domingo, 22 de maio de 2011

ENSINO UNIFORME-CONTAGEM E REGRAS.



DIA 23 MAIO 2011, 19 IYYAR 5771, REFERÊNCIA JERUSALÉM LUA FASE MINGUANTE.


HAIOM ARBAÁ USHELOSHIM IOM SHEHEM ARBAÁSHAVUOT VESHISHA IAMIM LAÔMER.


SEFIROT IESSÓD SHEBEHÓD.


TEMOS DUAS BELAS FIGURAS NO ESTUDO SECULAR E RELIGIOSO:



UM "MONTE PIRAMIDAL" DE NÚMEROS QUE ENTRAM NAS REGRAS DE DISTRIBUIÇÃO DE PROPRIEDADES DOS FENÓMENOS FÍSICOS E QUÍMICOS, DETERMINANDO AS PROPORÇÕES EM NÍVEIS E SUAS EQUAÇÕES;



E OUTRA QUE MOSTRA OS QUARENTA NOVE DIAS DA CONTAGEM DO ÔMER, DESDE O TEMPO DO TABERNÁCULO DE MOSHEH ATÉ OS DIAS DE HOJE, DIVULGADOS, ANO APÓS ANO, NO JUDAÍSMO DAS ALIANÇAS DO ETERNO, COMO UM TESOURO SAINDO DA ARCA SANTA.


DEVEMOS ENCONTRAR OS PONTOS COMUNS ENTRE OS DOIS MONTES.

O ESQUEMA MODERNO DO "TRIÂNGULO DE PASCAL E O SEGUNDO ESQUEMA DAS SEFIROT DA CONTAGEM DO ÔMER, NA CABALA JUDAICA, DA PÁSCOA PARA O PENTECOSTES.


QUANDO MAIS DISCUTIRMOS O ASSUNTO MAIS DETALHES SÃO ACRESCENTADOS, PORQUE A CIÊNCIA DOS SETE ÚLTIMOS SÉCULOS DIVULGA LEIS LENTAMENTE, PROCURANDO SISTEMATIZAR A VARIEDADE DE EXEMPLOS DA NATUREZA E DAS PESQUISAS.


O JUDEU, MUITO CORRETO NA REPETIÇÃO DOS RITUAIS PRATICADOS NO TABERNÁCULO, NOS PRIMEIRO E SEGUNDO TEMPLO, E FUTURAMENTE NO TERCEIRO, MEDIDAS CONFIADAS AO PROFETA EZEQUIEL, SERVE DE EXEMPLO PARA AS LINHAS DESCRITAS PELO ETERNO PARA O HOMEM MOISÉS, DE GRANDE SABEDORIA E CORAGEM DE GUIA E LEGISLADOR UNIVERSAL.

O HOMEM MODERNO OBSERVA, PRINCIPALMENTE OS CÉUS, E CRIA HIPÓTESES E TESES, FAZ EXPERIMENTOS E CONCLUI SOBRE A REGRA OU LEI DE ACORDO COM VERDADES JÁ CONHECIDAS, E TODOS ANALISAM E CRÊEM, ACEITANDO COMO REAIS, COMPLETANDO OS LIVROS ADOPTADOS NAS ESCOLAS, SEM NENHUMA OPOSIÇÃO, PORQUE ACREDITA-SE QUE FORAM BEM DISCUTIDAS ENTRE OS INTELECTUAIS .



NO ENSINO SECULAR SÃO CITADOS OS TÍTULOS, NAS DIVERSAS MATÉRIAS, SUAS ÁREAS DE ESTUDO COM ESPECIALISTAS DE CADA ASSUNTO.


ENTRETANTO, PODEMOS VER QUE AS MEDIDAS COMUNS, ATRAVÉS DA MATEMÁTICA E AS FIGURAS GEOMÉTRICAS AUXILIARES, CONDUZEM O CONHECIMENTO PARA O "FUNIL"QUE UNIFICA, PORQUE AS FORMAS E COMPOSIÇÕES SÃO IGUAIS.

NAS CONSTELAÇÕES E NO ESPAÇO ATÓMICO OS PONTOS SÃO COMUNS, SE COLOCAM NUMA ORDEM ESTABELECIDA PELA NATUREZA, IDEAS DE SEU CRIADOR.


JUNTO COM OS NÚMEROS ÁRABES EXISTEM OUTRAS NUMERAÇÕES CONCORRENTES.

FALAMOS DOS CÍRCULOS QUE SÃO OBRIGATÓRIOS NAS DESCRIÇÕES, E TRAÇAMOS TRIÂNGULOS COM TRÊS A TRÊS PONTOS.


EM QUE PARTE DO ESTUDO SECULAR PODEMOS COLOCAR A CONTAGEM DO ÔMER??!!


NOS ARRANJOS E COMBINAÇÕES DE FACTORIAIS DE 22 LETRAS QUE SÃO NÚMEROS E SONS,EM ACORDO COM O TEMPO, EM DIAS, TARDES E MANHÃS, ANOS E ANOS, COMO UM RELÓGIO, EM QUE CADA ESFERA ESPERA SEU DIA E SUA COMPANHEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário