domingo, 4 de dezembro de 2011

ENSINO UNIFORME-NOMES NOS JARDINS.

AMIGO DIÁRIO!
ESTÁ ESCRITO, AMIGO, QUE UM JARDIM, BELO, NOVO IMENSO, COM ÁGUAS, RIOS E CACHOEIRAS, FRUTOS E ABUNDÂNCIA DE ALIMENTOS, FOI ENTREGUE AO CASAL QUE DEU ORIGEM A HUMANIDADE, NESSES MOLDES GENÉTICOS QUE CONHECEMOS NO LIVRO DA CRIAÇÃO!
O SUPER JARDIM DE DEUS PARA UM CASAL, LOCALIZAÇÃO ENTRE OS RIOS TIGRE E EUFRATES, NA MESOPOTÂMIA, ORIENTE!
CONSIDERAMOS DUAS ETAPAS DO HOMEM: ANTES, NO ÉDEN, E DEPOIS, ESPALHADOS PELO HEMISFÉRIO NORTE.
DESCONHECEMOS AS DELÍCIAS DO JARDIM DE DEUS!
MAS, COMO TEMOS RÉPLICA DE UM CORPO HUMANO EM FORMA BEM DISTRIBUÍDA, CERTAMENTE TEMOS CÓPIAS DE BELOS FRUTOS E SERES, EMBORA SUJEITOS AO APODRECIMENTO E MORTE, NO TEMPO DE VIDA.
ONDE QUEREMOS CHEGAR, AMIGO, É QUE O CASAL TEVE MUITO TEMPO E DISPOSIÇÃO PARA "BAPTIZAR" TODOS OS NOVOS SERES, ANIMAIS E VEGETAIS, E AS FORMAS MINERAIS DOS ELEMENTOS DA NATUREZA, NOMES QUE AVANÇARAM POR TODO HEMISFÉRIO NORTE, LOCAIS DIVERSOS, EM TORNO DO MAR MEDITERRÂNEO, JÁ ELES FORA DO JARDIM DO ÉDEN.

A GEOMETRIA DO FRUTO, ALFACE, MAMÃO, UVA E TODOS ESTÃO REGISTRADAS EM SUAS CONFIGURAÇÕES PARA FUNÇÕES ESPECÍFICAS.
NÃO CONHECEMOS CLASSIFICAÇÕES PARA ELAS, SEGUNDO SUAS GEOMETRIAS.
RESTOU A SIMBOLOGIA LATINA, DOIS NOMES INFORMATIVOS DE ESPÉCIE, POR FAMÍLIA, NO FINAL DOS TEMPOS, DOMÍNIO DE TODOS.

A VARIEDADE DE FRUTOS DAQUELA REGIÃO, AS PRODUÇÕES ALIMENTÍCIAS COMO ÓLEOS, VINHOS E BEBIDAS, FAZIAM AS DIFERENÇAS ENTRE AS PLANTAÇÕES E COLHEITAS, NAS ÉPOCAS DEVIDAS, CONTAGEM DE DIAS E DEFINIDAS ESTAÇÕES DO ANO, COM CHUVAS E SEM ELAS.
TORNOU-SE UM HÁBITO NATURAL OBSERVAR QUE A PLANTA TEM FOLHAS, CAULES E RAÍZES, EM ESPESSURAS, COMPRIMENTOS E TONS DE VERDE DIFERENTES, E QUE SÓ EM DETERMINADOS PONTOS SAEM OS FRUTOS TAMBÉM DIFERENTES DO VERDE HABITUAL, GERALMENTE. DESSA FORÇA DOS "DIFERENTES"PARTICIPAM AS ORDENS DE DEUS E SUAS GENÉTICAS BEM ESPECÍFICAS, MARAVILHOSAS E MIRACULOSAS PARA OS SERES QUE INGEREM, TUDO BEM COMBINADO, GESTADO DE SEMENTES GRÃOS PEQUENOS QUE GUARDAM GRANDES ÁRVORES, NA QUÍMICA COM SÍLICA E SILICATOS, BANHOS DE LUZ E ÁGUAS DOCES, EMBORA MUITA ÁGUA COM SAIS ESTEJAM DISPONÍVEIS.
JÁ PENSOU, AMIGO, QUANDO O HOMEM DESLOCAR O CURSO DOS MARES COMO FAZ COM OS RIOS! SE ELE PUDER UM DIA, UM DESEQUILÍBRIO TOTAL!
MAS AINDA NÃO FALAMOS DO QUE QUEREMOS DIZER, AMIGO DIÁRIO!
QUEREMOS ALCANÇAR O HEMISFÉRIO SUL, CONTINENTE BRASIL, NAS AMÉRICAS.
TEMOS UM IMENSO IDIOMA INDÍGENA QUE DEVIA CONSTAR NO CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO, POR NECESSIDADE BÁSICA E CONHECIMENTO DA TERRA.
OS ÍNDIOS DO BRASIL FIZERAM O ENORME TRABALHO DE CRIAR O IDIOMA DA SELVA, SELVA RICA DE VIDA.
PELO IDIOMA PREDOMINANTE TUPÍ-GUARANÍ, TUPÃ E KWARA'SY, DEIDADES, DIVINDADE DE LUA E SOL NA PRÓPRIA LÍNGUA, BAPTIZAM O BRASIL DE NORTE AO SUL, E NÃO HÁ IDIOMA NA TERRA QUE FAÇA COMPETIÇÃO JUSTA COM ELE, PORQUE A VIDA AQUI, NESSE MUNDO DE LUZ E ÁGUA A VIDA BROTA DIFERENTE, INTENSA E COM MUITAS FORÇAS, COMO EM NENHUM OUTRO LUGAR.
ASSIM É O IDIOMA TUPÍ-GUARANI, AMIGO DIÁRIO.
TEM ÁGUA DE TODA FORMA COM NOME DIFERENTE.
TEM PEDRA DE TODA FORMA COM NOME DIFERENTE.
TEM PAU PRA TODA OBRA COM NOME DIFERENTE.
QUER DIZER QUE, QUANDO ELES DÃO O NOME DE UM TIPO DE ÁGUA, COM DUAS OU TRÊS PALAVRAS BEM SEPARADAS EM SUA FONÉTICA, ELES JÁ ESTÃO CONTANDO A HISTÓRIA DA ÁGUA, SE VEIO DE UMA FONTE PROFUNDA OU DA SUPERFÍCIE, SE AS ÁGUAS SE ENCONTRAM GUAÍBA, OU SEGUEM EM FRENTE, OU SÃO CACHOEIRAS PEQUENAS COMO GUAJARÁ MIRIM.
E O BRASIL ESTÁ TODO COBERTO PELO IDIOMA TUPÍ-GUARANÍ, REPETIDO DIA APÓS DIA COM SEUS SIGNIFICADOS E DEFINIÇÕES PRECIOSAS POR TRÁS DELE, CONTANDO A HISTÓRIA VIVA DE POVOS DA SELVA, POVOS DA SILVA.
CONHEÇO O SIGNIFICADO DE MUITAS DE SUAS PALAVRAS MAS AINDA É POUCO.
O BRASILEIRO UNIFORME DEVE APRENDER TUPÍ-GURANÍ, BEM BOLADA COMBINAÇÃO DE SOL E LUA NA TERRA, NOS FRUTOS, NO VERDE E NA VIDA.
POR EXEMPLO, MEU AMIGO VOCÊ TEM A ÁRVORE Harcornia speciosa, FAMÍLIA APOLINÁCEAS, QUE NÃO SE PRONÚNCIA EM SALA DE AULA, NO PARQUE ESCOLAR ONDE EXISTE UMA MANGABEIRA, COMO NO NORDESTE DO BRASIL, E QUE EM LINGUAGEM DA TERRA É "FRUTA BOA DE COMER", A MANGABA.
AS VEIAS DOS ÍNDIOS SE CONFUNDEM COM AS VEIAS DO SOLO.
AO CONTRÁRIO DE COLOCAR NA VIDA DELES O NOME DOS FRUTOS DO HEMISFÉRIO NORTE, DEVEMOS ADICIONAR OS NOMES DADOS POR ELES AOS NOSSOS LIVROS DIDÁCTICOS, UNIFORMIZANDO A CULTURA.
CERTO ENSINAR SOBRE O DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS, ORDEM E PROGRESSO, MORAL E CÍVICA, PARA O ÍNDIO, MAS VAMOS COLOCAR CIÊNCIA EM LUGAR DE CIÊNCIA, NA ESCOLA BRASILEIRA, CIÊNCIA DE ÍNDIO.
ASSIM, AMIGO DIÁRIO, JUDEUS E ÍNDIOS DO BRASIL, SE ENCONTRAM, NUM GRANDE JARDIM, ÉDEN E BRASIL!
SHALOM, SHALOM, YERUSHALAIM! "SE EU ME ESQUECER DE TI...."SHALOM! E TEHILIM 122.

Nenhum comentário:

Postar um comentário