quarta-feira, 11 de maio de 2011

ENSINO UNIFORME-APROVEITAMOS TUDO.

DIA 11 MAIO 2011, 07 IYYAR 5771 REFERÊNCIA JERUSALÉM.

AMIGO DIÁRIO!

HAIOM SHENÁYIM VEESRIM IOM SHEHEM SHELOSHA SHAVUOT VEIOM ECHAD LAÔMER.
SÃO 22 DIAS DE CONTAGEM NO DESERTO, PARA RECEBER A TORAH!

HOJE, AS SEFIROT QUE SE MARCAM NA KABALAH E NOS TRABALHOS RELIGIOSOS SÃO:

CHÉSSED SHEBENÊTSACH.





TEMOS DIVULGADO A SABEDORIA DO SIDUR DIÁRIO, ORAÇÕES DIÁRIAS DOS JUDEUS, PORQUE ELAS TRAZEM MUITAS VERDADES EXACTAS SOBRE AS LEIS CÓSMICAS QUE INTERESSAM AO ENSINO SECULAR, DA MESMA FORMA QUE OS ESCRITOS RELIGIOSOS INTERESSAM A TODAS AS NAÇÕES QUE BUSCAM REGRAS E LEIS DOS BONS COSTUMES, ENTREGUES NO MONTE SINAI.
NEM TODAS AS PESSOAS TÊM ACESSO A ESSE MATERIAL, E POR ESSA RAZÃO DIVULGAMOS O QUE TEMOS VISTO, NESSA SEQUÊNCIA DE CONTAGEM.
NA CONTAGEM DO ÔMER, PRIMEIRO DIA DEPOIS DO PESSACH, 16 NISAN, O POVO FOI ACOMPANHADO POR LUZES DIVINAS EM DIRECÇÃO AO DESERTO, COM O OBJECTIVO DE RECEBEREM ORDENS ESCRITAS, OS DEZ MANDAMENTOS, COMO AS DEZ SEFIROT, CÍRCULOS QUE SE COMBINAM NO TEMPO DAS PROMESSAS E ALIANÇA COM O AMIGO DE DEUS, ABRAÃO.

HOJE SABEMOS O VALOR DOS CÍRCULOS, NO UNIVERSO E NOS PROCESSOS DE MEDIDAS.

O POVO DE DEUS FAZ DISTINÇÃO ENTRE O LOCAL DE ADORAÇÃO E O LOCAL DE APRENDIZAGEM, COMO SEPARAMOS AS ESCOLAS.

NO LOCAL DE ESTUDO DA CRIANÇA JUDAICA E AS PESSOAS QUE INICIAM A APRENDIZAGEM, NO MIDRASH, ENSINAMENTOS NECESSÁRIOS, O MATERIAL DE ESTUDO É SELECCIONADO DE MODO A FACILITAR A ABSORÇÃO DO CONTEÚDO, PRATICADO A MILÉNIOS, MESMO ANTES DA SISTEMATIZAÇÃO MODERNA DOS ÚLTIMOS SÉCULOS.
POR ISSO ELES SEMPRE ESTÃO ANOS NA FRENTE DOS DEMAIS.

UM TEXTO QUE ILUSTRA A APRENDIZAGEM QUANDO DESCREVE SOBRE OS ASPECTOS CONCRETOS DA PRÁTICA DE SEPARAÇÃO QUÍMICA, ENVOLVENDO MATERIAIS, QUE EVIDENCIAM ALGUMAS CARACTERISTICAS DO COMPORTAMENTO HUMANO, FRENTE AOS MÉTODOS EFICIENTES.

TEMOS A ESPONJA, O FUNIL, A PENEIRA, E O FILTRO, CITADOS NA FORMA DE RETER ALGO, SÓLIDO OU LÍQUIDO.

PARECEM QUE ACTUAM DE FORMA SEMELHANTE, MAS NÃO. EXISTEM DIFERENÇAS.

A COMPARAÇÃO, POR SEMELHANÇAS, PODE SER ACOMPANHADA POR ALGUÉM QUE BUSCA A ESCOLA:


CAMINHA ATÉ ELA, SE PREPARA PARA OUVIR, SE INTERESSA PELAS PALAVRAS DO MESTRE SEGUINDO O RACIOCÍNIO DA EXPOSIÇÃO, TEM O MÉRITO DA ASSIDUIDADE, ABSORVE TUDO QUE FOI DITO E PRATICA, QUANDO NECESSÁRIO.

ASSIM SEGUIMOS A ANÁLISE:

ESSES SÃO SEMELHANTES ENTRE SI E SE ASSEMELHAM AOS PROCESSOS, E DIFEREM EM DETALHES:

PODEM SE COMPORTAR COMO A ESPONJA, CHEIA DE VAZIO,S QUE SE PREENCHEM E QUE RETÉM SUBSTÂNCIA RICA E LÍQUIDA, NÃO SOLTA PARA NADA, QUEM SABE, PARA OUTRO QUE PODERIA SE BENEFICIAR DO CONTEÚDO ENCONTRADO, MAS APRENDEM A MATÉRIA.

O OUTRO OUVINTE É SEMELHANTE AO FUNIL QUE DEIXA PASSAR TUDO QUE RECEBEU EM SALA DE AULA, COMPARTILHANDO COM OS COLEGUINHAS, EM TEMPO E FORA DE TEMPO, MAS QUE PODE TER FICADO NADA EM BENEFICIO PRÓPRIO.




ALGUMAS ADAPTAÇÕES FORAM FEITAS, NO PROCESSO DE SEPARAÇÃO DE LÍQUIDOS DE DENSIDADES DIFERENTES, QUE PERMITEM UM CONTROLE DE QUALIDADE E QUANTIDADE, DE ASPECTOS DIFERENTES, AS FASES.





NESSE FUNIL DE SEPARAÇÃO MODERNO, EM LABORATÓRIO, MUITO MATERIAL LÍQUIDO É SELECCIONADO POR SEPARAÇÃO DE CORES E MATERIAL SÓLIDO DISSOLVIDO.






NO CASO DO FILTRO, SIMPLES NO DESENHO, TORNOU-SE MEIO DE SEPARAÇÃO SOFISTICADO, SENDO POSSÍVEL RETER, MESMO AS FAIXAS DE LUZES E ONDAS, NA INTIMIDADE DOS MATERIAIS.


É COMO O OUVINTE QUE RETÉM RESÍDUO NÃO ACEITÁVEL NA OCASIÃO, E FORNECE O MELHOR CONTEÚDO, SEMPRE SELECCIONANDO POR FAIXAS E GRUPOS.

SEMELHANTE AO CAFÉ E O VINHO, QUE DEVEM SER SEPARADOS DE SOBRAS QUE PREJUDICAM A QUALIDADE DO MATERIAL A SER UTILIZADO POR COMPLETO.

ASSIM, O MAU ALUNO, CAMINHA PARA A ESCOLA, OUVE E NÃO SE INTERESSA POR NADA APRESENTADO, E O MESTRE MUITO SE ESFORÇA, EM PASSAR SUA EXPERIÊNCIA DE CONHECIMENTOS, SEGUINDO ROTEIROS ESPECIFICOS.

ALGUNS ESTUDANTES NÃO CAMINHAM ATÉ A ESCOLA, E SEGUEM O CRESCIMENTO NATURAL, SEM REGRAS NEM PRÁCTICA BENÉFICAS, PARA SI E PARA A SOCIEDADE. NÃO APRENDEM A SELECÇÃO POR SEPARAÇÃO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário