segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ENSINO UNIFORME-INVERTER A FORMA DE ENSINO.

DIA 07 FEVEREIRO 2011, 03 ADAR I 5771, LUA FASE CRESCENDO, PASSOU PELO SOL, REFERÊNCIA JERUSALÉM.

A CONTAGEM DOS DIAS NA TERRA PODE SER FEITA DE VÁRIAS MANEIRAS: PELOS CICLOS DE SOL, LUA, EQUINÓCIOS, ESTAÇÕES CLIMÁTICAS E MUITAS OUTRAS.

SÃO MUITAS PORÉM DEVEM SER BEM ADMINISTRADAS, COM COERÊNCIA E SEGURANÇA, E POR ESSA RAZÃO SE BUSCA OS REGISTOS ANTIGOS DE ISRAEL, ANALISADOS COM AS ADIÇÕES POSTERIORES DAS OBSERVAÇÕES CULTURAIS E TRADICIONAIS DOS POVOS.

SIGNIFICA DIZER QUE O ESTUDANTE DEVE TER CONTACTO COM ESSES SISTEMAS NOS FUNDAMENTOS DO ENSINO PORQUE TUDO ESTÁ INTIMAMENTE LIGADO, UNIFORME MENTE LIGADO.

SÃO MUITOS ANOS DE ESTUDO PARA A CRIANÇA APRENDER O SIGNIFICADO DA EQUAÇÃO BIQUADRADA E OUTRAS EQUAÇÕES QUE SÃO APRESENTADAS NOS PLANOS ESCOLARES, E A MAIORIA SAI DOS CURSOS SEM ENTENDE-LAS.



HOJE, O BOM PROFESSOR APRESENTA FÓRMULAS "ARRUMADINHAS", CALCULAM "RAÍZES", FAZ DEDUÇÕES DIGNAS DE APLAUSOS.

TUDO BEM, VALE!

MAS, O BOM PROFESSOR UNIFORME APRESENTA OUTRAS PERSPECTIVAS, ABORDAGENS QUE FACILITAM, PARA O LEITOR DE QUALQUER NÍVEL, COMO POR EXEMPLO:

OS EXERCÍCIOS ESCOLARES MOSTRAM O ENUNCIADO DO PROBLEMA, TRADICIONAIS APARENTEMENTE SIMPLES, PARA OBTER SOLUÇÕES QUE O ALUNO NEM IMAGINA ONDE ENCONTRÁ-LAS OU POR ONDE COMEÇAR A TAREFA, DE CURTA DURAÇÃO NA MEMÓRIA! ADULTOS NEM SE LEMBRAM MAIS DE NADA!

CITAMOS O CASO DAS FRACÇÕES E AS CORRELAÇÕES QUE EXIGEM UM APRENDIZADO MAIS URGENTE E COMPLETO!

A FRACÇÃO DE 1/12, UM DOZE AVO, NÃO CONTÉM APENAS O INTEIRO, DIVIDIDO EM DOZE PARTES, MAS UM A HISTÓRIA QUE AMPLIA O RACIOCÍNIO E A FORMA DE "VER" AS QUESTÕES QUE EXIGEM RESPOSTAS.

ESSE ELEMENTO DEVE ESTAR DE ACORDO COM O TEMPO.
TRATA-SE DE UM CÍRCULO DIVIDIDO EM DOZE PARTES.
A FRACÇÃO DE 1/8 POSTA IGUALMENTE NO CÍRCULO, SIGNIFICA QUE UM ELEMENTO FAZ PARTE DE UM CÍRCULO QUE CONTÉM OITO PONTOS DEFINIDOS EM OITO SEGMENTOS, COMO O DE DOZE.




APENAS COM AS SOMBRAS DO SOL NÃO ERA POSSÍVEL FRACCIONAR OS ELEMENTOS PARTICIPANTES DO TEMPO, EM SUAS ÍNTIMAS RELAÇÕES.
NO BEM BOLADO RELÓGIO MODERNO DE DOZE HORAS NO CÍRCULO, PODEMOS MARCAR, TER VINTE E QUATRO DELAS.

COM 60 MINUTOS NO PONTEIRO GRANDE, CÍRCULO NÃO VISÍVEL MAS CONSIDERADO, OS MINUTOS ESTÃO DIVIDINDO EM SESSENTA SEGMENTOS, POR UMA HORA.
COM 36OO SEGUNDOS, O LIGEIRO PONTEIRO DIVIDE O CÍRCULO "ÀS PRESSAS", MAIOR VELOCIDADE.

CRIAMOS CORRELAÇÕES DE CÍRCULOS E FREQUÊNCIAS DE MOVIMENTO NAS FRACÇÕES, DESDE O INÍCIO, COM MUITOS ARGUMENTOS E JUSTIFICATIVAS, AO CONTRÁRIO DE RESUMIR E RESUMIR NOS DIDÁCTICOS RÁPIDOS ACTUAIS. INCLUÍMOS MOVIMENTOS PENDULARES LENTOS E RÁPIDOS.

TEMOS ADULTOS ALFABETIZADOS QUE NÃO CONSEGUEM LER AS HORAS.
DIFÍCIL INTERPRETAR QUE DENTRO DE UM CÍRCULO TEMOS OUTROS, E AINDA INTERPRETAR POSIÇÕES E SIGNIFICADOS, O CÍRCULO DE MUITAS MARCAÇÕES DE BATIDAS, HORAS E DIAS.



PODEMOS PREPARAR EQUAÇÕES COM AS FRACÇÕES QUE DIVIDEM OS CÍRCULOS, JÁ CRIANDO IMAGENS PARA AS INCÓGNITAS QUE SURGEM, NÃO SE SABE DE ONDE VÊM NEM PARA ONDE SEGUEM.


COMO O NOME DA EQUAÇÃO INDICA, VAMOS ACABAR NOS QUADRADOS, E AS BIQUADRADAS COMPLICAM MAIS AS SITUAÇÕES. MOSTRE O CAMINHO!




ESSES SÃO ELEMENTOS BÁSICOS DE FRACÇÕES QUE ENVOLVEM O MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM, E QUERO JUSTIFICATIVAS, AS RAZÕES PORQUE DEVO PROCEDER NESSA LINHA.


DIVIDIDOS OS CÍRCULOS QUE SÃO NÍVEIS DE ACTUAÇÕES DE TODOS OS OBJECTOS QUE OCUPAM O ESPAÇO DO UNIVERSO, COMO PEDRA NA ÁGUA, E DEPOIS COMBINAMOS A ACÇÃO DE DOIS DELES QUANDO SE ENCONTRAM, COMO MUITOS PINGOS DE ÁGUA QUE CAEM NO LAGO, COM A CHUVA FORTE, COMO SE FOSSE UM TRABALHO EM ANDAMENTO.

LOGO O ALUNO DEVE SABER QUE, AO MESMO TEMPO QUE SÃO CÍRCULOS PARA OS OCUPANTES ESPACIAIS, TAMBÉM SÃO QUADRADOS EM DIAGONAIS, COM DIREITO A VÉRTICE E FACES, MASSAS. FALAMOS DE TUDO ISSO ENQUANTO EXPLICAMOS "FRACÇÕES" E O ALUNO "PEGA" APENAS O NUMERADOR E DENOMINADOR, FAZ UMA "CONTINHA", CONTA DE DIVIDIR, E DAMOS POR SUFICIENTE, SATISFEITOS NA APRENDIZ AGEM! MUITOS FICAM PELO CAMINHO E NÃO CONCLUEM TERCEIRO GRAU, DESCONHECEM MECANISMOS NÃO MACETE!.

ASSIM "ARMAMOS" A EQUAÇÃO MAIS SIMPLES, COM X E Y PARA PRODUZIR ALGO NOVO, UM PRODUTO. DEPOIS COMPLICAMOS MAIS.

DOIS DIGITA DORES TRABALHAM EM DOIS COMPUTADORES, PARA EXECUTAREM UM TRABALHO.
SOLUÇÃO: O TRABALHO INTEIRO REPRESENTAMOS POR 1.
PRECISAMOS DE TEMPO, T, PARA REALIZAR O W, TRABALHO.
TEMOS UMA TAXA DE PRODUÇÃO, r.

OS DOIS SOMADOS COMPLETARÃO UM INTEIRO: TEMOS NAS FRACÇÕES A RAPIDEZ COM QUE UM E OUTRO TRABALHAM, TAXA DE PRODUÇÃO DIFERENTES.

NA EQUAÇÃO FICA:

1 = 1/12 X + 1/8 X.

O MÍNIMO COMUM AOS DOIS É 24, 8 x 3.

RESOLVEMOS:

24 x 1 = 24 . 1/12 X + 24 . 1/8 X

24 = 2X + 3Y

X = 4,8


O TRABALHO SE COMPLETA EM W = r . t


w= 4 horas e 1/5 de horas quatro vezes.
R é taxa de trabalho por hora.

EM RESUMO, DIVIDIMOS CÍRCULOS QUE SE COMBINAM E MOSTRAM OUTROS ASPECTOS EM DIVERSAS SITUAÇÕES.
LENDO MAIS EXPLICAÇÕES ENTENDEMOS MAIS COMPLEXIDADES.

INVERTEMOS: MOSTRAMOS COMO PRODUZIMOS AS EQUAÇÕES E NÃO COMO OBTEMOS OS FINAIS, UNICAMENTE.
A SEGUIR FALAREMOS QUANDO FICAM QUADRADAS E TÊM FOCOS.

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