terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ENSINO UNIFORME-FÉ E LÓGICA EM ÂNGULOS.

DIA 04 JANEIRO 2011, 28 TEVET 5771 REFERÊNCIA LUA NOVA JERUSALÉM.



O ESTUDANTE BRASILEIRO E DO MUNDO TODO, DEVE ESTAR CONSCIENTE DOS ÂNGULOS E DAS ÓRBITAS ESPACIAIS DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL, PORQUE MUITOS DEIXAM A ESCOLA ANTES DAS GRADUAÇÕES SUPERIORES E DOS CURSOS DE MESTRADO.

SOU TESTEMUNHA DA DIFICULDADE DO PROFESSOR, MESMO DE MESTRADO, PARA COMUNICAR CORRECTAMENTE E CORRIGIR DEFICIÊNCIAS DOS VAZIOS DA APRENDIZ AGEM GERAL.

O MUNDO INTEIRO TEM PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO NA ESCOLA!



QUANTOS DE NÓS NÃO SE PERGUNTOU: PARA QUE TUDO ISSO?!



QUEM NÃO SE LEMBRA DAQUELAS FÓRMULAS DE ÂNGULOS DE SENO E CO_SENO, QUE NINGUÉM FALA DELES ANOS DEPOIS!



NÃO PODEMOS ESQUECER!

SOMOS DO PLANETA TERRA QUE TUDO SE ESCREVE!

TUDO SE OBSERVA!

TUDO SE TRANSFORMA!

PRIVILÉGIOS DO PLANETA ÁGUA!

PLANETA DA ADORAÇÃO A CRIAÇÃO DO CRIADOR!

A PRECIOSA PÉROLA!






COLOQUE LETRAS, PONTOS, ELECTRON, ALTAR RELIGIOSO, NESSAS ÓRBITAS DE ÂNGULOS, COMO SE FOSSEM ANJOS!


O ALUNO DEVE FALAR DE ESTRUTURA ATÓMICA NA CIÊNCIA DO ESTUDO DA OITAVA SÉRIE, JÁ COM CONHECIMENTO REAL, DAQUILO QUE ELE VAI ESTUDAR NO SEGUNDO GRAU, APROVEITANDO O TEMPO SEM AS CONHECIDAS "DICAS DE VESTIBULAR".

DEVEMOS ESTAR CONSCIENTE DA FUNÇÃO DO HOMEM NO PLANETA.



NA TRILHA DOS HEBREUS, NA VIDA DE ALGUM JUDEU, SEMPRE EXISTE UMA FRASE DE INTERESSE PROFÉTICO!



UMA DELAS É AQUELA QUE DIZ:

"E NÃO SE ENCONTROU NEM NO CÉU NEM NA TERRA NEM EM LUGAR NENHUM ALGUÉM COM PODER DE LER SENÃO AQUELE QUE FOI MORTO...."

VEMOS A FORÇA DA CAPACIDADE DE LEITURA DESSE HEBREU QUE SE ESCREVE SOBRE ELE, NO APOCALIPSE, E PARA SEMPRE....


O DOMÍNIO DA ESCRITA DOS ÂNGULOS É UM "ALFABETO ESPECIAL E PARTICULAR" DA COMUNICAÇÃO MODERNA.

A SISTEMATIZAÇÃO DO CALCULUS, SOFISTICADO, COMEÇOU A TOMAR FORMA NA DÉCADA DOS SESSENTA, ANOS 60, QUANDO LIVROS AMERICANOS ACRESCENTARAM NOVAS TEORIAS, COMO AS TEORIAS DA INTUIÇÃO E DA APLICAÇÃO EM ENGENHARIA, BUSCAVAM A MELHORIA DO ENSINO MODERNO, BASE DO ENSINAMENTO CONCENTRADO, DE BOAS INTUIÇÕES QUE NÃO CHEGARAM AO NÍVEL FUNDAMENTAL DO ENSINO.


COM ESSAS AVALIAÇÕES PODEMOS SENTIR A NECESSIDADE DAS MUDANÇAS MAIS REAIS, CURRICULARES E EM LIVROS DIÁRIOS.


TODA GEOMETRIA TEM ÂNGULOS E EQUAÇÃO DA RECTA CHAMADO TRIGONOMETRIA, TRÊS VÉRTICES INICIAIS, INCLUINDO O CENTRO_EIXO.

COMO ENSINAR O ALUNO A FORMAR EQUAÇÃO TRIGONOMÉTRICA A PARTIR DOS TRIÂNGULOS, ORA EQUILATÉROS, ORA ISÓSCELES, EM BUSCA DO TRIÂNGULO RECTÂNGULO QUE TRAZ A DIAGONAL DA COMUNICAÇÃO, A DIAGONAL QUE CONDUZ A ORIGEM E O FUTURO DA HISTÓRIA QUE SE CALCULA, SOMA DE HORIZONTE E ALTURA, CHAMADA DE "PITÁGORAS".


O ALUNO DE ENSINO FUNDAMENTAL DEVE APRENDER A "ARMAR EQUAÇÕES" TRIGONOMÉTRICAS DE TODAS AS FORMAS.

A FORMA QUE MENOS SE EXPLICA NOS CURRÍCULOS UNIVERSAIS É A EQUAÇÃO DA RECTA A PARTIR DOS ÂNGULOS, ACIMA COMO ÂNGULOS PLANOS, DE 0º A 90º.


OS ÂNGULOS ESTÃO EM SUBIDAS E DESCIDAS, COMO ONDAS SONORAS QUE ATRAVESSAM A LINHA DO MEIO, COMO A LINHA DO EQUADOR, E APESAR DO PERCURSO, MANTÉM FIÉIS À EQUAÇÃO DA RECTA E AS LEIS CÓSMICAS.

FALAMOS DO QUE É COMUM E CONHECIDO NA ESCOLA, BEM DISCUTIDO, CHEIO DE DETALHES, PARA ENCHER O VAZIO DE MATEMÁTICA OU CIÊNCIA NAS ESCOLAS DO BRASIL!

I HAVE A DREAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário