AMIGO DIÁRIO!
O ALUNO DEVE CONHECER A LINHA PADRÃO DE BUSCA EM RELAÇÃO A CIDADE SAGRADA DE JERUSALÉM, PORQUE DEUS ETERNO DEIXOU UM ENIGMA PARA OS HOMENS QUE PERDERAM A LIÇÃO DE CASA, A PRIMEIRA CASA DE SALOMÃO.
A CRIANÇA DEVE CONHECER OS PONTOS CARDEAIS NA TERRA, OLHANDO O NORTE A SUA FRENTE, E COLOCANDO O BRAÇO DIREITO PARA O LESTE, LESTE GUIBOR, FORÇA DO SOL NASCENTE.
NA MESMA ANOTAÇÃO DE AULA O PROFESSOR UNIFORME PEDE QUE OLHE PARA O MAPA DO CÉU DE NOSSAS NOITES E ENCONTRE O NORTE DOS CÉUS, COM DUAS CONSTELAÇÕES QUE CHEGA PARA A PRIMAVERA, JUNTO COM O GRANDE QUADRADO DE PERSEO. A CONSTELAÇÃO DA PRIMAVERA ESTÁ NO ALTO E A ESQUERDA DO QUADRADO DE PERSEUS, ÁRIES, E DO LADO OPOSTO ESTÁ A LACERTA PRÓXIMO DE ANDROMEDA.
ASSIM TRAÇAMOS O CAMINHO DA PRIMAVERA HEMISFÉRIO NORTE NO CÉU, ISRAEL, E O OPOSTO OUTONO NO BRASIL, NA MESMA LINHA.
OS LADOS DO QUADRADO DE PERSEUS, AS ARESTAS DE PERSEUS, APONTAM PARA O NORTE NA PRIMAVERA HEMISFÉRIO NORTE.
TRACE UMA RECTA NORTE SUL E VOCÊ TEM O EIXO VERNAL DOS EQUINÓCIOS, PERÍODO QUE JERUSALÉM CONTA O TEMPO DAS FESTAS, MILAGRES, ACONTECIMENTOS E ALIANÇAS COM DEUS, SEGUNDO AS ESTRÊLAS, E SE TOCA O SHOFAR E SE ACENDEM AS LUZES DO MENORÁH: SÃO MUITAS RAZÕES PARA OLHARMOS, COM ENTENDIMENTO, O DIAS DAS CELEBRAÇÕES E DOS LOUVORES UNIVERSAIS.
A CONSTELAÇÃO DO CRUZEIRO DO SUL ESTÁ SE LEVANTANDO NA REGIÃO DO PÓLO SUL PARA APARECER COMO A CRUZ VERTICAL NO MOMENTO QUE A URSA MAIOR TAMBÉM SURGE E AMBAS SÃO PONTOS DE ENTENDIMENTO DE UNIFORMIDADE CELESTE, NO MÊS DE MAIO, E SE DESPEDE DO CENÁRIO NOCTURNO.
AS DUAS "PIPAS", URSA MAIOR E URSA MENOR COM SUAS SETE ESTRELAS POSIÇÕES CONTRÁRIAS UMA DA OUTRA, SÃO "CONTADORAS DE TEMPOS" DAS ESTAÇÕES DO ANO TERRESTRE, NO ESTILO MORIÁ. SE VOCE QUISER PODE APRENDER O ESTILO LATINO, MAS NÃO SE LIGA NAS PALAVRAS DO ETERNO. DÁ CERTO POR "AJEITAMENTO", MAS NÃO SÃO CÁLCULOS FIÉIS DA UNIFORMIDADE DAS CONSTELAÇÕES E DOS ASTROS, DOS ACONTECIMENTOS DE DEUS COM MOISÉS. EU PREFIRO REFERÊNCIA JERUSALÉM, DOZE E TREZE MESES.
O PRIMEIRO DESENHO É APENAS UMA ILUSTRAÇÃO DA CRUZ DO CRUZEIRO DO SUL, PORQUE ELA NÃO ESTÁ VISIVEL NESSA DATA NEM NESSE FORMATO NEM NESSE MÊS.
GOSTEI DA FIGURA PORQUE MOSTRA TRÊS REIS EM ORION E NÃO TRÊS MARIAS COMO SE DIZ NO OCIDENTE, PARA NOSSA CONSTELAÇÃO DE PRIMAVERA E VERÃO.
A ESTRELA SÍRIOS DOS EGÍPCIOS, CONSTELAÇÃO CANIS MAJOR, É A ESTRELA MAIS BRILHANTE QUE VEMOS NO CÉU NOCTURNO, DUPLA A E B, CINQUENTA ANOS DE UM CICLO, LINHA COM AS PIRÂMIDES E O PÓLO, PARA OS TÚMULOS DOS FARAÓS.
NO HEMISFÉRIO NORTE, O CÉU SE MOSTRA INDICATIVO NO SUL DOS ESTADOS UNIDOS E NO CANADÁ, QUANDO SURGEM AS QUATRO ESTRELAS SOBRE A ECLÍPTICA, O CAMINHO DO SOL E SEUS SEGUIDORES DOS DIAS E DAS NOITES, FIXANDO OS TEMPOS.
1. ANTARES DE SCORPIUS-COMEÇO DA PRIMAVERA.
2. REGULUS, NO CORAÇÃO DO LEÃO, INSTALA A PRIMAVERA.
3.SPICA, ESTRELA NA CONSTELAÇÃO DA VIRGEM.
4. ALDEBERAN, ESTRELA VERMELHA, CONSTELAÇÃO DE INVERNO DE ÓRION.
ASSIM SE DEFINE A FAIXA ATÉ A PRIMEIRA ESTRELA DE OUTONO DE ÓRION, COMO A FAIXA DE DIAS DE JERUSALÉM, DESDE 15 DE NISAN, PRIMAVERA, ATÉ 15 DE TISHREI, FESTA DE SUKOT, DO TABERNÁCULO.
NESSE QUADRADO DE QUATRO ESTRELAS SOBRE A ECLÍPTICA E O QUADRADO DE PÉGASUS, PODEMOS ESCREVER DESENHAR E CALCULAR COM A EQUAÇÃO DE BHASKARA PARA QUADRADOS E DIAGONAIS RESULTANTES E INVERSAS, PERFEITAMENTE PARA TODOS OS CORPOS DA SUPERFÍCIE DA TERRA.
CONHECIMENTO PARA HUMILDES, MEU AMIGO DIÁRIO, PARA QUE SE ESTABELEÇA PAZ EM JERUSALÉM ANTIGA, SHALOM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário