segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ENSINO UNIFORME-FÉ E LÓGICA NA LATITUDE.

DIA 10 JANEIRO 2010, 05 shevat 5771 LUA CRESCENTE EM JERUSALÉM REFERÊNCIA.

O PROFESSOR UNIFORME DEVE ENSINAR SOBRE LATITUDE E LONGITUDE COMO CIÊNCIA E NÃO APENAS UMA DEFINIÇÃO-RÁPIDA DE GEOGRAFIA!
DEVE INSISTIR PARA MEMORIZAR, COMO CIÊNCIA, NO INÍCIO DO ENSINO, NA APRENDIZ AGEM INICIAL SOBRE OS MOVIMENTOS DA TERRA, SEGUINDO ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO.

PARECE QUE O OCIDENTE NORTE DA ÁFRICA FICA DEFRONTE PARA AMÉRICA CENTRAL! MAS IMPORTA TAMBÉM AS TRANSVERSAIS DAS LINHAS PARALELAS AO EQUADOR, CONTENDO OS PLANOS DO HORIZONTE, ONDE DOIS CONTINENTES SE COMUNICAM NOS MOVIMENTOS DAS SEIS E SEIS HORAS, DOZE E DOZE HORAS.

ESTAMOS VENDO OS PERCURSOS PROPORCIONAIS ENTRE SEIS HORAS E SEIS MESES, TEMPO DA LUA E TEMPO DO SOL, DOIS RELÓGIOS DIFERENTES E HARMÓNICOS.

CONVÉM PENSAR EM HORAS E DIAS, ÂNGULOS E NÚMEROS, NO MESMO ASSUNTO, EQUIVALENTES.

A TERRA ESTÁ MARCADA POR LINHAS POLARES , EQUATORIAIS E PARALELAS, TROPICAIS E EQUATORIAIS!


O DESERTO DO NORTE DA ÁFRICA, EXTENSÃO DO SAARA E DO MAR ATLÂNTICO, ENTRE NORDESTE DO BRASIL E O NORDESTE AFRICANO, CONTÉM LINHAS DE ORIGENS.

ESSE PLANO, COMO O VERMELHO DA FIGURA, NÃO É ÚNICO NA FORMAÇÃO DO HORIZONTE TERRESTRE!
TEMOS DOIS EIXOS POLARES, P E Z.
NO MOMENTO DA TERRA P, E NO MOMENTO DA TERRA Z.
MOMENTO P, DAS LINHAS NUMA POSIÇÃO RECTA DE IMÃ, INDICANDO O NORTE, E O PÓLO, PARA AS ESTAÇÕES DO SOLISTICIO, CONTRA O MECANISMO DO MOVIMENTO SUPERIOR, COMO OS ELÉCTRON E OS PRÓ TONS NEUTROS DE MASSA MAIOR.
NO MOMENTO Z, EM TRANSVERSAL NORTE-SUL, PARA 28 DIAS E NOITES DOS EQUINÓCIOS, OU VICE-VERSA, EM CADA HEMISFÉRIO, PLANOS DE UM LADO E DO OUTRO, EM COMBINAÇÕES E ARRANJOS, ALTERNADOS.
O PEQUENO PLANO DA ÓRBITA LUNAR.
O GRANDE PLANO DA ÓRBITA SOLAR.
O GRANDE RESUMO DA ÓRBITA TERRESTRE.
ESSA LINHA DO EQUADOR E SUAS MEDIAÇÕES, SUBINDO, LIGAM O BRASIL E O LAGO VITÓRIA, NA ÁFRICA, FONTE DO NILO, ONDE A MESMA LINHA ALCANÇA EXACTO O HEMISFÉRIO NORTE E O HEMISFÉRIO SUL, NUMA COMBINAÇÃO FANTÁSTICA DE LINHAS CELESTES ENTRE OS TRAJECTOS DE SOL E LUA!.
O HORIZONTE, DE FRENTE PARA O SOL, CRUZANDO COM OS DIAS DA NOITE, PELA LUA, COMBINAÇÃO DA ESCURIDÃO COM A LUZ, O VAZIO E A VIDA.
A LUA ANUNCIA QUE NASCEU O DIA, PARA CONTAR SETE ANOS LONGOS DE TREZE LUAS "MENSAIS" E DOZE DE DOZE LUAS, COMO FOI ENSINADO!.
PARECE ESTRANHO!
É A LEI CÓSMICA DE MOSHÉ E O BERESHIT.
YOSSEF E OS DESCENDENTES DE EGIPCIOS E ISRAEL.
O DIA DA TORÁH COMEÇA A NOITE, PRIMEIRO A NOITE QUE TRÁS O DIA SEGUINTE, DAY AFTER, COM O SOL CHEGANDO NO LESTE, QUALQUER LESTE, QUALQUER HEMISFÉRIO.
A TERRA SE MOVE E VIRA PARA O SOL, CADA DIA, BALANÇO TERRA-LUA DIANTE DO DISTANTE SOL LUMINOSO, QUE "PUXA" O SISTEMAS PELA LUZ EMITIDA NO MOVIMENTO PODEROSO DELE.
PODEMOS COR RELACIONAR AS SEMELHANÇAS ENTRE NORTE_NORDESTE DO BRASIL E NORTE_NORDESTE DA ÁFRICA PELO PLANO EQUATORIAL, NA TERRA, E ECLÍPTICO NO CÉU, COM "ITERU", GRANDE RIO, OS DOIS MAIORES DO PLANETA, DECIDINDO OS DESTINOS DA BIO DIVERSIDADE, ENTRE FOLHAS NO BRASIL, E RAÍZES NA ÁFRICA.
ACTUALMENTE ESTUDAMOS ESSAS LINHAS COMO "PARADAS OU FIXAS" NO GLOBO!
E DEVE, PORQUE SÃO REFERÊNCIAS DE COMPORTAMENTOS ENTRE SERES VIVOS, PARTICULAR OS ANIMAIS, E O ANIMAL HOMEM.

TEMOS NO TEMPO OS HOMENS QUE PENSAM E SE COMPORTAM COM HÁBITOS DIFERENTES, NESSAS ÁREAS DO UNIVERSO, QUE SE MOVIMENTAM NA HISTÓRIA DAS GERAÇÕES, 40º ACIMA DO EQUADOR DA ÁFRICA E 40º ABAIXO DELE.
REALÇAMOS TRÊS TIPOS, INICIALMENTE:
O ASIÁTICO, O EGÍPCIO E O HEBREU.
O ASIÁTICO USAVA BARBA, TINHA CABELO VISÍVEL, VESTIA TRAJE LONGO DE LÃ AMARRADO NA CINTURA, NÃO MUITA IMPORTÂNCIA PARA AS SANDÁLIAS E ADORNOS.
A MORADIA DO ASIÁTICO ERA EM PEDRA, INSTRUMENTOS RUDES, COMIDA SIMPLES SENTADO NO CHÃO.
O HOMEM EGÍPCIO MOSTRAVA O OPOSTO:
SEM BARBA, BARBEAVA TODO DIA, EVITAVA AS GORDURAS, CORPOS ESCULTURAIS, TINHAM RITUAIS RÍGIDOS, DESCONHECIDOS, PERUCAS CERIMONIAIS E SÍMBOLOS "PROFÉTICOS" EM OURO E PEDRAS PRECIOSAS, ENFEITES E COLARES, DESENHOS DESCONHECIDOS, ESPERANÇAS E COMPORTAMENTOS OCULTOS, TODAS SUAS ESTÁTUAS TEM O PÉ ESQUERDO PARA A FRENTE, ALÉM DO DIREITO, CUIDADOSAMENTE EXPRESSOS EM TODAS AS FIGURAS DO MUSEO.
A RIQUEZA E A BELEZA HUMANA, DA SANDÁLIA DO PÉ AO ARCO DA MAJESTADE NA CABEÇA, APRECIADO MESMO DEPOIS DE MORTO, É O QUE VEMOS.
NINGUÉM CONHECE A FONTE DO OURO ABUNDANTE DO EGIPTO, PRESENTE EM TODO REINO.
NÃO SE CONHECE A ORIGEM DO CONHECIMENTO DELES, NEM OS OBJECTIVOS DA PERFEITA APRENDIZ AGEM DELES, PARA HOMEM NENHUM BOTAR DEFEITO.

