quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ENSINO UNIFORME-CULTURA INDIGENA DO BRASIL.


DIA 25 AGOSTO 2011, 25 AV 5771 REFERÊNCIA JERUSALÉM, LUA FASE MINGUANTE PARA COMEÇAR NOVO MÊS, ELUL.

AMIGO DIÁRIO!
VAMOS FAZER UMA PAUSA NOS SACERDOTES E PROFETAS DE ISRAEL E VAMOS PARA AS TRIBOS DA AMAZÔNIA E RESTANTE DO BRASIL.

SÃO ÁGUAS EM DIRECÇÃO AO NÍVEL DO MAR.
TENHO PROFUNDO CARINHO POR NOSSOS ÍNDIOS!
ESSES QUE VIVERAM ENTRE RIOS E RIOS, DO PAÍS, PELO CENTRO OESTE, PELO SUL, LITORAL E NORTE, NUMA ÉPOCA EM QUE OS BRANCOS NÃO ATRAVESSAVAM OS OCEANOS POR MUITAS RAZÕES.

O BRASIL TEM O NOME PORTUGUÊS, QUE TERMINA SENDO FERRO EM HEBRAICO: ELES VIRAM O PAU VERMELHO EM BRASA, E BRASILOU O BAPTISMO DA NAÇÃO.

BARZEL É FERRO! SOMOS BRASILAI, DE FERRO.
SOMOS UMA PLANÍCIE IMENSA, PLACA COM GRANDE TEOR DE FERRO E MINERAIS, DEPOIS QUE SE DESCE OS ANDES, NO CAMINHO DAS ÁGUAS DO EQUADOR, RIO AMAZONAS,

SOMOS UMA NAÇÃO UNIDA, DESDE OS MUITOS SILVESTRES QUE CONVIVERAM COM O SOL, ÁGUA, MUITOS PÁSSAROS E CORES, QUE PROCURAVAM SER BELOS E LIVRES COMO AS AVES!

O PAJÉ, SACERDOTE QUE GUARDOU CONHECIMENTOS ORAIS DOS ANTEPASSADOS, ORDENAVA A VIDA DIÁRIA DESSA GENTE QUE ACORDA E OUVE O BARULHO DAS ÁGUAS E O CANTO DA NATUREZA, EM IMENSO VERDE E AZUL, MATA E CÉUS, DESPREOCUPADOS.

O ÍNDIO BRASILEIRO, NA MAIORIA, SEGUIAM AS REGRAS DA FLORESTA, REGRAS DO CRIADOR, SEM DESTRUIÇÃO NEM AMBIÇÕES POR METAIS, DESDE AS ORIGENS.

NADA CONSTRUÍAM QUE NÃO FOSSE PARA SEU CONFORTO E PROTECÇÃO.



LINDAS CRIANÇAS E BELOS JOVENS PINTADOS PARA DIAS DE FESTA.

FESTA DA COLHEITA, COM DANÇAS DE AGRADECIMENTO PELOS MUITOS PEIXES E FARTAS CAÇAS.


ATÉ QUE UM DIA, VIRAM CARAVELAS BRANCAS TRAZENDO NOVIDADES ALÉM DAQUELAS QUE CONHECIAM.


E PRINCIPALMENTE, UMA NOVIDADE DE VIDA PARA O CONTINENTES DE AMERÍNDIOS: OS LIMITES E OS PARTIDOS POLÍTICOS.




O ÍNDIO BRASILEIRO TEM CABELOS LISOS, ALTURA MEDIANA, E TRAÇOS ACEITÁVEIS, NO ESQUEMA DE BELEZA HUMANA.


DESLUMBRA O HOMEM BRANCO, IMPACTA, PORQUE NÃO TÊM DOENÇAS DE BRANCOS, DESEJOS DE BRANCOS, PRESSA DE BRANCOS, DEUSES DE BRANCOS, IDIOMAS DE BRANCOS.


SEMPRE ACHEI INTERESSANTE, AMIGO DIÁRIO, QUE ELES LOGO SE VESTEM QUANDO APARECEM OS BRANCOS. VESTEM O CALÇÃO VERMELHO, HOJE PRÓXIMO DELES!


CLARO QUE SEUS HÁBITOS MUDARAM EM MAIS DE QUINHENTOS ANOS!

HOJE CAMINHAM POR BRASÍLIA E PELO MUNDO.


VI FOTO DE UM GRUPO DE ÍNDIOS DO BRASIL NUMA CAPA DE REVISTA FRANCESA, EM MARSEILHE, SUL DA FRANÇA, NA GARE, ESTAÇÃO DE TRANSPORTES, AQUELA DE MUITAS ESCADAS.



SÃO VISITADOS POR TURISTAS DO MUNDO INTEIRO, AQUELES QUE PROCURAM VIDA NATURAL NO PLANETA.


O IDIOMA TUPI-GUARANI UNIU O PAÍS, COM O BAPTISMO DOS SERES, ÚNICOS NO MUNDO: PEDRAS, ÁGUAS, ANIMAIS, MONTANHAS, CHAPADAS, VALES, CONSERVARAM O NOME INDÍGENA MESMO QUE O PORTUGUÊS NÃO CONSIGA COMPREENDE LOS, O SIGNIFICADO COM DEFINIÇÃO.


ORA AS PEDRAS ITA, VEM ACOMPANHADA DE OUTROS FONEMAS, ITACOATIARA, ITACOLOMI; AS ÁGUAS ORA SÃO CARAPIBUS ORA SÃO GUAIBA. AS TERRAS ORA SÃO PARAÍBA ORA PIAUÍ.

AS ERVAS SEMPRE FORAM SUFICIENTES PARA A CURA DE SEUS DESEQUILÍBRIOS ORGÂNICOS, SEM AJUDA DE SERINGAS E CIRURGIAS.


SEMPRE VENERARAM O CRIADOR DE SEUS DIAS, PELO SOL QUE NASCE E A LUA QUE REAPARECE.


AHH, AMIGO DIÁRIO!, O BRASIL É A BELA TERRA, QUE ABRIGOU DEPORTADOS, PLANTADORES DE MUITAS SEMENTES, INTERESSEIROS E BANQUEIROS, EM SUAS TERRAS VIRGENS, TERRA DE INDÍGENAS! OS SILVESTRES!

MAS, AFINAL, JUNTO COM ESSE XEREM, SURGIRAM OS CONDUTORES DA TORAH.

O JEITO DO REI QUE CONQUISTOU O BRASIL, E TEVE FILHOS BRASILEIROS, DO JEITO QUE SOMOS, E FICAMOS SENDO PELOS SÉCULOS, NOS QUINTOS DOS CONFINS DA TERRA, QUE DESENHOU BELOS JARDINS NO ESTILO EUROPEU, VELHOS CONTINENTES ONDE DEUS PASSEIA.


E HOJE ESQUECERAM OS SACÍS PERÊR, MATINTA PEREIRA E BOTO COR DE ROSA. TROCARAM PELAS NOTICIAS DA TELEVISÃO E AS MÁQUINAS FILMADORAS, COMPUTADORES DE VÁRIOS GIGA BYT. SE MISTURARAM, COMO OS OUTROS.

ADORAM OS TIMES DE FUTBOL QUE CHEGAGARAM COM SEUS ÍDOLOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário