamados de transição, solicitados para essas ocasiões.
Essa pequena informação é básica para o professor de química que pode levar os alunos ao laboratório e demonstrar na experiência, algo real, quais substâncias conduzem as ligações para esses tipos.
No DNa Genético o Carbono e outros elementos foram ajustados para viagem em Hélice, curva espiral ada, mesmo em ligações simples. Se surgem outras ligações na cadeia, significa que serão "colados" por arestas e faces, mesmo a distâncias maiores e posteriores.
São como os Verbos. Existem em algum lugar e você usa se houver necessidade.


Acima, dois tipos de Cadeias de Carbono com hibridação para Vértice, sp3, e cíclica modificada.
Podem ser colocados no Cubo.
A ligação Vértice a Vértice é Simples, sem oritais p modificados em Pi, e o carbono central bem definido diante de elétrons distribuidos em direções.
As Plantas da comemoração da Festa de Sukkot se caracterizam pelas direções que se distribuem. Determinação do Criador para Moisés, no Judaísmo, Nação de Israel.
A cadeia pode fechar na forma pentagonal, um pouco forçada, mas continua simples vértice a vértice.


Cadeia de Carbono Fechada com Hibridação Pi, duas sp2 por átomo de carbono, e as aderências são sobre as arestas, aresta a aresta, sobre o Plano. Forte e Aromática.
A ligação Acetileno, sp e tres Pi, se ligam face a face, detalhes importantes nas propriedades energéticas e dos materiais.

Aqui o tetraedro se liga pelos vértices, e está com orbitais atómicos a espera de outras transformações. As quatro valências do carbono também estão representadas no Cubo, hipercubo que se desloca por inúmeras dimensões, como nos fulerenos.




Essa Geometria seguida pelos metais de transição, aceitam radicais carbónicos ligados nos vértices, nas arestas e nas faces.
As Reacções de Polimerização, obtenção de plásticos, são exemplos da forma octaédrico, igual ao famoso Octaedro dos Gases Nobres, chamada de Fórmula Estável, aquela que não tem mais lugar para ligações directas vértices_arestas_faces. Só Pólo a Pólo.
Essa forma pode mudar de acordo com o interesse do pesquisador, para a forma cúbica de seis faces, oito vértices e doze arestas, mantendo o equilíbrio com os seis vértices e o átomo central
do Plano de quatro vértice desse poliedro.
Quando você estudar as Leis de Moisés, em que os SETE Planetas, e os SETE principais Metais, incluindo o Ouro, a Prata e o Cobre, assumem letras hebraicas e adoptam a mesma geometria, ensinadas pelo Criador do Universo, no Livro da Criação Ietsiráh, e suas permutações explicáveis pelos movimentos, confirmará o mesmo mecanismo.
Se você quiser pode chamar de Vectores. Eu Chamo.
Aguardo o Dia em que as Profecias dos Profetas maiores se cumprem para o Conhecimento Único!


Nenhum comentário:

Postar um comentário