segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ENSINO UNIFORME-RESUMO MATEMÁTICO NO ENSINO BÁSICO.

DIA 05 SETEMBRO 2011, 06 ELUL 5771 REFERÊNCIA JERUSALÉM LUA FASE CRESCENTE.


AMIGO DIÁRIO!

O JOVEM ESTUDANTE NECESSITA DE UMA DEFINIÇÃO, LOGO NAS PRIMEIRAS AULAS DE MATEMÁTICA, BASE PARA AS CIÊNCIAS, IDENTIFICANDO AS LIGAÇÕES, EM TODA GEOMETRIA QUE SE APRESENTA NOS ÍNDICES DE LIVROS, PASSADAS COMO PROPOSTAS DO PLANO DE AULA DIÁRIO.

O OBJECTIVO DA AULA DO PROFESSOR UNIFORME DEVE SER A APRESENTAÇÃO DA "LINHA DE PERCURSO" DO CORPO, NA SUPERFÍCIE DA TERRA, CIRCULANDO EM ÓRBITAS DO UNIVERSO DE LEIS, NOS PASSOS DA FORÇA DE ATRACÇÃO PARA O CENTRO DA TERRA.

DESDE QUE BHASKARA ESCREVEU ESSA RELAÇÃO DE TRIÂNGULOS E QUADRADOS, NADA MAIS FOI ACRESCENTADO, PARA O INICIANTE DAS CIÊNCIAS.


O JOVEM PEDE AJUDA NESSA ÁREA DO ENSINO.

ESCREVE A FAMOSA FÓRMULA DE BHASKARA, NO MELHOR E MAIS PRÓXIMO LUGAR, PARA LEMBRAR, SEM QUE VEJA O PROFESSOR, NAS CONSULTAS RÁPIDAS, EM DIAS DE TESTES.

ELE NÃO MEMORIZOU, NÃO APRENDEU, NÃO DOMINA O ASSUNTO.

ACONTECE NAS MELHORES FAMÍLIAS.


ESSE GESTO PASSA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.

POR MAIS REFORÇO ESCOLAR QUE SE PLANEIE, ELE JAMAIS CONSEGUE ENTENDER O MECANISMO, QUE DE REPENTE ESTÁ COLOCADO DIANTE DELE.

OS PAIS NÃO SABEM EXPLICAR, DIZ QUE NÃO LEMBRA.

QUEM APRENDEU NÃO ESQUECE.

O PROFESSOR FAZ QUE EXPLICA, MAS REPETE O QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMO.


ACONTECE O MESMO COM 90 % , OU MAIS DOS ALUNOS, VISTO QUE NÃO ENCONTRAMOS, NOS LIVROS DIDÁCTICOS, A SEQUÊNCIA DESEJADA, EM QUALQUER PARTE.

A SEQUÊNCIA É UM ÚNICO CAMINHO SIMPLES:


A HIPOTENUSA DO TRIÂNGULO É A PORTA DE SAÍDA PARA AS OUTRAS ETAPAS DO ESTUDO. PORTAL DO TEMPO.


LEMBRAR QUE ESSE "PLANO INCLINADO" DOS TRÊS PONTOS DO CÍRCULO, COM SEIS VALORES, A, B, C, x, y, z, quando aparece volume, SEGUEM POR ONDE QUER QUE SIGA O OBJECTO, COMO SE FOSSE UMA ID., IDENTIFICAÇÃO.


DENTRO DO CÍRCULO, QUE CONTÉM ID, ESTÁ A "HISTÓRIA" DO OBJECTO, ANTES, NO MOMENTO, E MOMENTOS POSTERIORES.


PARA O LEITOR, NENHUMA PALAVRA DEVE SE AUSENTAR, NESSE RACIOCÍNIO DE LÓGICA UNIFORME.


A CRIANÇA TRAZ CÍRCULOS DE REFERÊNCIA, EM SUA GENÉTICA HUMANA, E VÊ, EM TODO MOMENTO DO CRESCIMENTO PSICOLÓGICO, AS LINHAS DO SOL, LUA E TERRA, NATURALMENTE, OFERECIDOS PELAS MESMAS LEIS QUE PROVIDENCIAM A EXECUÇÃO DE QUALQUER ACÇÃO, MENTE E MÚSCULOS, O TRABALHO, E DEMAIS VERBOS DO DIA A DIA.





A EQUAÇÃO DE BHASKARA MANDA OBTER DUAS RAÍZES QUE O ALUNO PASSA ANOS E NÃO SABE PARA QUE NEM ONDE UTILIZAR, NA FORMA ISOLADA COMO APRENDE.


ESSE INÍCIO DE ESTUDO PRATICADO É DEMORADO, LENTO, AUSENTE.


QUEREMOS RECTÂNGULOS QUE NÃO SÃO SÓ RECTÂNGULOS:


ELES SÃO REUNIÕES DE HIPOTENUSAS.

SE TRANSFORMAM EM VÁRIAS CONFIGURAÇÕES.


NESSAS HIPOTENUSAS SE COLOCAM PESSOAS, EVENTOS, PESOS E FORÇAS, QUE O ALUNO APRENDE A RELACIONAR COM AS FORÇAS DO SISTEMA, A REDE DO SISTEMA QUE ELE SE ENTROSA, ESQUERDA E DIREITA, NORTE, SUL, HEMISFÉRIO, EM MINI ESFERA COM PONTOS DE DIRECÇÕES, E ESTRELAS SOBRE SUAS LINHAS PROPORCIONAIS COM O TEMPO E ESTAÇÕES.

TEMOS UM RECTÂNGULO VERTICAL E OUTRO HORIZONTAL, NA FÓRMULA BHASKARA.

O QUE PARECE SER UM QUADRADO, TEM MUITO PARA SER DITO NO INTERIOR DELE.

DOIS QUADRADOS EXPRESSAM A ÁREA LOCAL, ÊNFASE PARA GRANDE E PEQUENO.


OS DOIS RECTÂNGULOS, EM PÉ E DEITADO, SE MOVEM DE LESTE PARA OESTE E RETORNAM, VOLTAM A SER PÓLO, NOVAMENTE.


ALÉM DO QUADRADO GRANDE, COM PRESENTE E FUTURO EMINENTE, O QUADRADO PEQUENO É PASSADO. DENTRO DELES EXISTE A MESMA RELAÇÃO, AD INFINITUS.


A HIPOTENUSA É A HISTÓRIA DE MOVIMENTO QUE SE CONTA EM ÚNICO TRIÂNGULO, COM a e b, QUE SE SOMAM SE MULTIPLICAM EM ÁREAS E PLANOS, ATÉ QUE EXISTE UMA "ASSEMBLEIA", CONGREGAÇÃO DE n SITUAÇÕES, MENORES.


A SÉRIE UNIFORME É A ESPIRAL, COMO VIMOS, QUE GUARDA A REUNIÃO DE TODOS OS TRAÇOS JÁ PERCORRIDOS, AS MUITAS DIAGONAIS DE DESLOCAMENTOS, OS MUITOS SEGMENTOS DE PERCURSO.




MESMO O TRIÂNGULO RECTÂNGULO CONTÉM O TRIÂNGULO EQUILÁTERO, COM DOIS TRIÂNGULOS RECTÂNGULOS DENTRO.


ASSIM SE CONCLUI E SE ENSINA, QUE DENTRO DA GEOMETRIA QUE SE OBSERVA E CALCULA EXISTEM OUTRAS TANTAS "ESCONDIDAS", ESPERANDO O MOMENTO DE SEREM VISTAS, EM CONJUNTO, TRIÂNGULOS E HIPOTENUSAS, NAS RELAÇÕES ÁUREAS.


QUER DIZER QUE AQUELA LEI DE LAVOISIER, QUE "TUDO SE TRANSFORMA, NADA SE PERDE", SE APLICA, TAMBÉM E MUITO, POR TODAS AS LEIS, REPERTÓRIO DE MUITAS LEIS, QUE SE MANDA A CRIANÇA MEMORIZAR, E ELA PEDE EXPLICAÇÕES. SE TRANSFORMAM EM ADULTOS SEM RECEBEREM AS EXPLICAÇÕES, AGORA MUITAS, COM O TEMPO.


QUER DIZER QUE AQUELA LEI DE HESS QUE INTERESSA APENAS OS EXTREMOS, SÓ TEM EFEITOS PRÁTICOS, CÁLCULOS RÁPIDOS SEM MUITAS CONVERSAS.


AS DEMONSTRAÇÕES DOS DOUTORES DA MATEMÁTICA SÃO LINDAS, ELEGANTES, IMPRESSIONANTES, QUANTO MAIS ESCONDIDAS MAIS ALTO É O PEDESTAL DO INTELECTUAL, MENOR O PÚBLICO! RESTA DESCREVÊ-LAS PARA CRIANÇAS, ADULTOS DE AMANHÃ.

I HAVE A DREAM! LIGAR FÉ E LÓGICA NO MESMO PROFESSOR, NO MESMO ALUNO!


A RECOMPENSA??!! A PAZ EM JERUSALÉM! A PAZ NA TERRA QUE GEME COM SANGUE!

A PAZ MUNDIAL!

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