quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ENSINO UNIFORME-APRENDER SOBRE METAIS.

DIA 11 DE AGOSTO DE 2010.



NAS SEFIROT ENCONTRAMOS TIFERET, BELEZA DE D'US, HONRA DE D'US.



OS MINÉRIOS SÃO MUITO BONITOS, NO INTERIOR DA TERRA. POLARIZA, CRIA CAMPO DE IMÃ, MAGNETIZA.

ORA A MATÉRIA SE MOSTRA IMÃ, ORA A MATÉRIA SE MOSTRA CHAMA.

TANTO UM COMO OUTRO PRECISAM DE ÓRBITAS DE VIAGEM, NO CONJUNTO.



O HOMEM É ABENÇOADO PORQUE EXECUTOU A EXPERIÊNCIA DE CONHECER A INTIMIDADE DOS METAIS DE TRANSIÇÃO.

ESSES METAIS QUE SE ENCONTRAM NO CENTRO DA TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS, REVELAM O MECANISMO DA FLEXIBILIDADE DE MUDANÇA DA MATÉRIA.

O ESTUDIOSOS DEVE FAZER FUSÃO DO MATERIAL, AQUECÊ-LO, FAZÊ-LO BRILHANTE.

COMO O FERREIRO QUE ENCHE O "FOLE" DE OXIGÉNIO PARA AUMENTAR O PODER DE AQUECIMENTO DO FOGO QUE FUNDE O FERRO ATÉ SER BRASA PERFEITA.









MINÉRIO DE FERRO, QUE O BRASIL TEM BASTANTE NO CENTRO DO PAÍS, NO EIXO QUE SAI DE MINAS GERAIS.

O BRASIL É RICO DE MINÉRIOS. MUITO MINÉRIO, CONHECIDOS NAS ESCRITAS DOS LIVROS SAGRADOS, QUER NO SENTIDO FIGURADO, METAFÓRICO, QUER APLICATIVOS DIÁRIOS.

TODOS OS ELEMENTOS QUÍMICOS QUE FORMAM A TERRA PODEM SER SUBMETIDOS AOS TRÊS ESTADOS MAIS CONHECIDOS, COMO A PODEROSA ÁGUA.

ORA O "GELO VÍTREO", SÓLIDO TRANSPARENTE OU OPACO.

ORA EM ESTADO DE FUSÃO, AQUECIMENTO DE TRANSIÇÃO.

ORA COMO GASES.

PENSE NO GÁS DE OURO.

GÁS DE PRATA.

GÁS DE COBRE.

GÁS DE FERRO...E ASSIM POR DIANTE.

O PESQUISADOR ANALISA ESSES COMPORTAMENTOS DA MATÉRIA E PROCURA REGISTRAR O MAIOR NÚMERO DE INFORMAÇÕES PARA LEITORES QUE NÃO TÊM ACESSO AO LOCAL.


ESTÁ REGISTRADO A UNIFORMIDADE E REPETIÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO CARGA MASSA DESSES MATERIAIS COLORIDOS, IÓNICOS, QUE DÃO COR, BELEZA E CONSISTÊNCIA A NOSSA TERRA.

AS TRANSIÇÕES DOS ESTADOS DA MATÉRIA NÃO SÃO CONHECIDOS NOS LIVROS DIDÁCTICOS. PARECE QUE NÃO EXISTEM REGRAS PARA A ÁGUA NO ESTADO OPACO, NEVE, E NO ESTADO TRANSPARENTE, GELO.
QUALQUER MATÉRIA TEM ESSES ESTADOS, MESMO NO ESTADO DE SUBSTÂNCIA PURA. DEMORAM MUITO DISCUTINDO A DIFERENÇA ENTRE SUBSTÂNCIA PURA E COMPOSTA E LOGO TODOS ESQUECEM AS DEFINIÇÕES SEM FIGURAS E DIREÇÕES ESPACIAIS.

O ENSINO DEVE MOSTRAR COMO OS ORBITAIS ATÓMICOS SE "ACASALAM" PARA ALCANÇAR AS MUDANÇAS ESTRUTURAIS ESPACIAIS.








MINÉRIO DE OURO, O MELHOR DE TODOS.


NÃO APENAS PARA TORNAR SAGRADO OS LOCAIS DE HONRA, MAS EM SUA INTIMIDADE, INTIMIUS, A DEMONSTRAÇÃO DA NOBREZA!


O QUE TORNA NOBRE UM MATERIAL!?
NA INTIMIDADE ELES TÊM PODER DE "CHAMA", ELÉCTRON GUARDADO NAS CAMADAS INTERNAS. MASSAS GUARDADAS.






CRISTAL DE AGUA, O LÍQUIDO NOBRE!



EM FUSÃO ELA NÃO PARECE ESTAR CHEIA DE ENERGIA...PARECE REFRESCAR.


AQUECIDA MOSTRA RAPIDAMENTE O MODELO DE FORMAÇÃO DE BOLHAS DO AQUECIMENTO, EM NOSSA FAIXA VISÍVEL, ENQUANTO DE OUTRAS NÃO É POSSÍVEL ANALISAR.

SEJA EM EBULIÇÃO EFERVESCENTE, SEJA EM CORRENTES, OU GELO TRANSPARENTE, NEVE OPACA... A ÁGUA É UMA RIQUEZA PARA OS ANIMAIS E UMA MEDITAÇÃO DE HONRA PARA OS HUMANOS, SEM CONTAR COM AS ONDAS GIGANTESCAS E A FORÇA DO CONJUNTO MOLECULAR.








NO ENSINO FUNDAMENTAL, MOMENTO DE MAIOR CAPACIDADE DE APRENDIZ AGEM DA CRIANÇA, É NEGADO O CONTACTO REAL DA ESTRUTURA DA MATÉRIA.



SÃO DEZ ANOS DE "ENSINO LEVE", MUITO SEM COMPROMISSO, E O ALUNO DEIXA PARA TRÁS CINCO ANOS DE ALFABETIZAÇÃO E BRINCADEIRAS SEM OBJECTIVIDADE E COMPROMISSO COM A PROFISSIONALIZAÇÃO.


OUTROS QUATRO ANOS DE INFORMAÇÕES, DA 5ª A 8ª SÉRIES, MEMORIZANDO E DISCUTINDO CONCEITOS E FÓRMULAS ISOLADAS, MUITO ISOLADAS DIANTE DO QUE REALMENTE DEVE SER APRENDIDO COM GOSTO E AMOR PROFUNDO...A BELEZA DE D'US, E AS LEIS QUE ELE PERMITE COMPROVAR, TESTEMUNHAR!


EM QUE PARTE DO ENSINO FUNDAMENTAL O ESTUDANTE ENTRA NO CONHECIMENTO DO PETRÓLEO E A LONGA QUÍMICA DO CARBONO!


MUITO SUPERFICIAL.


FICA MUITO CONHECIMENTO PARA SER "IMPRENSADO" NOS TRÊS ÚLTIMOS ANOS QUE ANTECEDEM A PROFISSIONALIZAÇÃO!
A BASE FUNDAMENTAL NÃO TRABALHA COM SNUBIFICAÇÃO GEOMÉTRICA.
DEDICAM A MAIOR PARTE DO TEMPO DA VIDA DE UM ESTUDANTE COM AS REGRAS BÁSICAS DE QUALQUER MATÉRIA CURRICULAR.
IMAGINE A SNUBIFICAÇÃO QUÍMICA!
SNUBIFICAÇÃO É O MÉTODO DE ESTUDO DA INTERCONVERSÃO DE UMA GEOMETRIA EM OUTRA, COM O MESMO NÚMERO DE VÉRTICES, MUITO COMUM NAS REACÇÕES QUÍMICAS DOS PROCESSOS QUÍMICOS DE OBTENÇÃO DE PRODUTOS A PARTIR DE QUALQUER GEOMETRIA DOS REAGENTES, QUE O PESQUISADOR SABE COMO ATINGIR OS OBJECTIVOS.



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