MAS UMA COISA É CERTA.
OS CÁLCULOS SÃO VERDADEIROS NA LÓGICA SEM FÉ.
AS PEDRAS SÃO REGISTROS.
AS ESCRITAS SÃO REGISTROS.
PEDREIROS SÁBIOS, BEM COORDENADOS CONSTRUÍAM CIDADES COLOSSAIS, VISTAS ATÉ HOJE, COMO TEBAS, VALE DOS REIS, E OUTRAS OBRAS DE ARTE AO LONGO DAS MARGENS DO NILO, SEMPRE SOBRE AS ÁGUAS DO RIO, RIO DE VIRTUDES PARA O FARAÓ.
OS TÚMULOS, ATÉ HOJE, SÃO GUARDADOS NA "CIDADE DOS MORTOS", RICOS DE NÍVEL MAIS BAIXO QUE OS FARAÓS, ONDE O TÚMULO RESIDÊNCIA PERMITE A MORADA NA PARTE SUPERIOR DA RAMPA DO MORTO, E MILHARES DE PESSOAS MORAM EM RUAS, NESSAS RUAS DE TÚMULOS, COM SERVIÇOS PÚBLICOS ORGANIZADOS SOB GARANTIAS DO GOVERNO DO CAIRO.
LÁ, É DIFÍCIL SABER QUEM É ÁRABE, FORASTEIRO OU EGÍPCIO DE MISTURA GENÉTICA REMANESCENTE.
MAS O DESTINO DELES ESTÁ MUITO LIGADO AOS HEBREUS E O RESTO DO MUNDO OCIDENTAL, E POR ISSO O INTERESSE INTERNACIONAL, VISÍVEL NA FREQUÊNCIA DAS VISITAS AOS LOCAIS TÃO ANTIGOS, BELOS E DE SABEDORIA DIFERENTE.
ASSIM É A RELAÇÃO EGÍPCIO- HEBREU.
ENQUANTO O HEBREU SE FIRMAVA COMO NAÇÃO DE LEGISLADORES E ADORADORES, QUASE IMPERCEPTÍVEIS PELOS PAÍSES, OS TÚMULOS DOS FARAÓS ESTAVAM SELADOS, GUARDANDO TESOUROS, MÓVEIS E HISTÓRIAS EM OURO, NO FUNDO DO SOLO DO ORIENTE MÉDIO, BANHADO PELO NILO EQUATORIAL.
OS HEBREUS, AGENTES DE FORTES ORIGENS, SELECÇÃO GENÉTICA DE SARA E ABRAÃO, PRINCIPALMENTE., ENTRE REIS E RAINHAS DO MEDITERRANEO, O MELHOR DA CORTE, ENTRE NAÇÕES, GUARDAVAM A LÓGICA DA FÉ OCIDENTAL, RECITADA COM O "EGÍPCIO" NA LINHA DAS PRECES, MOSHÉ E YOSSEF NO TOPO DA PIRÂMIDE.
CHEGA O MOMENTO DAS ABERTURAS.
ABERTURA DOS TÚMULOS E DOS ENSINAMENTOS JUDAICOS, TÚMULOS E ARCAS.
SE OS TÚMULOS SÃO LINDOS, COM TINTAS E LINHAS MAGNÍFICAS, IMAGINE A ARCA PERDIDA OU GUARDADA.
UM JULGAMENTO COM SENTENÇA DE DESTRUIÇÃO DAQUILO QUE PARECIA ETERNO.
O HEBREU PARA O ALTAR DO TEMPLO.
O EGÍPCIO PARA AS OBSERVAÇÕES DAS LEIS DIÁRIAS, COM TRIÂNGULOS EQUILÁTEROS LIGANDO DOIS TRIÂNGULOS RECTÂNGULOS, "COLADOS" DE COSTAS UM PARA O OUTRO, NA FORMA PIRAMIDAL DE QUATRO VENTOS, PARA GREGO NENHUM BOTAR FILOSOFIA E HIPÓTESES, DE RECITAÇÃO MUITO BELAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário