sábado, 25 de setembro de 2010

ENSINO UNIFORME-TRILHA DE JUDEUS.

DIA 25 DE SETEMBRO DE 2010, 17 TISHIRE 5771.

O PROFESSOR UNIFORME, SÉCULO XXI, ADOPTA NOVA FORMA DE ENSINO.

ELE DEVE PROCURAR NOS ESCRITOS SAGRADOS AS JUSTIFICATIVAS COM ARGUMENTOS FORTES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA APRENDIZ AGEM, VOLTADA PARA ÚNICA VERDADE.

DEVE CONFORMAR A HISTÓRIA, GEOGRAFIA E CIÊNCIA MATEMÁTICA EM CADA ETAPA DA DESCRIÇÃO MILENAR, COMO EXEMPLO, AS FORMAS GEOMÉTRICAS CITADAS NOS TEXTOS, COMO DISTÂNCIA DE UM ARCO, FIGURA PARABÓLICA E AS OUTRAS FIGURAS ESCONDIDAS NA LINGUAGEM.
O TEMPO BEM CONTADO.
ASSIM FAZIAM OS SÁBIOS PROFETAS, MENSAGEIROS DO CRIADOR DE TODAS AS COISAS, QUANDO, ENQUANTO FALAVA A ORDEM A SER EXECUTADA JÁ APRESENTAVA AS DEFINIÇÕES, O MODO DE APRENDE-LAS, E A JUSTIFICATIVA PARA NÃO ESQUECE-LAS.

UM JOVEM JUDEU, MUITO SÁBIO NA ÉPOCA DA DESTRUIÇÃO DO PRIMEIRO TEMPLO SONHO DE CONSTRUÇÃO DO REI DAVID, LEVADO PARA BABILÓNIA COM TODO O POVO ESCRAVIZADO POR NABUCODENOZOR, LOGO FOI SELECCIONADO PARA ESTAR NO PALÁCIO DO REI,SUAS ORIGENS DE PRÍNCIPE, E DEVIDO AOS CONHECIMENTOS DELE, NA HISTÓRIA DE SEU POVO.

A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA DE DANIEL, DA TRIBO DE DAN E NOME DE DEUS, "O QUE JULGA", "DEUS JULGA", FOI PROCURAR ENTENDER O QUE SE PASSAVA NAQUELE REINO RICO E DIFERENTE, DE SEUS CONQUISTADORES.


TUDO APRENDEU DE MODO QUE TORNOU-SE MAIS SÁBIO QUE OS DA TERRA.
FICOU CURIOSO A RESPEITO DA SABEDORIA LOCAL.
VIU COMO AGIAM OS "MAGOS DO REINO".
COMPAROU COM OS CONHECIMENTOS QUE DISPUNHA DO TEMPLO.
E CONCLUIU ACEITANDO O JEITO DELES.


APESAR DE JOVEM, TAMBÉM INTERPRETE DE SONHOS COMO JOSÉ DO EGIPTO, FOI SEGUINDO OS PASSOS DA SANTIDADE, AS LEIS DA VERDADE, E REVELANDO ACONTECIMENTOS, SEGUNDO A FORMA DAS APRESENTAÇÕES DELAS.



O REI SONHOU E NÃO SE LEMBRAVA DA SEQUÊNCIA DELE.
PEDIU AJUDA AOS SEUS SÁBIOS E NENHUMA LUZ SURGIU.
SABIA QUE O SONHO ERA ASSUSTADOR, MAS ESQUECEU.
ELE ERA O REI DO PRIMEIRO REINO DE CONQUISTA, ENTRE AS NAÇÕES DA ÉPOCA.
A SIMBOLOGIA TODOS CONHECEMOS E GOSTAMOS DA LEITURA FUTURISTICA PARA OS OUTROS REINOS QUE SE SEGUIRAM.

OS JUDEUS COMEÇARIAM SUA JORNADA MISSIONÁRIA SOBRE A TERRA DAS NAÇÕES, SEMPRE INTELECTUAIS, MAS VISTOS COMO PESSOAS SEM TERRA PRÓPRIA, ATÉ QUE CONHECEMOS A CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL EM MAIO DE 1947, RECENTEMENTE.

DIGO QUE ELES SE REÚNEM PARA CUMPRIMENTO DAS PALAVRAS DESCRITAS.

AGORA ESPERAMOS O MENSAGEIRO QUE ANTECEDE O MESSIAS E O PRÓPRIO MASHIACH, O REI.

DANIEL DEIXA NÚMEROS E DICAS EM SUA MENSAGEM PARA O FINAL DOS DIAS NA CASA DE ISRAEL.

O DURO PERCURSO ENTRE O MONTE DO TEMPLO E O NOVO REINO, EMBORA NÃO DISTANTE, GEROU POESIAS E SALMOS.

E A HISTÓRIA BEM CONTADA NÃO ESQUECE ESSES ANOS.


OBSERVE QUE BABILÓNIA CONTINUA DENTRO DESSES LIMITES DO CONTORNO DE ISRAEL, TERRAS E RIOS CONHECIDOS DE ABRAÃO. DE UM LADO O EGIPTO, DO OUTRO A BELEZA DE CULTURA DOS BABILÓNICOS.
NA FRENTE A TURQUIA AZUL.


O REINO ERA RESPEITADO POR TODA A VIZINHANÇA EM TORNO DELES, SEUS ESCRITOS E CALENDÁRIOS ERAM FIEIS, MANTINHAM A POSIÇÃO DE LIDERANÇA NA DIVERSIFICAÇÃO DOS IDIOMAS NA TORRE DE BABEL. O VERBO PASSOU A SIGNIFICAR "CONFUSÃO", CONFUSÃO EM TUDO.
ESPERA-SE A ORDEM, O ESTABELECIMENTO DA ORDEM QUE SAI DOS JUDEUS DO LIVRO.


TINHAM BELOS JARDINS ESTRUTURADOS EM RUAS LIMPAS E PERFEITAS.
MAS, AO MESMO TEMPO QUE ELES ERAM CONQUISTADORES DOS HEBREUS, POSSUIDORES DO RICO TEMPLO QUE ATRAIA A COBIÇA DOS VIZINHOS, PELO OURO E MOMENTOS FANTÁSTICOS, SOBRE ELES ESTAVAM OS "OLHOS DE ETERNO", ZELOSO DE SEUS UTENSÍLIOS DE PRATA, OURO, E OS EXECUTORES DA PURIFICAÇÃO NA REGIÃO DO ORIENTE MÉDIO.

O PROFETA DANIEL DESCREVE SEUS DIAS EM BABILÓNIA E NÓS, DISTANTES, AGRADECEMOS AS INFORMAÇÕES DE APRENDIZ AGEM, DANDO OBJECTIVOS AO ESTUDO E ENSINO, NA CONTAGEM DO TEMPO E NA REAFIRMAÇÃO DAS LEIS.
NINGUÉM DISPENSA UM LIVRO SAGRADO EM SUA CASA.
TODOS CONHECEM DANIEL, SUA FÉ, MISTÉRIOS E SEUS TRABALHOS NO REINO DE BABILÓNIA EM SUA LONGA VIDA LIGADA AO FUTURO DA HUMANIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário