quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ENSINO UNIFORME-MÉTODO DE ENSINO DIRETO.

DIA 25 NOVEMBRO 2010, 18 KISLEV 5771 LUA MINGUANTE EM JERUSALÉM.


O MÉTODO É O ESQUEMA QUE O APRENDIZ DEVE SEGUIR EM ETAPAS DE QUESTIONAMENTOS, RESPOSTAS JÁ EXISTENTES, PROPOSIÇÕES NOVAS, NOVAS DESCOBERTAS, E CONCLUIR SOBRE CONHECIMENTO DO FUNCIONAMENTO, EM SEQUÊNCIA, DE CICLOS DE UM SISTEMA FECHADO.

QUALQUER MÉTODO BUSCA A LÓGICA.

A LÓGICA É AQUELE ESTÁGIO EM QUE O CÉREBRO RELAXA SATISFEITO PORQUE CONSEGUIA PREENCHER TODOS OS ESPAÇOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS, NATURALMENTE SEPARADOS NOS DOIS HEMISFÉRIOS CEREBRAIS.

O MÉTODO APLICADO ACTUALMENTE, MÉTODO CIENTÍFICO, INCLUI ETAPAS QUE ORIENTAM O ALUNO A PROCURAR E DIRIGIR A PESQUISA COM QUESTÕES, HIPÓTESES, CONFIRMAÇÕES DE HIPÓTESES E CONCLUSÃO DE ASSUNTOS DA CIÊNCIA.

A APRENDIZ AGEM NUNCA TERMINA, MESMO QUANDO MUITAS QUESTÕES SÃO RESPONDIDAS.
MUITAS PESQUISAS FORAM CATALOGADAS NA LITERATURA CIENTÍFICA, NESSES ÚLTIMOS SÉCULOS.

OS JOGOS FORAM ELABORADOS HÁ MUITOS ANOS ATRÁS E NÃO SÃO CONHECIDOS OS AUTORES DELES, NA MAIORIA.

NENHUM TEM O ESQUEMA DE ACÇÃO IGUAL AO OUTRO.
LINDAS FIGURAS E MUITAS CORES ATRACTIVAS MOSTRAM UM MECANISMO DE LÓGICA PARTICULAR.

O MÉTODO DE ENSINO UNIFORME NECESSITA DE TODAS AS DEMONSTRAÇÕES DE LÓGICA PARA SE IMPOR NA ESCALADA DE ENSINO.

NESSE MÉTODO NÃO SE PESQUISA O FUNCIONAMENTO PARTICULAR PARA APOIAR HIPÓTESES PORQUE JÁ ENTRA NO MECANISMO PRONTO, NO PONTO DE ENCONTRO DOS RACIOCÍNIOS ACUMULADOS EM TODAS EXPERIÊNCIAS E DESCRIÇÕES, NOS TEXTOS.
A UNICIDADE CONVIDA O LEITOR A TER "UMA VISTA DE CIMA", COMO NA REPORTAGEM FEITA DO ALTO DE UM HELICÓPTERO, AVANÇANDO EM DIRECÇÃO A META DO ENSINO.

A PROPOSTA É ESTUDAR COMO TODOS SE PROCESSAM DA MESMA FORMA, APESAR DE QUE UNS ACENTUAM DETALHES QUE OUTROS "PASSARAM POR CIMA", PORQUE NÃO CABIAM DENTRO DO JOGO PROPOSTO.



NESSA FIGURA ESTÃO APRESENTADAS A BASE DO MÉTODO CIENTÍFICO, COMO PODE SER ESTUDADO NA LITERATURA GLOBAL.
EM SALA DE AULA ELES APOIAM DESCREVENDO OS ESFORÇOS DE ESTUDIOSOS QUE DEDICARAM SUAS VIDAS EM DEMONSTRAR A VERDADE DA CIÊNCIA, QUE SEGUIRAM PARA O PONTO DO LIMITE, EM TERMOS DE UNICIDADE.

ESTE SÉCULO XXI É O SÉCULO DAS EVIDÊNCIAS LÓGICAS OBTIDAS EM OUTROS SÉCULOS.

AS FIGURAS AJUDAM NESSA IDEIA EXPLICATIVA.
AS FACILIDADES DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COLABORAM NESSE DESENVOLVIMENTO, MOSTRANDO DETALHES.


AS FIGURAS QUE CADA JOGO APRESENTA AOS OLHOS DOS PRATICANTES, INDUZ ÀS NECESSIDADES E AS REGRAS CONTIDAS NELES E SEM ELAS NÃO É POSSÍVEL A EXECUÇÃO.
O ESTUDANTE ENCONTRA NOS JOGOS A APLICAÇÃO DE TEORIAS ESTUDADAS EM BLOCOS DE ENSINO.

OS CUBOS CONTÉM LINHAS NO PLANO DA SUPERFÍCIE DA TERRA, QUE SE LIGAM NA IMENSIDÃO DO ESPAÇO.
ESSAS RECTAS VÃO SER ENCONTRADAS NAS TEORIAS ABSTRACTAS DA MATEMÁTICA, QUANDO OS ACESSOS E PORTAS ERAM BLOQUEADOS E NEGADOS, MAS QUE HOJE AS VERDADES SÃO APLICÁVEIS NO MODERNISMO.
AS DIAGONAIS E OS VÉRTICES DOS CUBOS NUMERADOS RESSALTAM PRIORIDADES DO ESSENCIAL QUE DEVEM SER CONSIDERADOS NO CONHECIMENTO ÍNTIMO DAS DIAGONAIS DE FACES E DE SÉRIES EM CAMINHOS, COMO APRESENTADO POR FIBONACCI, INCLUSÕES OBRIGATÓRIAS DESDE O PRINCIPIO DA APRENDIZ AGEM, PARA TODOS OS ALUNOS DE QUALQUER IDADE.

ASSIM, NOS CUBOS SE CLASSIFICAM AS MATÉRIAS ATÓMICAS.
NÃO HÁ ESTUDO DO ESTADO SÓLIDO SEM OS CUBOS E FIBONACCI.
NÃO HÁ ESTUDO DA TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS SEM CUBOS, ORA ALONGADOS, ORA INCLINADOS MAS SEMPRE COM DIAGONAIS, VÉRTICES E ÂNGULOS.
A CIÊNCIA DO UNIVERSO TEM LIGAÇÕES POR FIGURAS GEOMÉTRICAS QUE NECESSITAM DE ÊNFASE NO ENSINO. MUITA ÊNFASE!
AS BELAS CARTAS DE BARALHO ESTÃO ASSOCIADAS AS EQUAÇÕES DE COMBINAÇÃO DE TREZE ELEMENTOS DIFERENTES REPETIDOS EM QUATRO SEQUÊNCIAS IGUAIS.
OS ARRANJOS DE COMBINATÓRIA EXPANDE O RACIOCÍNIO PARA ESSE RAMO CIENTÍFICO.
ELAS CONTÉM O NÚMERO 13 DO CICLO DAS DIFERENTES SEMANAS, NAS ESTAÇÕES CLIMÁTICAS, ASSOCIADOS AOS MOVIMENTOS DE ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO.
AS COMBINAÇÕES E ARRANJOS ESTÃO ASSOCIADOS AOS CICLOS DAS PERMUTAÇÕES.

A GEOMETRIA DOS TABULEIROS DE JOGOS SÃO RIQUEZAS DA LÓGICA E APRENDIZ AGEM.
A MEDIDA POR ESCALA LOGARÍTMICA ESTÃO EM CADA QUADRADINHO E NOS CAMINHOS EM DIAGONAIS.

CABE, AOS PROFISSIONAIS DE ENSINO, SEREM EXACTOS.

ASSIM, AS FIGURAS GEOMÉTRICAS DOS JOGOS SE ENCONTRAM NAS FIGURAS GEOMÉTRICAS QUE MUITAS VEZES NEM SÃO APRESENTADAS AOS ALUNO, QUE USAM POUCO AS ESFERAS, PIRÂMIDES E OS CUBOS, EM SALA DE AULA, E ATÉ GOSTARIAM QUE FOSSE DIFERENTE, VISTO COMO SÃO ATRAÍDOS PELOS OBJECTOS ESCOLARES ESCOLHIDOS, ENCHENDO AS SACOLAS ESCOLARES, NAS COMPRAS DE INICIO DE ANO, DE VOLTA A ESCOLA, DEPOIS DO RECESSO DE FÉRIAS.


FIGURAS COMO ESSA SÃO PRECIOSAS NAS RESPOSTAS DO CONHECIMENTO QUE UTILIZA ESCALA DE MEDIDAS REAIS.





O MIDRASH, DO HEBRAICO, SIGNIFICA "BUSCA", "PROCURA", É UM MÉTODO DE PESQUISA LITERÁRIA, ISTO É, "PROCURAM O QUE SE ESCONDE" NAS ENTRELINHAS DOS TEXTOS BÍBLICOS DENOMINADOS DE "HOMILÉTICA DA INTERPRETAÇÃO DOS ESCRITOS SAGRADOS".

O MIDRASH REÚNE E TEM COLECÇÕES BELAS DE COMENTÁRIOS DA "SABEDORIA RELIGIOSA", GUARDADOS PARA O MOMENTO DA UNIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS.
EXISTE A TORÁ ESCRITA E A TORÁ ORAL.
UMA DIFERE DA OUTRA NA TRANSMISSÃO "AO VIVO", EMOCIONANTE TIRANDO DÚVIDAS IMEDIATAS, E NA TRANSMISSÃO DO "SILÊNCIO DA LEITURA E MEDITAÇÃO", QUANDO O LEITOR PRODUZ AS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
NO MIDRASH ORAL AS IMAGENS SÃO ESCOLHIDAS PELO APRESENTADOR CONFORME A NECESSIDADE DO PÚBLICO OUVINTE, ALCANÇANDO A META DO ENTENDIMENTO. O INTERPRETE CARREGA RESPOSTAS DESCONHECIDAS DE MUITOS.

ELES BUSCAM-SE A LÓGICA.
EM AMBOS AS EXPLICAÇÕES REÚNEM OS ARGUMENTOS QUE TÊM LIMITES E CHEGAM AO PONTO DO "ESTAR PRONTO PARA QUE TODOS VEJAM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário