sábado, 5 de fevereiro de 2011

ENSINO UNIFORME-MOMENTOS DO ESTUDO.

DIA 05 FEVEREIRO 2011, 01 ADAR I 5771 REFERÊNCIA JERUSALÉM ROSH CHODESH.

A DIDÁCTICA MODERNA PROCURA AS FACILIDADES DO ENSINO E APRENDIZAGEM.

NATURALMENTE A CRIANÇA E O JOVEM PEDEM QUE AS FORMAS DE ENSINO SEJAM MAIS EXPLÍCITAS, E BUSCAM A COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR NOS MECANISMOS DA INTERNET.

ASSIM MESMO É NECESSÁRIO DIVULGAR, NA INTERNET, AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS EM SALA DE AULA, EM DIVERSOS GRAUS DE CONHECIMENTO DAS CIÊNCIAS E AS EVOLUÇÕES ADICIONADAS AO SISTEMA DE ENSINO.


ESSAS BELAS IMAGENS SE ENCONTRAM CATALOGADAS, E ESTÃO À DISPOSIÇÃO DO ESTUDANTE.

A IMAGEM QUE MOSTRA A SEQUÊNCIA MOLECULAR GENÉTICA É MUITO POPULAR, PORÉM A TÉCNICA DE CORRELAÇÕES É POUCO EXPLICADA. É COMO OLHAR SEM VER!

O LIVRO DIDÁCTICO ESTÁ LONGE DE CORRESPONDER ÀS NECESSIDADES DO PROFESSOR EM SEU PLANO DIÁRIO DE AULA.

FICAMOS A IMAGINAR QUE O ALUNO DEVERIA APROVEITAR OS BONS TEMPOS DE "TEMPO DISPONÍVEL" PARA APRENDER A GEOMETRIA MOLECULAR E OS MOVIMENTOS MOLECULARES.
AS MOLÉCULAS EM ANÉIS CINCO E SEIS UNIDAS NUM CONJUNTO FUNCIONAL SÃO APRECIADAS PELOS PROCESSOS NATURAIS.

MEDIMOS A ENERGIA DAS "LIGAÇÕES" MAS NÃO DIZEMOS SOBRE A PRESENÇA DELAS EM PONTOS E NOUTROS NÃO.

A EXTENSÃO DESSAS MOLÉCULAS, OS LIMITES, TAMBÉM CONTAM UMA HISTÓRIA QUÍMICA.
O PESQUISADOR DOMINA BEM OS CÁLCULOS ENVOLVENDO AS MASSAS DAS REACÇÕES QUÍMICAS, E ENSAIAM ALGUNS POUCOS MECANISMOS, PORÉM FALHAM, QUANDO NÃO SÃO CONHECIDOS DE TODOS OS ALUNOS QUE PASSAM PELO ENSINO SECULAR, QUE DESCONHECEM A IMPORTÂNCIA DISSO NO UNIVERSO.


TEMOS ESSE TRABALHO DE ARTE PRODUZIDO NAS FILIPINAS, INDICANDO TAMANHOS E NÚMEROS DE SEGMENTOS PARA DESENVOLVER E ESTABILIZAR A CONFIGURAÇÃO DE INTERESSE PEDAGÓGICO.
POSSO REUNIR ESSA OBRA DE ARTE COM A ESCALA DO CRESCIMENTO, OS CONCEITOS DE FREQUÊNCIA E MOVIMENTO CIRCULAR, DESMEMBRANDO CADA CURVA.

O FATO DE APLICAR CONCEITOS E DEFINIÇÕES, COM SEGURANÇA, SEM AS SUGESTÕES DE HIPÓTESES E TESES, DEIXAM O ENTENDIMENTO NO MUNDO DA REALIDADE, QUANDO TRINTA POR CENTO DE TEORIA QUE TENTA SE EXPLICAR, SEM RESULTADO, PODERIAM SER "ETAPAS QUEIMADAS", UTILIZANDO-SE APENAS PARA CONSULTAS HISTÓRICAS.

MUITOS TÍTULOS DA PROGRAMAÇÃO CURRICULAR ESCOLAR SÃO APENAS TÍTULOS NÃO COMPREENDIDOS E NEM SEQUER VISTOS EM SALA DE AULA, QUANDO PASSAM POR CIMA REALÇANDO O QUE SE JULGA ESSENCIAL.

NA FIGURA, ENTRE O PRIMEIRO CÍRCULO PEQUENO E O MAIOR, EXISTEM INÚMEROS CÍRCULOS, CALCULADOS APENAS COMO RAIOS INTERNOS AO DOIS RAIOS PRINCIPAIS, ORIGEM E FIM.

TUDO BEM PARA EFEITO DE CÁLCULO, PRATICIDADE, MAS NÃO PARA "ENTENDIMENTO", QUE NECESSITA DA PARTICIPAÇÃO DAS ONDAS, COMO PEDRA NÁGUA, LUZ EM ONDAS, TEMPO ASTRONÓMICO.
PARA SUSPENDER OS SEGMENTOS, COMO TUBOS SONOROS DE DIÂMETROS E COMPRIMENTOS SIGNIFICATIVOS, EXISTEM PONTOS SIMÉTRICOS QUE FIXAM E SEGURAM A PARTE QUE DESCE, EMBORA TODOS ELES ESTEJAM MUDANDO AS POSIÇÕES, NO MOVIMENTO ASTRAL.
NOVAS CONFIGURAÇÕES DE ARRANJOS, COM NÚMERO DE ELEMENTOS PERMITIDOS, CALCULADOS COMO SE ENSINA EM "ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES", DENTRO DO BINÓMIO DE NEWTON E TRIÂNGULO DE PASCAL, COEFICIENTES DESSAS EXPRESSÕES LONGAS QUE NÃO SE SABE PARA QUE SERVEM, E SÃO DEIXADAS FORA DA MEMÓRIA.
NÃO PARTICIPAM DE UM CONTEXTO LÓGICO SEQUENCIAL.

O NÚMERO DE ELEMENTOS DO CÍRCULO "SEGURAM" A FREQUÊNCIA DO MOVIMENTO E VELOCIDADE, ANGULAR E LINEAR.
MUITOS SEGMENTOS ESTÃO EM TAMANHOS CORRECTOS PARA NÃO DEIXAR "VAZIOS".
MESMO O NÚMERO DE "CONTAS" E ADORNOS OBEDECEM A ORDEM MATEMÁTICA.
CADA SEGMENTO TERMINA ONDE TEM A METADE OU DOBRO DA MEDIDA DO OUTRO.
SEGUIMOS FALANDO DE APRENDIZAGEM "ATÉ SER DIA PERFEITO".













Nenhum comentário:

Postar um comentário