quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ENSINO UNIFORME-AÇÃO E REAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL.

DIA 11 NOVEMBRO 2010, 04 KISLEV 5771 LUA CRESCENTE EM JERUSALÉM.


O PROFESSOR UNIFORME DEVE PREPARAR SUA MATÉRIA DE PLANO DE AULA COLOCANDO FRASES E IMAGENS DE EFEITOS NAS DEFINIÇÕES APRESENTADAS PARA O ESTUDANTE DE ENSINO FUNDAMENTAL, MESMO QUE O LIVRO DIDÁCTICO ADOPTADO NÃO O FAÇA.
A MATÉRIA CIENTÍFICA SE ENCONTRA NOS PERIÓDICOS, NAS REVISTAS CIENTÍFICAS, NA INTERNET, MAS NÃO SE ENCONTRA NA SALA DE AULA, COM DEVIDAS EXPLICAÇÕES E MEDIDAS.

O ESTUDANTE, DESDE CEDO DEVE PRATICAR A ARTE DO "ENQUANTO ISSO".

O "ENQUANTO ISSO" É ALGO QUE O UNIVERSO FAZ O TEMPO TODO, E MUITAS COISAS OCORREM AO MESMO TEMPO.

"ENQUANTO ISSO" SOBE AQUILO DESCE....E FICA PROPORCIONAL!
"ENQUANTO ISSO" ESFRIA AQUILO ESQUENTA...SEM EXCESSOS!
TUDO EM ESFERAS E CÍRCULOS.

AS CORRENTES DE AR E DE ÁGUA SE APRESENTAM EM VÁRIAS ETAPAS DA MOBILIDADE:
ESFERAS DE COORDENADAS.

O FLUXO TEM REPRESENTAÇÃO ESQUEMATIZADA SEGUNDO OS PONTOS CARDEAIS.
AS ONDAS DA PRAIA TÊM ORDEM NO PUXA-EMPURRA DAS ESPUMAS SALINAS!
O FLUXO E O VÁCUO ESTÃO PRESENTES EM CADA MINUTO DO MOVIMENTO, E PELOS SÉCULOS....NÃO SURGEM DE REPENTE, E SURGEM, ... ESTÃO NA ESPREITA, ESPERANDO MUDANÇAS, NATURAIS OU PROVOCADAS.
ENQUANTO FLUXA E SALTA, OS TRÓPICOS CONTROLAM LATITUDES E TEMPERATURAS, ACORDOS DE MÍNIMOS E MÁXIMOS, EM FRENTE AO SOL, NA LUZ SOLAR.
A ESFERA TERRESTRE TEM DOIS ASPECTOS PRINCIPAIS:
.A PARTE EXTERNA, CASCA, EM QUE SE MEDEM AS ÁREAS, PI EM RADIANOS.
.A PARTE INTERNA, EM QUE SE MEDE A MASSA INTERIOR, O VOLUME, RELACIONANDO RAIOS DA ESFERA E DESLOCAMENTOS, PI EM QUADRANTES.
SEMPRE PRECISAM DE RAIOS E ÂNGULOS NESSES CÁLCULOS!
SURGEM AS DUAS ESCALAS DE MEDIDAS INICIAIS, EVIDENTES E INEVITÁVEIS, DE ÁREA E VOLUME!.
DOIS DISCOS SÃO VISTOS NAS FORÇAS DE ROTAÇÃO:

ENQUANTO A ESFERA NEGRA DESCE, OUTRO EFEITO NO CENTRO DO CÍRCULO ABAIXO PERCORRE O SENTIDO ANTI-HORÁRIO.

TEMOS UM CENTRO DE ROTAÇÃO E A FORÇA CENTRIFUGA, ALGO QUE QUER SAIR DO CENTRO PARA A FORMAÇÃO DE UMA FIGURA DE DESLOCAMENTO INDICANDO SENTIDOS E DIRECÇÕES.

AS FORÇAS DE CORIOLIS PERPENDICULARES À VELOCIDADE- FORÇAS DE GUSTAVE GASPARD CORIOLIS SÉCULO XIX NO PANTEÓN, ESTUDIOSO FRANCÊS QUE DEMONSTROU ASPECTOS ANTI-HORÁRIOS DAS FORÇAS DE ROTAÇÃO DO PLANETA.
O MECANISMO CHAMA ATENÇÃO PARA OS "AFLUENTES DE FORÇAS", ESSAS FORÇAS QUE ENTRAM NA ACÇÃO E MOTIVAM A REACÇÃO DE ISAAC NEWTON, BEM EVIDENTES NO FLUXO DE FORÇAS E ENERGIAS.
O LIMÃO, A LARANJA A MAÇÃ, OS ESFERULITOS EM GERAL, TÊM "EIXINHOS DE ROTAÇÃO" NO CENTRO, ONDE SE CONCENTRAM AS SEMENTES REPRODUTORAS, AÇÚCARES E OUTROS, SEMPRE BEM PROTEGIDAS E CONSIDERADAS PELA TRANSLAÇÃO GALÁCTICA, SEMPRE COMO VECTORES EM TODAS VELOCIDADES, DIRECÇÕES E SENTIDOS, DA ESCALA VECTORIAL.
O ESTUDANTE TEM DIREITO DE SABER, SENTINDO O ASSUNTO BEM MAIS PRÓXIMO DELE, SOBRE "REACÇÕES INVISÍVEIS" NAS LARANJAS, NAS MAÇÃS E ESFERULITOS.
É O COMPORTAMENTO DE ALGO QUE ACONTECE ENQUANTO SE APROXIMA E SE AFASTA DO EIXO DE ROTAÇÃO PRÓPRIO DA MAÇÃ, A PEQUENA "RÉPLICA" DO QUE ACONTECE COM O EIXO DE ROTAÇÃO DA TERRA, TAMANHO MAIOR.
ATRAVÉS DESSA FIGURA ACIMA, DOIS CÍRCULOS COMPÕEM, E SE PROCESSAM CONCOMITANTE, "ENQUANTO ISSO".....
ENQUANTO UM PONTO SE MOVE O UNIVERSO SE SACODE E VEM PRO LOCAL!
ESSAS SÃO AS LEIS DA CRIAÇÃO!
QUE PLANO DA CRIAÇÃO!
QUANTOS DETALHES EM HARMÓNICOS!
OS ASPECTOS DA TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS EVOLUÍRAM COM O PASSAR DOS ÚLTIMOS SÉCULOS:
LEMBRO DA DIFICULDADE EM ENTENDER ASPECTOS DA MECÂNICA QUÂNTICA E MOVIMENTOS ATÓMICOS, ANTES DOS LIVROS POPULARES DE FÍSICO-QUÍMICA QUE EXPLICAM ATÉ OS DIAS DE HOJE, SOBRE COMBINAÇÕES DE ORBITAIS ATÓMICOS, COM HIBRIDAÇÕES E ADAPTAÇÕES, COMBINANDO A APROXIMAÇÃO DE 1,3,5,7, ELECTRONS, PARA OS RESPECTIVAS ÓRBITAS MINI, RESPEITANDO E CONSIDERANDO O NÚMERO ATÓMICO E POSIÇÃO DO ELEMENTO QUÍMICO.
ALGO FOI ADICIONADO PARA O ENTENDIMENTO, QUANDO OS AUTORES ORDENARAM EM "ENDEREÇOS" ESPACIAIS A DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIAS ATÓMICAS!
FOI COLOCADO LUZ NO TEXTO!
ESTAMOS PRECISANDO DE LUZ NO TEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário