Dia 1º de Abril.
No Planeta existem biliões de kilometros de áreas desertas, como mares de areia.
Sempre essas imagens de grandes Dunas e Solidão, activam as imaginações de pessoas do mundo inteiro.Os filmes Holywood deram cor e som ao deserto, em belas narrativas espectaculares desde o Marrocos.
A historia de Sansão e Dalila e o Pequeno Princípe são contos do deserto.
O homem do deserto tem sabedoria fundamentada nos céus, no grande espaço do infinito, conseguindo atravessar longas rotas para alcançarem objectivos e descobrindo mistérios.
Homens, Camelos, Cavalos e Famílias em amplas tendas, Oásis alegres são básicos na conservação da vida, compondo os segredos desse povo forte, conhecido homem árabe.
O Céu Nocturno do Deserto convida a grandes viagens pelas estrelas, e convite ao diálogo com seres diferentes dos humanos. Acompanhe o deslocamento da Lua e dos planetas, diante das pirámides e não há aprendizagem melhor.
Grandes comunicações e decisões, para a humanidade, tem origem no deserto.
Pequenos desertos, como o deserto da Judeia, pedra sólida, ou arenosos como o deserto do Saará, são palcos de orientações do Eterno.
Essa faixa no Norte da África, que se ex tende pelo Mar Vermelho alcança a Arábia Saudita e terras mais distantes, guardam a imensa cultura.
Antigamente o problema da água e das condições climáticas eram mais intensas, porém a riqueza de experiências e revelações são transmitidas de geração em geração, sem contar que anjos e profetas, sábios, e o próprio Criador passeiam por esses lados.
Construir uma Rodovia no Deserto tem sido um grande desafio.
O Saará tem extensão mais ou menos equivalente a Floresta Amazónica.
É fácil viver entre folhas e rios, ao contrário de sol, areia e variações bruscas de temperatura, entre o dia e a noite.
As estações do ano são bem definidas.
Senti frio no deserto no Inverno, e Calor no Verão.
As Tamareiras, doce fruto, e as fontes imprevisiveis são vida para o criativo homem da tenda.
O deserto da Judeia situa-se na frente desse belo quadrado deserto da Arábia Saudita, local escolhido por Deus para morada de seu amigo Abraão, e as Alianças entre eles.
No Período do Primeiro Templo do Rei Salomão existia a Rota do Perfume, Maravilhosa Rota da Sábia Rainha de Sabá, com seus jardins deslumbrantes,que o Eterno exigia na Adoração e Purificação das Salas.
As caravanas imensas transportavam materiais coloridos e em ouro, retirados desse solo seco, doce, de raízes perfumadas, essenciais para o equilíbrio do Santuário.
Até que num belo dia a Rainha decidiu ir, ela mesma, ver onde eram colocados seus perfumes, e quem esse Rei de Grandes Poderes associados do Alto!
Tudo isso está em nossa consciência diária! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário