sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ENSINO UNIFORME-GRAVIDADE E LUZ, BAILANDO.

AMIGO DIÁRIO!
VOCÊ ME DISSE QUE FICA TRISTE QUANDO ESTUDA GRAVIDADE E LUZ, EM TORNO DA TERRA, PELOS TEXTOS DIDÁCTICOS MAIS CONHECIDOS, DISPONÍVEIS PARA TODOS E NÃO ENCONTRA AS RESPOSTAS BÁSICAS PARA O TEMA EM ANÁLISE!
REALMENTE AS FÓRMULAS SEMPRE FAZEM AS VELHAS EQUIVALÊNCIAS ENTRE DOIS MEMBROS DE EQUAÇÃO ENVOLVENDO O PESO E O NÚMERO DA GRAVIDADE, SEM TODOS OS NÚMEROS, ALGUMAS FORÇAS DISTRIBUÍDAS, ONDE E QUANDO NÃO SE SABE AS RAZÕES, SUGERINDO DOMÍNIO ABSOLUTO SER O BASTANTE PARA A APRENDIZ AGEM DE UM ALUNO, AO PONTO DE DETERMINAR EM PROPOSTAS DE SALA DE AULA.
SABE-SE QUE ALGO NÃO ESTÁ BEM, AINDA MAIS QUE A OBSERVAÇÃO DO LADO DE FORA DA JANELA E OS NÚMEROS MOSTRADOS, SÃO SILENCIOSOS SEM SATISFAZER, NÃO SATISFAZEM AOS PROPÓSITOS.
SÃO PESADOS MESMOS!
UM PLANETA TERRA OLHA PARA A LUZ DO SOL!
OUTRO PLANETA TERRA OLHA PARA A GRAVIDADE DOS ASTROS!
UM PLANETA VIAJA NAS ONDAS DA LUZ!
OUTRO PLANETA VIAJA NAS ONDAS DAS SOMBRAS DAS ÁGUAS!
NOSSA BELA TERRA ESTÁ MERGULHADA NO CAMPO DA GRAVIDADE E NO CAMPO DA LUZ, PARA SOBREVIVER HARMÓNICA NO IMENSO ESPAÇO.
COM A LUZ QUE CHEGA E RETORNA, SOL NASCER E SOL SE POR, ELA DESLIZA NA INTIMIDADE DAS ONDAS LUMINOSAS, INTERVALOS SEM GRAVIDADE PARA DENTRO, E GRAÇAS AO CRIADOR ELA APARECE DEPOIS QUE AS TREVAS NOCTURNA SE AFASTAM, NO SURGIR DIÁRIO. E A MATÉRIA ESCOLAR, DIARIAMENTE, DEVE FICAR CLARO EM TODOS OS SENTIDOS, MESMO NAS EQUAÇÕES, E VAMOS ÀS EQUAÇÕES COM ALGO MAIS "CLARO" COM ESSA PARTE SOBRE A MATÉRIA ESCOLAR QUE NEM TODOS ALCANÇAM, E QUE NÃO PODEM CONTINUAR ÀS ESCURAS.
MANTER ESSE EQUILÍBRIO NO ESPAÇO EXIGE MAIOR REFLEXÃO E RACIOCINIO PARA SER MAIS EXACTO ANALISEMOS ESSA OBSCURA FÓRMULA DE VELOCIDADE DE UMA PARTÍCULA NO SEU NÍVEL DE PERCURSO:
2 Pi x massa x velocidade x raio = nível x h, constante de Planck.
COM ESSA RELAÇÃO, O ORIENTADOR ESCOLAR DEVE INTERLIGAR TODOS OS ELEMENTOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NA SITUAÇÃO DE EXISTÊNCIA ESPACIAL EM TODOS OS SEUS ANOS DE DE APRENDIZ AGEM, MOSTRANDO A DIFICULDADE DE PLANCK QUE CONTINUA SENDO A MESMA DO PRINCIPIANTE DO ASSUNTO.
MELHOR SERIA FALAR QUE TODOS OS SERES TÊM SEUS PRÓPRIOS NÍVEIS, QUE APRENDEMOS COM BINÓMIO DE NEWTON E TRIÂNGULO DE PASCAL, NA ESCALA DE BINÁRIOS E LOGARITMOS, QUE TODOS TÊM SUA VELOCIDADE PARA PERMANECER EM ÓRBITA TERRESTRE E QUE NÃO EXISTE CÁLCULO NA TERRA QUE NÃO SE CARREGUE A INTENSIDADE DA VELOCIDADE COM GRAVIDADE EMBUTIDA NA EQUAÇÃO.
TODOS TEMOS RAIOS PORQUE TEMOS VELOCIDADE, MESMO PARADOS NA SUPERFÍCIE, OLHANDO A BANDA PASSAR. VELOCIDADE DE REPOUSO.
ISSO FACILITA E DÁ OBJECTIVO DE APRENDIZ AGEM UNIFORME!
CALCULE, AMIGO DIÁRIO, A VELOCIDADE QUE UMA PARTÍCULA DEVE TER, ISOLADA OU EM MOLÉCULAS, PARA SE MANTER EM SEU NÍVEL, E AO DE QUEM OUSE RETIRÁ-LA DESSE MOVIMENTO. SÓ SE ADICIONAR ALGO MAIS OU ALGO MENOS.
E O LEITOR LEIGO, MESMO TENDO SIDO UM FREQUENTADOR ESCOLAR, ESTUDANTE DE PRIMEIRO E SEGUNDO NÍVEL, NÃO COMPREENDE AS APRESENTAÇÕES QUE SE REPETEM DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, FICANDO A MERCÊ DO ACASO.
ISSO ACONTECE PORQUE NÃO OBTÉM EM TEMPO ESCOLAR O ENTENDIMENTO DEVIDO PARA ALCANÇAR AS LEIS CÓSMICAS COM CONHECIMENTOS DA "FÍSICA":
NÃO SÃO SUFICIENTES NEM CORRECTAMENTE TRANSMITIDOS SEM DEVIDAS JUSTIFICATIVAS, EM CÁLCULOS QUE CIRCULAM NO MEIO UNIVERSITÁRIO, E OS POUCOS PROFISSIONAIS QUE DOMINAM UMA PARCELA DISSO, NÃO UTILIZAM FLUENTEMENTE, NA VIDA DIÁRIA.
TODOS DEVEM SABER QUE A FORÇA DE GRAVIDADE ASSOCIADA COM VELOCIDADE E RAIO GARANTIDO PELA MASSA DO CORPO SÃO EQUILIBRADAS PARA MANTER ESSA MASSA NO ESPAÇO DANDO MUITAS VOLTAS, TANTAS QUANTO A TERRA PRECISE QUE ELE DÊ, NA VIAGEM ESPACIAL.
AS LINHAS DE FORÇA SÃO TRANSFORMADAS EM ONDAS DE LUZ, SUBIDA E DESCIDA, DESDE O SOL ATÉ CHEGAR AOS NOSSOS OLHOS DE ANIMAIS QUE ADORAM A LUZ.
A LUZ E A GRAVIDADE ESTÃO MINUCIOSAMENTE COLOCADAS DENTRO DO CÍRCULO IDENTIDADE DO CORPO, CONTANDO TODA HISTÓRIA DELE NA TERRA E GRANDES ÁREAS.
TODAS AS CONSTANTES DE QUALQUER COISA CONTÉM RELAÇÕES EMBUTIDAS DE INTENSIDADE DE VELOCIDADE QUE O CORPO ESTÁ DESENVOLVENDO EM SUA FUNÇÃO.
PORTANTO, É GRAVE A FALTA DE EXPLICAÇÕES NUMA LEITURA LÓGICA DE COMEÇO MEIO E FIM. TUDO CONTINUA MUITO ESCONDIDO.
SE SABEM DIVULGUEM! SIMPLES ASSIM!
A HUMANIDADE PRETENDE CORRER PELO ESPAÇO EM BUSCA DE VIDA E ÁGUA, EM OUTROS PLANETAS, SEM AINDA DAR CONDIÇÕES DE VIDA E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS, AQUI NO PLANETA, EM BAIXO DE NOSSOS OLHOS.

A PARTÍCULA QUE VIAJA NO RAIO UM, NÍVEL UM, TEM RAIO PEQUENO E MASSA PEQUENA COMO ELÉCTRON, E DEVE TER VELOCIDADE QUE SE CALCULA POR:
n = 1
raio = 0,52 angstrom, medida pequena de massa que garante o tamanho de seu raio.
-34 -31
v = 1 x 6,67 x 10 joule por segundo/9,1 x 10 x 0,52 x 10 metro x 2 x 3,1416
6
v = 2,10 x 10 metro por segundo.
NENHUM PROFESSOR NÃO UNIFORME TEM PACIÊNCIA DE FAZER SETE CÁLCULOS DESSE TIPO PARA SEU ALUNO DE FÍSICA E CIÊNCIA, MAS ISSO É PERGUNTA DE TESTE DE SELECÇÃO DE CONHECIMENTOS.
ESSA MESMA MASSA VIAJA EM SETE NÍVEIS E VELOCIDADES DIFERENTES EM CADA UM DELES, COM COR DIFERENTE DE VELOCIDADE.
VELOCIDADE É COR NO ARCO ÍRIS, AMIGO!
O PLANETA TERRA ELECTRÃO MAGNÉTICO!
ENSINA SOBRE O PI POLAR, 180, E O PI "INDIVIDUAL" 3,1416, O "CÍRCULO INDIVIDUAL"!
AS EXPLICAÇÕES SÃO MAIS SUBTIS, MAIS LONGAS E MAIS FORTES, COMO AS FORÇAS DE AMBAS. TUDO QUE DEVE SER AVALIADO NA TERRA ENVOLVE GRAVIDADE E LUZ, EM TODAS AS CONFIGURAÇÕES E CONFORMAÇÕES QUE A MENTE PODE IMAGINAR!
E VAMOS IMAGINAR E COMPOR FRASES ATÉ DIZERMOS MUITAS FRASES SOBRE ESSES PASSEIOS DE NÓS HABITANTES DA SUPERFÍCIE SEGUROS POR GRAVIDADE, CORPOS CELESTES ESPACIAIS, ILUMINADOS EM QUANTIDADES DOSADAS.
AMIGO DIÁRIO, LEMBRA DA ANALISE E AVALIAÇÃO DOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM ENTRE OS ALUNOS DE UMA ESCOLA NA FRANÇA, QUANDO UMA JOVEM ENFRENTA SUA DIFICULDADE E HUMILDADE PARA DECLARAR OLHO NO OLHO DO PROFESSOR QUE ELA NÃO ESTÁ CONSEGUINDO APRENDER NADA DAQUILO QUE TANTO SE ESFORÇA PARA ENSINAR.
PEQUENAS PALAVRAS FAZEM A DIFERENÇA, AMIGO!
TODOS ENSINAM QUE DENSIDADE É A RAZÃO ENTRE MASSA E O VOLUME.
ISSO É VERDADE INCOMPLETA: DENSIDADE É A AVALIAÇÃO DA MASSA QUE SE ENCONTRA DENTRO DO VOLUME UNIDADE, O CUBO DE ARESTAS EM ACORDO COM A LIGAÇÃO DO PRÓPRIA MASSA EM ESTUDO, EM FOCO, PARADA, NO REPOUSO PARA ESTUDO, PORQUE ELA MESMA TEM "MUITAS ASAS" QUE AVANÇAM NO ESPAÇO SIDERAL.
FOI ASSIM AVOGADRO ENCONTROU SEU FAMOSO GRANDE NÚMERO, TODOS OS CIENTISTAS ENCONTRAM ENORMES NÚMEROS, POSITIVOS E NEGATIVOS EM EQUILÍBRIO DE BALANÇA, EQUILÍBRIO DE LEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário