domingo, 11 de dezembro de 2011

ENSINO UNIFORME-CÍRCULOS E MOVIMENTOS SE SOMAM.

DIA 11DEZEMBRO 2011, 15 KISLEV 5772, REFERENCIA JERUSALÉM LUA CHEIA.
AMIGO DIÁRIO!
A GERAÇÃO DOS ANOS SESSENTA, CONTINUANDO COM A GERAÇÃO DE FILHOS NOS ANOS OITENTA, ARRUMOU A NOVA PERSPECTIVA DA ENGENHARIA GERAL, COMO A MECÂNICA DO MOTOR ADAPTADO E O COMBUSTÍVEL ALTERNATIVO DE MODO EFICIENTE.
ISSO CRIA A CONDIÇÃO DE ESTABELECER UMA METODOLOGIA NOVA PARA O SÉCULO QUE SE INICIA, E QUE PROCURA MUDANÇAS IMPOSTAS PELO ACUMULO DE MODELOS PRÁTICOS DA INSTRUMENTAÇÃO DISPONÍVEL NA COMPETIÇÃO ENTRE OS CONCORRENTES QUE TENTAM SUPERAR MAIS E MAIS SEUS PRÓPRIOS MODELOS DE OPERAÇÃO, COLOCANDO OS MILHARES DE DISPOSITIVOS DISPONÍEIS NO MERCADO.
AS TEORIAS DO PASSADO, MESMO BÁSICAS, RECLAMAM PELA ADIÇÃO DE VALORES E CULTURAS BEM MAIS ANTIGAS, QUE SE ENTRELACEM, QUE SE JUNTEM PARA O FUTURO BEM PRÓXIMO, E SÓ UM NOVO SALTO SEJA PROPOSTO PARA VENCER A DISTÂNCIA ENTRE DOIS EXTREMOS, NO TEMPO QUE PASSA RÁPIDO.
A MEDICINA, ASSIM COMO A ENGENHARIA, ESTÁ TODA ESTRUTURADA PARA VER O INTERIOR DA VIDA, COM INSTRUMENTOS QUE COLOCAM "OLHOS ADICIONAIS",VENDO E TRANSMITINDO O JEITO DE COMO A COISA FUNCIONA NA DINÂMICA DO FUNCIONAMENTO DA GRANDE MÁQUINA CELULAR, D TECIDO, DO ÓRGÃO SADIO E DOENTE, LESADO, DA GENÉTICA, NUMA CORRIDA QUE NÃO SE SABE ONDE NEM COMO TERMINA. CONSERTAM COM MINI CORTES, MUITO MINI, POR REGIÕES QUE OS MEMBROS HUMANOS NEM SONHOM EM TOCAR.
AQUI NESSAS PÁGINAS DE EXEMPLOS DE UM DIÁRIO ESCOLAR, QUE UNIFORMIZAM A APRENDIZ AGEM, TEMOS FALADO E INSISTIDO EM ELEMENTOS QUE COMPLETAM A CADEIA LÓGICA, QUE SEM ESSES ELOS NÃO É POSSÍVEL APRENDER, ENSINAR E ESTUDAR COM AMOR E LÓGICA.
TEMOS FALADO NAS LEIS CÓSMICA QUE TÊM OS SEUS PADRÕES E O ESTUDIOSO DEVE CONHECER COMO ADMINISTRAR O PERCURSO EM LINHAS QUE CARREGAM AS MASSAS, COM GRAVIDADE E DENSIDADE, NAS MEDIDAS E AVALIAÇÕES.
O MOTOR MOSTRA DETALHES PARA O ESTUDANTE.
O ALUNO DEVE COLOCAR A IDEIA EM PLANOS E EM CÍRCULOS, ATÉ O ARRANJO DA ESPIRAL DE CADA CONJUNTO DE MASSAS.
O ALUNO DEVE SE HABITUAR COM O PERCURSO DA ESPIRAL DE UM CONJUNTO, TORNANDO POPULAR A TEORIA DOS GRUPOS EM DINÁMICA REAL, HOJE MUITO ABSTRACTA.
NÃO SE CONHECE NENHUM SÁBIO, POR MAIS PÓS DOUTORADO QUE SEJA, QUE ENSINE TEORIA DOS GRUPOS NUMA FORMA QUE POSSA SER APLICADA NO RACIONAL DIÁRIO DE UM ESTUDANTE DE ENSINO FUNDAMENTAL AO TERCEIRO GRAU SUPERIOR, CAPAZ DE ENSINAR SEU FILHO E AJUDAR NA DIFICULDADE DO PERCURSO DA APRENDIZAGEM.
O JOVEM ANSEIA DIRIGIR SEU AUTOMÓVEL, DELICIAR COM A VELOCIDADE DE CENTO E QUARENTA QUILOMETROS POR HORA, JOGANDO SUA VIDA E COMPETINDO COM OUTRAS, NUM GRANDE FLUXO DE FERROS E PLÁSTICOS DAS RODOVIAS,NO SIMPLES OBJECTIVO DE SE TORNAR MAIS RÁPIDO DO QUE OS DEMAIS.
O BEM DE TUDO ISSO É QUE ELE PODE TESTIFICAR DA VELOCIDADE, COMO SE PRODUZ A RAPIDEZ NO MOTOR DE UM CARRO.
E TUDO QUE EXISTE NO CARRO ESTÁ EM CÍRCULOS!
O ALUNO DEVE APRENDER A ACOMPANHAR OS CÍRCULOS!
O ELEMENTO BÁSICO É O CÍRCULO, E NELE SE COLOCAM TRAÇOS DA LÓGICA, NOVOS SÍMBOLOS E MAIS SÍMBOLOS, DEMONSTRANDO A FUNÇÃO EXERCITADA DE COMO SER MAIS E MAIS RÁPIDO,DA MESMA FORMA COMO ACOMPANHA O MÉDICO A SONDA QUE SONDA O INTERIOR DO CORPO HUMANO.
O ALUNO ENTRA NO CÍRCULO COM DESEJO DE APRENDER SOBRE CÍRCULOS.
OS CÍRCULOS SEPARADOS E OS NOVOS CÍRCULOS PRODUZIDOS.
O CÍRCULO COM FERRO SE ADICIONA AO CÍRCULO COM COMBUSTÍVEL, E O VOLANTE CIRCULAR FAZ "CONTACTO" COM O JOVEM QUE DIRIGE SEU VELOZ CARRO, SOBRE QUATRO CÍRCULOS DE BORRACHA VULCANIZADA E ELE CRIA ASAS E VOA COM PRESSA.
NA MATEMÁTICA ESCOLAR DIÁRIA, O ALUNO VÊ UM "CÍRCULO TRIGONO MÉTRICO", COM FÓRMULAS, MUITAS FÓRMULAS E POUCA APLICAÇÃO, E ENQUANTO APRENDE, NADA É COMPREENSÍVEL, NÃO TEM CONTACTO COM A REALIDADE QUE SE ABRE COMO UM LEQUE DE TRABALHO, DIFERENTE DE SEUS CONHECIMENTOS ESCOLARES, QUE DEVERIA SER UM TEMPO MELHOR APLICADO, BEM ENCURTADO.
O NOSSO CÍRCULO TRIGONO MÉTRICO É DOMÍNIO DE TODO CORPO QUE SE MOVE, E SE SE MOVE VIAJA E EXECUTA TRABALHO.
O ALUNO DEVE APRENDER A SOMAR CÍRCULOS E OBTER O PERFIL DO PERCURSO DA ACTIVIDADE DELES, E O NOVO CÍRCULO RESULTANTE, COMO NAS EQUAÇÕES, ONDE O PRODUTO DO SEGUNDO MEMBRO DO EQUILÍBRIO RESULTA DE ALGO ANTERIOR. ESSA EXPRESSÃO NÃO É APENAS DA QUÍMICA E SUAS TRANSFORMAÇÕES, MAS O TRAÇO INDIVIDUAL, O PERFIL DO PERCURSO.

OS MOTORES SÃO MUITO RICOS DE SÍMBOLOS DENTRO DO CÍRCULO.
ESSE É UM SISTEMA DE BIELA-MANIVELA, DO CARRO, QUE GIRA, GIRA E GIRA ATÉ QUE GRANDES EFEITOS SE PRODUZEM NOS AVANÇOS DE DESLOCAMENTOS DAS ESTRADAS NEGRAS QUE FORAM DESENHADAS NA SUPERFÍCIE DA TERRA.
SE O MECÂNICO ENGENHEIRO PROJECTISTA, ARMAR UM MODELO RÍGIDO E COLOCAR LIGADO AO VOLANTE DO AUTOMÓVEL NADA ACONTECE, PORQUE MUITOS MOVIMENTOS SÃO TRANSMITIDOS E MOLHADOS POR COMBUSTÍVEL E FAÍSCAS.
ALGUMA PEÇA DESENHADA VAI E VOLTA.
OS CILINDROS SOBEM E DESCEM.
O PISTÃO AUXILIA O MOVIMENTO NO INTERIOR DO CILINDRO.
O GIRA BREQUIM FAZ A ROTAÇÃO DO CÍRCULO, HORÁRIO, SEMPRE NO TEMPO RITMADO ENTRE ELES MESMOS.
A BIELA PASSA DO MOVIMENTO RETILINEO GRADUADO PARA O MOVIMENTO CIRCULAR SEGUINTE, PURAMENTE CIRCULAR ATÉ FECHAR O CÍCLO. ENQUANTO NÃO TERMINA O CICLO ELE NÃO PODE SER MUDADO NO CÍRCULO.
A MANIVELA FAZ MOVIMENTO CIRCULAR.
O CENTRO DO CÍRCULO CONTÉM DOMÍNIO, E O EIXO POLAR DÁ PARTIDA ÀS LINHAS DE LIGAÇÕES DO MOTOR, O CONJUGADO DO MOTOR.
PRECISAMOS DE TODOS OS MOVIMENTOS, POLAR E LESTE-OESTE, COMO ACONTECEM OS FENÓMENOS NA SUPERFÍCIE DA TERRA E FORA DELA, E OS ASTROS SOBEM E DESCEM, MUDAM DE UMA QUADRANTE PARA OUTRO, PASSAM POR NODOS, NAS CURVAS FIÉIS AOS EIXOS, DE SUPERFÍCIE PARA AS ALTURAS, SAINDO DE X PARA Y, EM MOTORES DE CÍRCULOS.
O ENSINO ESCOLAR NÃO TEM NODOS.
O ALUNO FICA ANSIOSO PELO ENSINO TALENTOSO DO PROFESSOR UNIFORME, O PROFESSOR QUE CONHECE O CAMINHO DA DIFICULDADE DA APRENDIZAGEM E PREENCHE LACUNAS COM ELOS DE LIGAÇÃO DA LINGUAGEM COERENTE.
E TODOS NECESSITAM APRENDER, GANHAR LUZ, ADMINISTRAR A LUZ BRANCA E A LUZ NEGRA, COMO O FRIO DO GELO E O CALOR DO FOGO, DOIS EXTREMOS FENOMENAIS, O FOGO NEGRO E O FOGO BRANCO QUE SEGUEM EM PARALELOS QUANDO VISTOS EM RAIAS LUMINOSAS DO ESPECTRO, E OS DOIS SE ENTRELAÇAM E PRODUZEM O VERDE, E O LARANJA, E O VERMELHO, E O VERDE ESCURO E O GRENÁ VERMELHO E NEGRO.
E ESSA COMBINAÇÃO DE "fogos" TEM GEOMETRIA MAIS ESTÁVEL QUE AS OUTRAS.
E SE COMBINAM UNS COM OS OUTROS ATÉ TORNAREM-SE COMO MATERIAS NOBRES E SEGUEM PELOS ESPAÇOS SIDERAIS.
E A MENTE HUMANA TEM ESSE PODER: VIAJAR PELO ESPAÇO SIDERAL SEM SAIR DE CASA, APENAS COM A IMAGINAÇÃO DAS IMAGENS.
QUANDO TODOS ESTIVERMOS ESCLARECIDOS DE LUZES, VOLTAREMOS, JERUSALÉM, JEITO ÚNICO DE DEUS!
SHALOM YERUSHALAIM ATIKÁH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário