segunda-feira, 16 de maio de 2011

ENSINO UNIFORME-MODO DE FALAR EM SALA DE AULA.

DIA 16 MAIO 2011, 12 IYYAR 5771, REFERÊNCIA JERUSALÉM, CALENDÁRIO EXACTO.
A LUA SUBINDO A ÓRBITA DISTANTE DO SOL, PRIMAVERA ISRAEL OUTONO BRASIL, DOIS EXTREMOS DE SEIS HORAS LUNARES, NESSA PEQUENA PÁSCOA DEPOIS DA PRIMEIRA DE NISAN.

ESTAMOS NO CICLO SOLAR 207, 3º ANO DO NOVO CICLO 28 ANOS.
E NO CICLO LUNAR, 7 + 12, ANO "GORDO" 13 LUAS CHEIAS, ANO 14 DO CICLO 104. A UNIFORMIDADE PRECISA SEPARAR 19 ANOS E 28.

AMIGO DIÁRIO!

Haiom shiv'á veesrim iom shehem sheloshá shavuot veshisha iamim laômer.

DUAS SEFIROT: 9 EM 7, LIGADOS PELA LETRA NUN, VALOR 50.

Iessód shebenêtsach.

NÓS DOIS GOSTAMOS DE LEMBRAR O PASSADO,AMIGO, DE PREFERÊNCIA ASSUNTO CINEMA, E MOMENTOS DE DESCOBERTAS E DÚVIDAS, EM SALA DE AULA.

ALGUMAS VEZES COM OS AMIGOS E OS MEMBROS DA NOSSA COMUNIDADE.
O SER HUMANO TEM SUA PRÓPRIA COMUNIDADE E FICA PERECIDO COM O GRUPO, PELAS MESMAS IDEAS E PRÁTICAS.

VAMOS LEMBRAR DO QUERIDO E ESFORÇADO MESTRE DE MATEMÁTICA.

ELE TINHA O SISTEMÁTICO MODO DE FALAR: "SE E SOMENTE SI...ESSE ELEMENTO PERTENCE...E ASSIM POR DIANTE", O JEITO FORMAL, NÃO DIÁRIO DA ESCOLA.

ACTUALMENTE, SÉCULO XXI, APRENDEMOS A OBTER RESPOSTAS RÁPIDAS E O ENSINO DEVE ACOMPANHAR A MENTE RÁPIDA, DO ESTUDIOSO QUE APROVEITA BEM O TEMPO DELE COM AJUDA DE MÁQUINAS. NADA A PERDER, CONSEGUINDO RESPOSTAS CORRECTAS E PRODUZINDO COMO SE O TEMPO ESTIVESSE NO LIMITE.

ASSIM, O TEMPO É VELOZ E EM "PACOTES DE SETE DIAS", EM NOSSO PLANETA.

O COMPASSO DAS SETE NOTAS TEM BATIDAS RÁPIDAS E LENTAS PARA OS MESMOS SETE SÍMBOLOS. E ELAS SE REPETEM A PERDER DE VISTAS.
QUANTO MAIS BATIDA RÁPIDA MAIS RÁPIDO PASSA O TEMPO PARA O ELEMENTO QUE VIBRA NO TEMPO. DENTRO DO ESPAÇO DO TEMPO.
O TEMPO SE DEIXA MARCAR, EM SUAS MUITAS VOLTAS.

AS BATIDAS DOS COMPASSOS SÃO REGISTRADAS NOS CÍRCULOS QUE O UNIVERSO OBRIGA CADA CORPO, CADA PARTÍCULA, TER SEU PRÓPRIO RESUMO DE TEMPO.

CADA HISTÓRIA TEM SEU CÍRCULO, A HISTÓRIA TEM SEU TEMPO.

O ALUNO QUE INICIA TEM QUE COMPREENDER CEDO ESSAS EXPRESSÕES DE CÍRCULOS QUE PERMANECEM ESCONDIDAS NAS FIGURAS E LINHAS DOS LIVROS, NO SENO QUE SE PROJECTA SOBRE O EIXO CENTRAL E O COSENO QUE VAI PELO HORIZONTE DA TERRA, DESDE QUANDO ELE ENTRA, NA FASE ESCOLAR, E FICAM LÁ, E ELE SAI SEM COMPREENDÊ-LAS PORQUE ESTÃO NA CAIXA DA SISTEMÁTICA, QUE ALGUNS PROFISSIONAIS TÊM INTERESSE DE FECHÁ-LAS A CHAVES, CHAMADAS AS CHAVES DA SABEDORIA E DA SELECÇÃO.

VAMOS DEIXAR A LINGUAGEM SISTEMÁTICA CONVERSAR COM O ALUNO REGIONAL.


AS BATIDAS NA PERIFERIA DO CÍRCULO SÃO FREQUÊNCIAS, EM SEGMENTOS DE RECTAS, DENTRO DO CÍRCULO ORIGEM, E PEQUENO LIMITE PERIFÉRICO, POR FORA, BEM POR FORA DO CENTRO DA CIRCUNFERENCIA, DETERMINADO PELO TAMANHO, POR SUA MASSA.

SE TEM MASSA TEM CÍRCULO!

A VELOCIDADE ESTÁ NO CÍRCULO.

OS TRIÂNGULOS ESTÃO NO CÍRCULO!

OS TRIÂNGULOS JÁ TÊM HISTÓRIA, O TAMANHO DA HISTÓRIA QUE ESTÁ ACONTECENDO NAQUELE MOMENTO! PODE ATÉ AUMENTAR DE INTENSIDADE, MAS AS PROPORÇÕES JÁ ESTÃO CONTIDAS, SEM INTERFERÊNCIAS!
A HARMONIA DA INTELIGÊNCIA ESTÁ NO CÍRCULO.: PERIFERIA E ÂNGULOS INTERNOS.

A HISTÓRIA TEM OS SEGMENTOS DE PROPORÇÃO NO TRIÃNGULO, EM PERCENTAGENS DA UNIDADE:

SE FALOU, O NARRADOR COMEÇOU O TRIÂNGULO NO CÍRCULO, HEMISFÉRIO E QUADRANTE, COORDENADAS DE TODOS OS TIPOS, LOCAIS, POLARES, RECTANGULARES E OUTRAS! BASTA QUERER CHAMAR POR ELAS E ELAS PODEM APARECER NA HISTÓRIA!
SE TEM PERSONAGENS, SE MUDAM DE LUGAR, JÁ ESTÃO NO ESPAÇO DA COMUNICAÇÃO.

É O CÍRCULO TRIGONOMÉTRICO, COM DIFICEIS ARCOS, DE PI + ARCO E PI MENOS ARCO, MUITAS VEZES PI, nPI, e esse blá blá blá todo escondido no K!

O NARRADOR UNIFORME CONHECE TODAS AS ETAPAS QUE A HISTÓRIA ASSUME EM REDOR DA TERRA, DE BOCA EM BOCA, DE SEGMENTO EM SEGMENTO, ROLANDO NOS CÍRCULOS E SUAS IMAGENS, COM VELOCIDADES E MASSAS!

MASSA QUE VAI SE DISTANCIANDO PELAS LATITUDES E LONGITUDES!
E SUBINDO NAS ALTURAS OPOSTAS À FORÇA DA GRAVIDADE!

"SE E SOMENTE SI, AMIGO DIÁRIO, ....SE COMEÇAR A FALAR, SE COMEÇAR A ESCREVER, SE COMEÇAR A PRODUZIR!

ASSIM SÃO AS LEIS CÓSMICAS, NA LINGUAGEM ADICIONAL À LINGUAGEM DA ÚTIL SISTEMATIZAÇÃO, NUMA LINGUAGEM PARA O SERTÃO, O MEU SERTÃO E MINHA AMAZONIA!


O TRIÂNGULO EQUILÁTERO ESTÁ COM TRÊS PONTOS DENTRO DO CÍRCULO, ARCOS DE 120º, GRAUS E RADIANOS, CADA PONTO, QUE PARECEM IGUAIS MAS CONTÉM INFORMAÇÕES OPOSTAS, UM DO OUTRO, E O ÂNGULO ACIMA E NO CENTRO DA FIGURA SIMÉTRICA.



PODEMOS ESCREVER NUMA ORDEM DE "CAMINHOS", 32 LIGAÇÕES ESSENCIAIS, DE REFERÊNCIA ORIENTAL, TUDO DENTRO DO CÍRCULO, DESDE MOSHEH E PARA SEMPRE, LEOLAM AD OLAM, OLAMIM, EM CÍRCULOS DE ALTOS SIGNIFICADOS E ENIGMAS TEMPLÁRIOS, EM EMET, EMUNÁH, CERTEZA, VERDADE ABSOLUTA.





ALGUNS SEGMENTOS, E TODOS OS SEGMENTOS DENTRO DOS CÍRCULOS TÊM UMA FUNÇÃO DE LIGAÇÃO NO UNIVERSO, QUE PARTICIPA DE ALGUM CONJUNTO NA SUPERFÍCIE DA TERRA E NO ESPAÇO CÓSMICO, SEMPRE DISPONÍVEL E IMENSO!





DO CENTRO PARA A PERIFERIA, E DO PONTO DA PERIFERIA PARA OUTRO EXISTEM ÂNGULOS.




VAMOS INTERPRETAR, EM LINGUAGEM SIMPLES E REAL, OS EFEITOS DOS SEGMENTOS, QUANDO ELES SÃO "INVOCADOS" A PARTICIPAÇÃO DO EVENTO, O FENÓMENO.

O SENO É A PROJEÇÃO SOBRE O EIXO POLAR, NO MOVIMENTO DE GIRAR SOBRE SI MESMO.

O COSENO É A PROJEÇÃO DO SEGNMENTO PERIFÉRICO SOBRE A SUPERFÍCIE, E AS LIGAÇÕES PREVISTAS NA LEI, DA GRAVIDADE.


VAMOS EM FRENTE, AMIGO DIÁRIO, TEM MUITOS ENIGMAS POR TRÁS DOS MONTES, E OS MAIORES DE TODOS ESTÃO NAS COLINAS DE PEDRAS BRANCAS.








Nenhum comentário:

Postar um comentário