domingo, 28 de agosto de 2011

ENSINO UNIFORME-UTILIDADE DO TRIÂNGULO RECTÂNGULO.


DIA 28 AGOSTO 2011, 28 AV 5771 REFERÊNCIA JERUSALÉM, LUA FASE NOVA.

AMIGO DIÁRIO!

LEMBRA DO NÚMERO DE PESSOAS QUE ESTAVAM EM BUSCA DO RETRATO DA MONA LISA! PONTO NEUF DO MUSEU DO LOUVRE, PARIS!

PARA ADMIRAR A ARTE TEM QUE PROCURAR OS TRIÂNGULOS ÁUREOS USADOS COM HABILIDADE POR LEONARDO DA VINCI, NO IDEAL RENASCENTISTA, NA FRANÇA DE 1400_1500, QUE INTEGRA EMOÇÃO E RAZÃO, ARTE E LÓGICA, COMO FÉ E LÓGICA.

A RAZÃO ESTÁ NA LARGURA E ALTURA, EXCLUSIVIDADE DE PROPORÇÕES, DA PERFEIÇÃO DA LEI DO CRIADOR DO UNIVERSO.


AS RELAÇÕES DA ESPIRAL ÁUREA DIFERE DAS DUAS ESPIRAIS QUE APRESENTAREMOS A SEGUIR, PORQUE NA ÁUREA O ESTUDANTE VÊ A IMPORTÂNCIA DA SOMA DE UM GRANDE QUADRADO QUE SIMBOLIZA O MOMENTO ACTUAL, COM OS DEMAIS QUADRADOS MENORES QUE ANTECEDERAM A FORMAÇÃO DA FIGURA, ATÉ A ORIGEM, MOMENTOS DO PASSADO.

QUER DIZER QUE A PERFEIÇÃO DOS RECTÂNGULOS MOSTRA:


UM QUADRADO + ADITIVO = A RECTÂNGULO.


VEREMOS ADIANTE.

POR AGORA QUEREMOS CONVENCER SOBRE A NECESSIDADE DE COLOCAR EXPLICAÇÃO NOS CÁLCULOS TRIGONOMETRICOS DE BASE FUNDAMENTAL DO ENSINO.

A PROFESSORA UNIFORME ENSINA NAS RELAÇÕES DE SENO E CO SENO ALGO VISÍVEL NA LÓGICA:

A TABELA DE SENO, CO SENO E TANGENTE PODE SER VISTA NA ESPIRAL DE TEODORO E NOS ARGUMENTOS DA METODOLOGIA UNIFORME, EM QUE O FILHO TEM DOIS PAIS, TEM QUATRO AVÓS E OUTROS, COMPONDO A ESCALA LOGARÍTMICA DE NAPIER, NAS REPRODUÇÕES DE SERES VIVOS E MUITOS OUTROS EVENTOS, EM QUE A ESCALA PODE SER USADA, E ESTÁ SENDO USADA PORQUE TODO CORPO SE MOVE E "VIAJA" EM CÍRCULOS COM O UNIVERSO.


O CÍRCULO, TODO ELE MOSTRA, DE IMEDIATO, QUATRO PONTOS, INDICANDO O ZERO AO LESTE DO HEMISFÉRIO NORTE, 90º NA PRIMEIRA PARADA DO PÓLO NORTE, 180º NO LADO OCIDENTAL, 270º NO PONTE SUL E NOVAMENTE NO LESTE EM 360º.

DESTA FORMA O ALUNO APRENDE A USAR OS ÂNGULOS CONTIDOS DENTRO DO CÍRCULO QUE GUARDAM MUITAS OUTRAS INFORMAÇÕES CÓSMICAS.




O ALUNO VÊ A FIGURA DAS CONCHAS E DE TEODORO, MODALIDADE PITÁGORAS, QUE APARECE NAS "SUGESTÕES DE PROBLEMAS PROPOSTOS", PEDINDO ALGUNS ELEMENTOS NÃO RECONHECÍVEIS EM CÁLCULOS.

ALGUM DEUS DO MEDITERRÂNEO, CERCA DE 500 A.C., CHAMADO PITÁGORAS, TEMPLO DOS DEUSES, DO PARTENON DE ATENAS, 440 A.C.!


O ESTUDANTE OLHA E NÃO SABE! NEM POR ONDE COMEÇAR!

UMA SITUAÇÃO COMUM E DA MAIORIA, MAIORIA MUITO GRANDE!


PARA NÓS, ELA É IMPORTANTE PORQUE PERMITE A CONVERSÃO DE UMA ESCALA DE MEDIDAS PARA OUTRA.





O PRIMEIRO TRIÂNGULO TEM UM ÂNGULO RECTO, 90º, E O ALUNO ENCONTRA A SOMA 180º NAS PONTAS CHAMADAS VÉRTICES DO TRIÂNGULO.


TUDO GIRA NESSES VALORES ANGULARES. MUITAS OBSERVAÇÕES SÃO FEITAS SOBRE OS VALORES DOS DOIS SEGMENTOS LARGURA E ALTURA, REAL IMPORTÂNCIA.


RESTA COLOCAR A TABELA DA TRIGONOMETRIA, SENDO POPULARES NAS DETERMINAÇÕES PELOS NÚMEROS:


SENO CO SENO TANGENTE


30º 1/2 1/2 RAIZ DE 3 1/3 RAIZ DE 3


45º 1/2 RAIZ DE 2 1/2 RAIZ DE 2 1


60º 1/2 RAIZ DE 3 1/2 RAIZ DE 3


A HARMONIA E FACILIDADE DO CÁLCULO ESTÁ QUE VAMOS SEGUIR O MECANISMO DE FIBONACCI PARA ARMAR A ORDEM:


1 + 1 = 2


2 + 1 = 3


3 + 2 = 5


5 + 3 = 8


8 + 5 = 13


NOS TEXTOS COMUNS AS REPRESENTAÇÕES COM LETRAS GREGAS ATRAPALHAM A PRIORIDADE DO CASO. AFASTAM O ALUNO DO ENTENDIMENTO:

A RAIZ QUADRADA DE 1 = 1

A RAIZ QUADRADA DE 2 = 1,414

A RAIZ QUADRADA DE 3 = 1,732

A RAIZ QUADRADA DE 4 = 2

A RAIZ QUADRADA DE 5 = 2,236

A RAIZ QUADRADA DE 6 = 2,449

A RAIZ QUADRADA DE 7 = 2,645

A RAIZ QUADRADA DE 8 = 2,284

A RAIZ QUADRADA DE 9 = 3


OS RESULTADOS DEPOIS DO SINAL =, SÃO VALORES DAS TANGENTES DO ÂNGULO QUE ESSES NÚMEROS REPRESENTAM, NO MOVIMENTO ESPIRAL, NUMA COMBINAÇÃO CÍRCULO INDIVIDUAL E ESPIRAL DE TODO CONJUNTO.


A IDEIA DE CONJUNTO É MAIS DO QUE AQUELES CONJUNTOS COM LINGUAGEM DIFÍCIL QUE O ALUNO ESTUDA DURANTE SEIS MESES E NÃO SABE A UTILIDADE MAIS IMPORTANTE!


O ESTUDANTE SABE PORQUE PASSAM TANTAS VEZES PELOS QUATRO PONTOS PRINCIPAIS DOS 360º.


A RELAÇÃO COM OS LOGARITMOS E A FAMÍLIA DE ANTECEDENTES BISAVÓS, QUE :


ENTRE O NÚMERO 1 E O 2 EXISTE 1 APENAS O VALOR 1,414 DA RAIZ QUADRADA DE 2.

ENTRE O NÚMERO 2 E 4 EXISTEM 2 NÚMEROS, 1,414 E 1,732.

ENTRE O NÚMERO 4 E 9 EXISTEM 4 NÚMEROS DE TANGENTES, 4 ÂNGULOS.


CONCLUÍMOS QUE QUALQUER QUE SEJA A ESCOLHA HUMANA PARA CÁLCULOS, MESMO EM ÂNGULOS INTERNOS DO TRIÂNGULO RECTÂNGULO, E POR ESSA RAZÃO SE BUSCA O TRIÂNGULO RECTÂNGULO, O FINAL É O MECANISMO DE REPRODUÇÃO DOS SERES VIVOS E TODAS DEMAIS PROPORÇÕES DE MEDIDAS.


A MOLÉCULA DA ÁGUA, COM DOIS HIDROGÉNIO E UM OXIGÉNIO, COMANDA ESSA ESCALA NO PLANETA TERRA. VEJA OS AÇÚCARES E OS COEFICIENTES DE EQUAÇÃO, DESSE BLOG!

A TANGENTE QUE CORRESPONDE A RAIZ QUADRADA DE DOIS É O ÂNGULO DE VALOR 54º 73', QUANDO PERMITE TANGENTE, ATÉ FIM DO 1º QUADRANTE.

A PARTIR DAÍ TRABALHA-SE COM VALORES NEGATIVOS, MAS SABEMOS DO QUE SE TRATA.

DIFÍCIL É NÃO SABER NUNCA!

AMIGO DIÁRIO, NÃO SE ESQUEÇA QUE PROCURAMOS O ÚNICO CAMINHO!

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