segunda-feira, 14 de março de 2011

ENSINO UNIFORME-LIGAÇÕES NO TEMPO.

DIA 14 MARÇO 2011, ANO 5771, MÊS ADAR II, LUA CRESCENDO REFERÊNCIA JERUSALÉM.

A RAINHA ESTER NÃO VIVEU NA ÉPOCA DE MOISÉS, MAS OS DOIS PERSONAGENS MUITO LIGADOS PELA LUA CHEIA, SÃO RELEMBRADOS NA ENTRADA DA PRIMAVERA, DOIS MESES QUE ANTECEDEM AS FESTAS DO JUDAÍSMO.
"O PESSACH DE 15 DE NISAN, VAMOS COMEMORAR", DIZ O ETERNO!
COMEMORAM, NÃO SÓ A PASSAGEM PELO MAR DOS JUNCOS, MAR VERMELHO, MAS SE ADICIONAM OUTRAS CELEBRAÇÕES DE PROMESSAS.

DIZ O CALENDÁRIO JUDAICO QUE MOISÉS MORREU EM 7 DE ADAR, MOMENTO QUE COMEMORAMOS AGORA.
PORTANTO, ELE, MOISÉS, ESTAVA DE FRENTE PARA JERUSALÉM NESSES DIAS QUE ANTECEDEM A GRANDE COMEMORAÇÃO DO JUDAISMO, NA JORDÂNIA, SEM AUTORIZAÇÃO PARA CHEGAR AOS MONTES DAS PEDRAS BRANCAS REFLECTORAS DE LIBERDADE, BRILHANTES ATÉ NOSSOS DIAS.

SIGNIFICA QUE QUARENTA ANOS ANTES, NESSA MESMA OCASIÃO MOSHÉ ESTAVA "NEGOCIANDO" A LIBERDADE DOS HEBREUS, E ESTER IGUALMENTE PLEITEAVA, ENTRE AS FORÇAS DO REINO DE ASSUERO.

SEMPRE NEGOCIAÇÕES COM REINOS, PARA O REINO DE DEUS, MALCHUTO, REI E RAINHA!

TODOS ESTARIAM INDO PARA A PRIMEIRA GRANDE PÁSCOA.
SERIAM APRESENTADOS AO CORDEIRO PASCAL E AO PRATO SÍMBOLO DA PÁSCOA, KEARÁ!

A CELEBRAÇÃO DE TÃO GRANDE PESSACH, PRÓXIMOS E ENVOLVIDOS PELA PRESENÇA DO GRANDE DEUS DO UNIVERSO, NO MONTE SINAI, ANO APÓS ANO, ONDE QUER QUE ESTEJAM, COMEMOREM!

E OS HEBREUS, RECEBENDO INFORMAÇÕES GRANDIOSAS, QUE NEM ELES MESMOS SABIAM DA IMPORTÂNCIA DELAS, NAQUELE DIA DE COMEÇO, PARA TODOS AS NAÇÕES, O INÍCIO DO ANO LUNAR!

A RAINHA ESTER CHORAVA, EM JEJUM DE 11 DE ADAR, PARA COMEMORAR A VIDA NO GRANDE PURIM DE 13 DE ADAR, VENCEDORA DA BATALHA DE AMAN, COM MÁSCARAS E CORES.
E COMO MOISÉS, NUMA BATALHA COM FARAÓ E SEUS DEUSES DOS TÚMULOS, SACERDOTES DOS LABIRINTOS E DAS VÍSCERAS.

OS INIMIGOS DOS HEBREUS ESTAVAM TOMANDO NOVAS FORMAS, E OS HEBREUS SOBREVIVENDO DE MODO DIFERENTE, SEMPRE DIFERENTES UNS DOS OUTROS, NA BUSCA DO MAIOR PODER.

ESTAVAM NO DELTA DO NILO, PRÓXIMO DO DELTA DO NILO, PRÓXIMO DO CAIRO E DA GRANDE ESTRADA DAS PIRÂMIDES, HOJE MUITO MAIS PRÓXIMAS.
CERTAMENTE, NESSE DECANATO DE ADAR, NO EGIPTO, O ANJO DOS PRIMOGÉNITOS QUE NÃO VISITOU HEBREUS, ESTAVA COMEMORANDO, COMO ESTER, A GRANDE VIDA ETERNA QUE DEVERIA SE INICIAR NO DELTA E IR PARA O MONTE MORIÁ, OFICIAL DO ETERNO, QUE TODOS OS PODERES OLHAM PARA A PEQUENA GRANDE ÁREA DE YRUSHALAIM ATIKAH, SÍMBOLO DE ALIANÇA COM ABRAÃO E COM A PAZ PARA TODOS, NO MONTE DA SABEDORIA E DA JUSTIÇA ETERNA, A GRANDE LIÇÃO DAS LEIS DE DEUS.
DIZIA O ANJO PODEROSO: "VAMOS HEBREUS! DO DELTA DO NILO PARA O MONTE SINAI E DEPOIS PARA O MONTE DO TEMPLO, O MORIÁ, CHEGOU "UMA" GRANDE HORA".

A BELEZA DO CAIRO, SEU MERCADO CENTRAL!
CIDADE CHEIA DE GRAÇA E HISTÓRIAS IMPORTANTES, DESEMBARQUE NO PASSADO!
PEQUE O AVIÃO OU O NAVIO E ENTRE NA HISTÓRIA PELA PORTA DO CAIRO!
ASSIM FAZEM OS PEREGRINOS E TURISTAS!
ASSIM FIZERAM O POVO DE DEUS!

SARA SEGUINDO ABRAÃO...O POVO SEGUINDO MOSHÉ.


ENQUANTO ISSO A LUA DEIXA SUA LUA NEGRA PARA TORNAR-SE LUZ!
PARA A TERRA O TRAJECTO DE 12 E 13 MESES, 52 SEMANAS E 56 SEMANAS NO ANO TERRESTRE E SOLAR!
OS DIAS ONZE, TREZE E QUATORZE DE ADAR TEM MARCAS DA ÓRBITA LUNAR QUE ANTECEDE A ÓRBITA SEGUINTE DE NISAN! A LUA CHEIA DO SINAI! A PRIMEIRA LUA CHEIA DO SINAI!
SHALOM IRUSHALAIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário