segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ENSINO UNIFORME-ÁRABES E ÍNDIOS.

 DIA 13 SETEMBRO 2011, 14 ELUL 5771 REFERÊNCIA JERUSALÉM LUA CHEIA EM VÉSPERA DE ANO NOVO JUDAICO.

AMIGO DIÁRIO!
VAMOS VIAJAR PELO DESERTO E PELA FLORESTA.
AS MUITAS REGIÕES DA TERRA TÊM HOMENS DIFERENTES, EM HÁBITOS E RAÇAS.

NO DESERTO O HOMEM NADA TEM.
NA FLORESTA O HOMEM TUDO TEM.

NO DESERTO EXISTE UMA PACIÊNCIA LONGA PARA VENCER AS DISTÂNCIAS E AQUECIMENTO, PORQUE NELE NÃO HÁ CONDIÇÕES DE PERMANÊNCIA, SÓ EM LUGARES DE POUSO, NOS OÁSIS.
NELE, O CÉU PARECE DESCER ATÉ A LINHA DO HORIZONTE, COMO SE FOSSE UM EXTENSO OBSERVATÓRIO ESTELAR, UM CONVITE A ENTRAR NO INFINITO.


AS AMBIÇÕES DO HOMEM DO DESERTO SÃO BEM ESPECÍFICAS, NA ROTINA DE VIDA DELES, DE MERCADO PARA MERCADO, COM TECIDOS, FRUTOS, ÓLEOS,VINHOS E ERVAS DE RAÍZES, CHÁS E PERFUMES.

APESAR DE NÃO PARTICIPAREM DE GRANDES EVENTOS COMEMORATIVOS COMO O HOMEM OCIDENTAL, ELES TRANSPORTAM SEDAS DE MUITAS CORES INTENSAS, ORNAMENTOS, PERFUMES, BONS ALIMENTOS CONSERVADOS, E BELAS, MUITO BELAS HISTÓRIAS, QUE PASSAM DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, DE ORIENTE PARA OCIDENTE, COMO SUAS VIDAS, POR DIAS E NOITES FANTÁSTICOS.

CONHECEMOS OS NOMES DAS CONSTELAÇÕES E DOS ASTROS, EM IDIOMA ÁRABE, BEM COMO A ANTIGA ESCRITA DE NÚMEROS SEPARADOS DAS LETRAS.

A LITERATURA E AS ARTES SÃO EXPRESSÕES DE SENTIMENTOS PROFUNDOS, ENCONTRADOS EM NENHUM LUGAR DO MUNDO.

ASSIM É O ORIENTE MÉDIO, DIFERENTE DO ORIENTE PRÓXIMO, ONDE AS PESSOAS SÃO DIFERENTES EM ESTATURAS E FORMA CORPORAL, ONDE AS ARMAS E OS UTENSÍLIOS E PRODUÇÕES MATERIAIS OCUPAM COMO PRINCIPAL ATIVIDADE DE COMÉRCIO.
SÃO CAPAZES DE INFLUENCIAR O MUNDO, COM A CULTURA DE HOMEM SECULAR, MILENAR.

O HOMEM DO DESERTO, O HOMEM DOS PÓLOS, A RAÇA ESCURA E AMARELA, HOMENS DE OLHOS TIPO MONGÓL, MAS AFINAL, DE ONDE SE ORIGINA O HOMEM BRANCO, COMPLETAMENTE DIFERENTE DESSAS RAÇAS DE HABITAT DEFINIDO!
O HOMEM BRANCO SURGE E IMPÕE SUA GENÉTICA, CLARA DE OLHOS AZUIS, CABELOS LISOS, COM AMBIÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO, AUMENTO, IDEALIZADORES E IMAGINATIVOS PARA ESSES OBJECTIVOS, PESQUISANDO MINÉRIOS, ARMAZENANDO OURO E RIQUEZAS, MUDANDO O MEIO A TODO CUSTO, AVANÇANDO PELOS MARES COM SEUS REGISTROS E IDIOMAS BEM CLASSIFICADOS.


VOCÊ SABE, AMIGO DIÁRIO, QUE ADORO A TENDA ÁRABE.
A HOSPEDAGEM E COZINHA DELES SEMPRE AJUDA O PEREGRINO.
OS ÁRABES SÃO INTENSOS, CORAJOSOS, DELICADOS PARA AS MULHERES, BOA DOSE DE JUSTIÇA, ENIGMÁTICOS E ME AGRADAM DEVERAS, PELOS SENTIMENTOS BEM AJUSTADOS. AMAM A FAMÍLIA E SÃO BELOS, EM SEUS TONS BRONZEADOS, NATURALMENTE. SÃO APRECIADORES DA CRIAÇÃO E MEDITAÇÃO SÁBIA.

CONVIVEM COM A TEMPESTADE DE AREIA E ADVERSIDADE.
DO AMANHÃ NADA SABEM, MONTADOS EM SEUS CAMELOS ADORNADOS, MAIOR PARTE DA VIDA DELES, ÍNTIMOS DA FAMÍLIA DESSES COMPANHEIROS MUITO ADESTRADOS, QUE ENTRE OUTRAS COISAS OFERECEM O LEITE E A PELE.
NINGUÉM NUNCA ENCONTRA UM CAMELO SEM DONO.

NA FLORESTA, AS ONDAS, AS CORRENTEZAS, AS CHUVAS E A VIDA É ABUNDANTE.
AS ALTURAS DAS ÁRVORES IMPEDEM OS HABITANTES DE VER O CÉU, AS NUVENS SÃO SEMPRE CARREGADAS E ESCURAS.
ASSIM MESMO CONTAVAM OS DIAS DA LUA E ESTAÇÕES.

OS FRUTOS, EM BAIXO DAS ÁRVORES, ERAM TANTOS QUE SIMPLESMENTE ESTAVAM LÁ, POR SÉCULOS E SÉCULOS.

O HOMEM QUE NÃO VIVE NA FLORESTA, SENTE FALTA DO HORIZONTE COM O BRILHOS DO SOL E LUA.


JÁ NA FLORESTA, O INDIO DO BRASIL, DE PONTA A PONTA DO PAÍS, NÃO É AMBICIOSO PORQUE A NATUREZA É MÃE.
A LIBERDADE DELES É O TESOURO MAIS PRECIOSO.
NUNCA SE ARMARIAM PARA CONQUISTAR TERRAS DE OUTROS MARES.
ELES TEM CONSCIÊNCIA FORTE DO PODER E BENEVOLENCIA SOBRE A ESTADIA DELES NA TERRA.
SE CONSIDERAM ANIMAIS AMADOS E PROTEGIDOS COM PELES E PENAS, ALIMENTOS EM FARTURA. NUNCA ARMAZENAM, ATÉ CONHECER O HOMEM BRANCO.



A SOBREVIVENCIA NÃO FAZIA DELES HOMENS CRUÉIS, E DEMONSTRAVAM HABILIDADES, COM RESPEITO A SUAS LEIS E REGRAS TRIBAIS, DIRIGIDOS A OUTROS ÍNDIOS E SERES DA MATA.
SEMPRE CUIDARAM DO MEIO, E RETIRAVAM SEGUNDO AS NECESSIDADES DO MOMENTO, PORQUE SABIAM QUE AMANHÃ TUDO ESTARIA COMO DEIXARAM HOJE.

DERAM NOMES A TODOS ANIMAIS, PLANTAS, FRUTOS E RIOS, FORMANDO PALAVRAS, SONS, EM ACORDO COM AS CARASCTERÍSTICAS DAS ÁGUAS: SE CLARAS, ESCURAS, FORTES E FRACAS, LAGOS E LAGOAS.

TUDO ATÉ CONHECER O HOMEM BRANCO, AMANTE DE TERRAS E PODERES, IMPÉRIOS E REINOS, CONQUISTADORES E DOMINADORES DE POVOS QUE NÃO OFERECIAM RESISTENCIA BÉLICA.

MUDAVAM DE UM LUGAR PARA OUTRO, SEGUINDO O SOL, E QUANTIDADE DE FRUTOS E PEIXES.

ASSUMIAM OS HÁBITOS DE ALGUNS ANIMAIS, NAS COMEMORAÇÕES, DANÇAS E DESLOCAMENTOS PESSOAIS.

MUITO DIFERENTES ESSES HOMENS, AMIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário