sábado, 6 de novembro de 2010

ENSINO UNIFORME-"MERGULHOS" NA REDAÇÃO.

DIA 06 NOVEMBRO, 29 CHESHVAM 5771, LUA NOVA EM JERUSALÉM.

O PROFESSOR UNIFORME, NA DISCIPLINA PORTUGUÊS OU IDIOMAS, DEVE ESTRUTURAR A EVOLUÇÃO DA NARRATIVA COLOCANDO OS ARGUMENTOS, EM ACORDO COM A MATEMÁTICA.
AS FIGURAS ABAIXO ARGUMENTAM SOBRE A EVOLUÇÃO DO TEXTO, COM INÍCIO, MEIO E FIM, DISPONDO OS ELEMENTOS DA COMPOSIÇÃO LITERÁRIA.

A NARRAÇÃO, SEGUNDO AS REGRAS DA REDACÇÃO, INICIA SITUANDO O LOCAL DO FATO, DESCREVENDO O AMBIENTE ONDE OCORREU A HISTÓRIA QUE SE DESEJA CONTAR, NUMA TRANSMISSÃO IDEAL E COMPLETA PARA OUTRAS PESSOAS, DE MODO QUE ELAS POSSAM ACOMPANHAR OS DEGRAUS DO DESENVOLVIMENTO, COMO NAS REACÇÕES QUÍMICAS OS REAGENTES SÃO POSTOS NO AMBIENTE FAVORÁVEL A OBTENÇÃO CERTA DE ALGUNS PRODUTOS, TAMBÉM OBEDECENDO NÍVEIS.

EXISTEM DEGRAUS NA NARRATIVA, COMO NO MERGULHO NAS ÁGUAS.

O MERGULHADOR OLHA O AMBIENTE, LADO EXTERNO, AS MARGENS, MEDE A PROFUNDIDADE, POR DISTÂNCIAS, E VÊ SE CONSEGUE VENCER O DESAFIO DE DESCER OS NÍVEIS.

AS LETRAS E FRASES SÃO COMBINADAS PARA ESCLARECER, DAR LUZ AO ENTENDIMENTO, DESCENDO, PARADOXALMENTE PARA O TOPO DA HISTÓRIA, QUANDO DEVERÁ VOLTAR NA CONCLUSÃO QUE LIGA OS SEGMENTOS, DE MODO QUE AS IMAGENS VÃO SE FORMANDO DIANTE DO LEITOR, NO MESMO ESQUEMA DO MERGULHADOR.


AS LETRAS SÃO EM NÚMEROS DEFINIDOS, MAS DISPÕEM DA MARAVILHA DO MECANISMO DAS COMBINAÇÕES: GARGANTA E VENTOS, CONSOANTES E VOGAIS.

AS LETRAS SERÃO USADAS EM ACORDO COM A EMOÇÃO DO NARRADOR.


OS ARGUMENTOS SÃO IGUALMENTE COLOCADOS DE MODO QUE O OUVINTE-LEITOR POSSA COMPREENDER A IDEIA DE QUEM ESTÁ FALANDO.
ACIMA OS ARGUMENTOS SÃO ADJECTIVOS PARA DESCREVER AS CARACTERÍSTICAS DE UM CANDIDATO A ELEIÇÃO, E O OUVINTE NÃO DEMORA MUITO EM ENTENDER PORQUE JÁ ESTÁ HABITUADO A DESCRIÇÃO DOS COMPONENTES DESSE GRUPO, DA MAIORIA DELES, E SABE POR ANTECIPAÇÃO, O FINAL DA EXPOSIÇÃO.
PORÉM, NOVIDADES PODEM SURGIR POR MAIS CONHECIDO QUE SEJA O TEMA.

AS FIGURAS MATEMÁTICAS DO UNIVERSO PEDEM QUE O HOMEM ACTUALIZE SUAS PERSPECTIVAS DE EXPOSIÇÃO DA MATÉRIA.


NA FIGURA ACIMA O MERGULHADOR OUSADO, MUDANDO O MEIO DE ACTUAÇÃO DO AR PARA ÁGUA, PERCORRE A MESMA DISPOSIÇÃO DE FORÇAS ATÉ O PROFUNDO DA DESCIDA.
TEM A PAUSA DO FIM DO PERCURSO, E O TOQUE QUE IMPULSIONA O RETORNO DE SUBIDA, MESMO TRAJECTO FANTÁSTICO. ELE PODE FAZER ALGO FENOMENAL, DOS FENÓMENOS NATURAIS.




ASSIM SÃO OS PONTOS DOS ARGUMENTOS, TÊM TEMPO E NÍVEIS EXACTOS, EM CÍRCULOS DE RAIOS EXACTOS, DIREITA E ESQUERDA.

O TEMPO É UM SEGMENTO DE TRAJECTO.


MERGULHAR PARECE ALGO MUITO SIMPLES MAS NÃO É.
O LIVRO DIDÁCTICO DEVERIA CONTER DESCRIÇÕES SIMPLES MOSTRANDO COISAS FANTÁSTICAS, EM CORRELAÇÕES.

NA CONCLUSÃO O REDACTOR CUMPRIU OS OBJECTIVOS DA NARRATIVA.
CHEGOU NA METADE DA HISTÓRIA E AO FINAL DELA, PRINCÍPIO MEIO E FIM, MESMO PODENDO SER CONTADAS INÚMERAS HISTÓRIAS.
NA UNIFORMIDADE HÁ UMA SINTONIA ENTRE FIGURAS DO UNIVERSO, LEIS E NARRATIVAS DO EVENTO.
PORTANTO, O PROFESSOR DE IDIOMAS DEVE ESTAR LIGADO NA GEOMETRIA E MOVIMENTOS, EVOCANDO O ASSUNTO NA FORMA COMO MOSTRA O PROFESSOR UNIFORME DA MATEMÁTICA.
PROFESSOR UNIFORME É PROFESSOR COMPLETO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário