sexta-feira, 7 de maio de 2010

DIA 07 DE MAIO.


HOJE É 23 DE IYYAR, LUA EM MINGUANTE, NO CALENDÁRIO DE MOISÉS, Haiom shemoná usheloshim iom shehem chamishá shavuot usheloshá iamim laômer, são TRINTA E OITO dias do Pesach e CINCO Semanas e TRÊS Dias para Proclamação, o ÔMER.

Gosto da precisão judaica através do CALENDÁRIO MILENAR, porque os Aniversários são exactos, em acordo com o Cosmos de Justiça, Leis Contagem da Torah.
Significa que na época dos Judeus que receberam a Lei de Moisés, celebraram o Pentecostes, Lua em Crescente de 6 de Sivan, depois que saíram do Egipto...caminhando, caminhando, desvendando MISTÉRIOS SAGRADOS, vivendo Momentos Sagrados, nas montanhas e Desertos. E O SENHOR presente.

ESSA ÉPOCA É DE GRANDE SIGNIFICADO PARA A Comunidade Cristã que comemora os dias depois da Ressurreição de YESHUAH, em que Judeus da Primeira Igreja se reuniam para as Semanais Aparições do Cristo Ressurrecto, cuja Despedida Dele acontece, definitivamente, No Pentecostes de Israel, de 6 de Sivan, COM LÍNGUAS DE FOGO E A ERA DAS NAÇÕES.

NO PERCURSO, MUITOS "ENXERTOS" OCORRERAM, ATÉ A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO DO ETERNO PARA OS POVOS E PARA ISRAEL, PRIMEIRAMENTE, "DEPOIS OS GREGOS".

HOMENS E ANJOS TRABALHANDO PARA TIF'ÉRET ADONAI, A SEFIRAH DE KABBALAH.



HOJE TIF'ÉRET SHEBISSÓD.

COMBINAÇÃO DAS LETRAS de duas sefirot.
ALÉM DAS LETRAS AS GEOMETRIAS DE PERMUTAÇÃO.

ESSA FIGURA DAS SEFIROT ACIMA, E TODAS SEMELHANTES A ELA, COMUNICAM AS FORMAS DE CONFORMAÇÕES ENTRE AS 22 LETRAS CONSOANTES HEBRAICAS, AOS PARES DE 11 DELAS, ENTRE SI.

O NÚMERO 22 É PAR, COM O NÚMERO DE DIAGONAIS DETERMINADAS, MAS 11 FORMA UM QUADRADO ÍMPAR, DE ONZE PARES DE LETRAS, COM DUAS COLUNAS CRUZANDO OS PONTOS CARDEAIS , ENVOLVIDOS POR QUADRADOS DE DEZ COMBINAÇÕES.

ESSE É UM SÍMBOLO DA CABALA, KABBALAH, EM PARALELO COM OS ESCRITOS DE MOISÉS, ENTRE OS MUITOS livros DA LITERATURA DOS DOS HEBREUS, O POVO DO LIVRO.
AS SEFIROT SÃO ENERGIAS GRADATIVAS DO UNIVERSO, MAASSEH BERISHIT, PRIMEIRA PARTE DO GÊNESIS.


TIF'ERET É A BELEZA DA GLÓRIA DE DEUS EM SEU TEMPLO CELESTE, LUZ CELESTE.

DENTRO DESTA SEFIRAH, ESFERA, ESTÁ COLOCADO O NOME DE D'US EM SUAS DUAS FORMAS MAIS PRÓXIMAS, ADONAI E YHVH, PERMUTAÇÃO DE OITO LETRAS.

É PRECISO MUITA CONVIVÊNCIA COM ESSAS LETRAS, EM MEDITAÇÃO, PARA SENTIR
O ESPÍRITO DE SABEDORIA DOS PATRIARCAS.

PARA YHVH SÃO 54 ENTRADAS PARA AS 216 PERMUTAÇÕES TRIGONAIS.

TAMBÉM 54 É A MESMA DIVISÃO DE PARTES DOS CINCO LIVROS DA TORAH, COMO PORÇÕES DA LEITURA EM SEMANAS.
A HORA JUDAICA TEM 1080 PARTES, LOGO SÃO VINTE PARTES DA HORA PARA CADA PORÇÃO, COLOCAÇÃO PERFEITA DE TEMPO. NADA BABILÓNICO OU ARÁBICO.

NO HEXÁGONO DE DAVID SÃO 6 PARTES EM 1080.

QUANDO SE FALA "MIL", ESCRITO EM HEBRAICO ESTAMOS FALANDO DE 1080 PARTES, QUE PODE ASSUMIR ASPECTO SIDERAL, EM EXTENSÃO DE UM GRANDE DIA.

NA SEFIRAH TIF'ÉRET SÃO 4 CONSOANTES DE ADONAI + 4 CONSOANTES DE YHVH, EM HEBRAICO, PARA DESIGNAR AS POSIÇÕES E DIREÇÕES QUE ASSUMEM OS SUBSTANTIVOS E OS VERBOS, E FUNÇÕES GRAMATICAIS DE LUGAR E TEMPO, EM ACORDO COM A DINÂMICA NO ESPAÇO. ISSO EM TIF'ÉRET, QUE COR RESPONDE A SAÍDA DA LUZ DO SOL PARA OS HUMANOS, O ASTRO.

EM IESSÓD, POSIÇÃO DA LUA, ESTÁ O NOME DE D'EUS PARA EL SHADAI, SHADAI EL CHAI, SÃO SETE LETRAS EM HEBRAICO. SÓ VALE EM HEBRAICO, 3 +2 + 2, PORQUE NO ÁRABE_LATINO ALGARISMOS, JUNTAMOS POR EXEMPLO 34, ENQUANTO QUE NO HEBRAICO temos, EM UM PONTO , LAMED LETRA TRINTA E NOUTRO LETRA DALET QUATROCENTOS E VINTE SÃO DOIS PONTOS: TAV=400 E CAF=20.

O HOMEM MODERNO VAI A UNIVERSIDADE APRENDER SOBRE AS LEIS FÍSICAS DO UNIVERSO, MAS NÃO CONSEGUE SENTIR O TEMPLO DO ETERNO, COMO OS CHASSIDIM, RELIGIOSOS HEBREUS.

POR QUE TEMOS DOIS TIPOS DE SABEDORIA?

ALGARISMOS ARÁBICOS, PRÁTICOS E RÁPIDOS, VERSOS 22 LETRAS ETERNAS.





O HOMEM é um Elemento de Adoração ao DEUS YHVH, assim como os QUERUBINS DA ARCA, símbolos em OURO, SÃO NAS ALTURAS. VIGILANTES n_DIMENSIONAIS.

AQUI SOMOS TESTEMUNHAS, QUE VIRAM AS FORMAS DA GLÓRIA DE D'EUS, A 25 GRAUS DE TEMPERATURA E 760 mm DE PRESSÃO E SUAS VARIANTES.

Entre os Religiosos Mulçumanos não existe a convocação de Proselitos ao Estilo dos Cristãos,
quando esses últimos, eliminam a sabedoria real da História Judaica, preferindo textos isolados, limitados, truncados, SELECCIONADOS, E temem as Luas Novas e as Constelações que se posicionam no Céu, diante da Lua, como registrado sempre.

QUEM QUER SER RELIGIOSO, RELIGIOSO DE CONHECIMENTO, QUALQUER RELIGIÃO, TEM NO MÍNIMO QUE APRENDER O ALFABETO HEBRAICO E OS NOMES DO ETERNO.

NÃO É SÓ PRONUNCIAR O NOME É CONHECER EM SEUS PONTOS...TEHILIM 91:14, SALMOS.

NOS VEMOS DEPOIS.B

Nenhum comentário:

Postar um comentário