quinta-feira, 22 de abril de 2010

MÉTODO DE ESCRITA DA TORAH.

DIA 22 DE ABRIL.


UM MÉTODO DE ESCRITA MUITO DIVULGADO NA LITERATURA DO JUDAÍSMO É O ATBASH, REUNIÃO DE ALEFE_TAV_BEIT_SHIN, COMO MUITAS OUTRAS PRÁTICAS INTELIGENTES DE UM POVO QUE CARREGA O LIVRO DO DIÁLOGO COM DEUS.

MOISÉS NÃO SABERIA FAZER TUDO ISSO SOZINHO, KOL HA KAVOD, COM TODO RESPEITO.

NELE O LEITOR ACOMPANHA A COLOCAÇÃO DE LETRAS INVERSAS E COR RESPONDENTES ENTRE SI, UM PEQUENO E UM GRANDE COMO A LUA E O SOL, PARA OS HUMANOS, NUMA TÉCNICA A SER DECIFRADA POR QUEM ENTENDE.
QUEM NÃO ENTENDE NÃO VÊ, COMO QUALQUER LINGUAGEM EM CÓDIGO .

ALGUÉM QUE LÊ ISSO QUE ESCREVO, DEVE PERGUNTAR :

POR QUE DEVO APRENDER ISSO?

RESPONDA A QUESTÃO FAZENDO A MESMA PERGUNTA SOBRE O ENSINO:

POR QUE DEVO APRENDER ESSE MONTE DE INFORMAÇÕES , EXIGIDAS PELA EDUCAÇÃO E APRENDIZ AGEM NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS, COM TANTO SOFRIMENTO E CONCORRÊNCIA!!!???

-"PRECISO ATÉ MESMO COMPRAR PROVAS PARA NÃO FICAR DE FORA DO SISTEMA LOTADO!"

O DETALHE IMPORTANTE É QUE TEMOS PROBLEMAS NA FORMA DE ENSINO.

A MATEMÁTICA DOS NÚMEROS, PORQUE SEU SIGNIFICADO REAL É "CIÊNCIA", NÃO É ABSORVIDA COMO DEVERIA, PELA GRANDE MAIORIA, OS 90%, PARA SER BENEVOLENTE.

E O ANTIGO JUDAÍSMO VAI RESOLVER ESSE PROBLEMA?

NOSSA METODOLOGIA É DEMONSTRAR QUE TODOS SEGUEM AS LEIS DO UNIVERSO:

OS TÉCNICOS DA INFORMÁTICA COLOCAM SEUS CHIPS E SUAS RESPOSTAS DA MESMA FORMA QUE MOISÉS DISPUNHA AS DOZE TRIBOS PARA SEGUIREM A NUVEM DE DEUS, E AS FAMÍLIAS SE POSICIONAVAM PARA OS SERVIÇOS DO TEMPLO DO REI SALOMÃO.

QUE DEIXAMOS PARA TRÁS AS VERDADEIRAS INFORMAÇÕES E ESTAMOS PESQUISANDO O CAMINHO, POR EXPERIMENTOS E OBSERVAÇÕES DE PENSADORES.

EU COMO ALUNA PRECISAVA DESSAS ACTUALIZAÇÕES.
FIZ UM LIVRINHO SÓ PARA DIVULGAR COMO FAZER SEIS CÁLCULOS QUE OS PROFESSORES DO PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU NUNCA FAZEM PARA SEUS ALUNOS.
SOMENTE CIENTISTAS AMERICANOS FAZEM REFERÊNCIAS AO ASSUNTO, EM LIVROS MAIS SOFISTICADOS, DE DIFÍCIL ACESSO PARA O PROFESSOR DISTANTE, COMO AQUELES DA REGIÃO AMAZÓNICA QUE PREPARÁVAMOS COM LICENCIATURA PLENA, JÁ QUE ELES NÃO PODERIAM IR À CAPITAL MAIS PRÓXIMA MILHARES DE KILOMETROS.
CLARO QUE O LIVRINHO TEM QUE SER SIMPLES. NÃO TEM RODEIOS NEM MUITAS REGRAS. SÓ O CÁLCULO.

VI PROFESSORES QUE DEIXAVAM OS ALUNOS APAVORADOS COM RELATÓRIOS QUE ELES NUNCA VIRAM SOLUÇÕES, APENAS PORQUE "O PROFESSOR ERA TEMIDO PELOS ALUNOS". ISSO DAVA STATUS, NA POSIÇÃO DELE.

ALGUMAS PESSOAS AINDA CARREGAM ESSE DILEMA, E PROCURAM NA RELIGIÃO, ALGO SUBLIME DA VIDA.

TEMOS A GRANDE SEPARAÇÃO:

UNIVERSIDADES, IGREJAS, TEMPLOS E REGIMES ADMINISTRATIVOS QUE MUDAM.

MEU ALERTA É PARA EXPLICARMOS MELHOR, JÁ QUE EXISTE UM MODO DE TORNARMOS UM TODO.

NÃO VAI SER FÁCIL...PENSO MESMO QUE É PRO FUTURO.






VAMOS TRABALHAR O QUADRADO "MÁGICO DE QUATRO", 16 NÚMEROS EM QUADRO, COMO PALAVRAS CRUZADAS, COM DUAS DIAGONAIS INVERSAS EM DOIS MOVIMENTOS CONTRÁRIOS DO PLANETA, E MOSTRAR O VALOR DAS RAÍZES.

VAMOS TRABALHAR "O QUADRADO MÁGICO" DE CINCO, E SUAS DIAGONAIS QUE PERMITEM AS PERMUTAÇÕES e O PENTÁGONO.

VAMOS ESCREVER AS 22 LETRAS DO ALFABETO HEBRAICO EM "QUADRADOS MÁGICOS" DE ONZE, 11, E CONHECER AS COMBINAÇÕES PERMITIDAS, SEGUNDO O TEMPO DE DEUS.

ISSO FAZEMOS NO ENSINO SECULAR...SÓ QUE O ESTUDANTE NÃO PERCEBE.

E ASSIM SUCESSIVAMENTE. ESSAS SÃO FIGURAS ESCONDIDAS DENTRO DAQUELES PARÊNTESIS E OUTRAS FORMAS DE "CERQUINHAS" DAS INCÓGNITAS DA MATEMÁTICA.
NOS FILMES E NOVELAS SÃO DESCRITAS GRANDES EQUAÇÕES NOS QUADROS DE PAREDES PARA DEMONSTRAR QUE O ESTUDANTE É SÁBIO.

ESSE NÃO É O CAMINHO.
TEMOS QUE RESOLVER AS EQUAÇÕES E DIZER O QUE ESTAMOS EXPRESSANDO NESSA LINGUAGEM.
AS VINTE DUAS LETRAS SÃO COLOCADAS E ENCAIXADAS CORRECTAMENTE NO HEXÁGONO DO MAGUEN DAVID, UM DOS SÍMBOLOS DE ISRAEL.





ACIMA VOCÊ NOTA QUE O ALEFE, PRIMEIRA LETRA DO ALEFEBEIT, ALFABETO, SE JUNTA AO TAV, A ÚLTIMA LETRA.
AUTOMATICAMENTE VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO OS NÚMEROS UM E QUATRO CENTOS, 1 e 400.
NÃO HÁ SEPARAÇÃO ENTRE FALAR E CONTAR, ESTABELECENDO JÁ, UMA FORMA DE MEDIDA.
O BEIT, 2, SUBSTITUI O SHIN, O GUIMEL, 3, SUBSTITUI O RESH, 200, PORQUE AMBOS ESTÃO NA TERCEIRA POSIÇÃO DOS EXTREMOS.
ALGUNS TRECHOS PRATICAM ESSA METODOLOGIA E PODEREMOS PRATICAR POSTERIORMENTE.
USAMOS ESSA COMUNICAÇÃO NO ENSINO SECULAR QUANDO UTILIZAMOS NÚMEROS MUITO PEQUENOS, COMO A CONSTANTE DE RYDENBERG PARA CÁLCULOS ATÓMICOS, E VALORES DO ÁTOMO-GRAMA, NA REGIÃO DO VISÍVEL, JUNTO COM O ENORME NÚMERO DE AVOGADRO, QUE TODOS DECORAM MAS NÃO SABEM PARA QUE SERVE.
SEMPRE USAMOS MEDIDAS MUITO PEQUENAS COM OUTRAS MUITO GRANDES, NOS CÁLCULOS DE SEGUNDO GRAU. COMECE A OBSERVAR ESSE DETALHE DO ENSINO.
TEMOS QUE DEIXAR CLARO OS OBJECTIVOS DOS CÁLCULOS DO ENSINO SECULAR, QUE PROCURA SEPARAR DISCIPLINAS DE DISCIPLINAS EM BLOCOS DE ESTUDO, MESMO UTILIZANDO A FERRAMENTA FUNDAMENTAL DA MATEMÁTICA, COMUM A TODAS.
O PROBLEMA É QUE A MATEMÁTICA, NESSA SISTEMÁTICA ACTUAL NÃO PERMITE A SEGURANÇA QUE DEVERIA INSPIRAR. POR EXEMPLO, 99% DOS PAIS E PROFESSORES DO PRIMEIRO GRAU NÃO CONSEGUEM ENSINAR OS FILHOS EM CASA, E NEM OS ÚLTIMOS NA ESCOLA, EM IMPORTANTES, DETERMINADOS E NECESSÁRIOS TÓPICOS DO CÁLCULO.





PARECE CONFUSO, ESSA SIMBOLOGIA ESTRANHA....NÃO!
TEMOS QUE ESCUTÁ-LAS, PORQUE SÓ ELAS FORAM USADAS PARA A VERDADEIRA SABEDORIA REAL, DE REIS.
AS LETRAS PARTEM DAS DEZ SEFIROTES, QUE PRATICAMENTE JÁ INCLUEM UM PLANETA COR RESPONDENTE, O SOL, A LUA E SETE PLANETAS PARA O FACTORIAL DE SETE, 1x2x3x4x5x6x7= 5040 POSSIBILIDADES E CONFIGURAÇÕES, E QUANDO SÃO DOIS A DOIS, TRÊS A TRÊS, PRINCIPALMENTE.

PARA CADA PLANETA E LETRA DAS SEFIROTES EXISTE UM METAL DA TABELA PERIÓDICA, NOBRES E POUCOS, MAS CONHECIDOS DE MUITO TEMPO.
COM OS AVANÇOS TECNÓLOGICOS DESENHAMOS A FORMA ÍNTIMA DA MATÉRIA, MAS O BÁSICO É IGUAL PARA TODOS.
COLOCAREMOS OS PARES DE ONZE LETRAS EM CÍRCULOS, QUADRADOS, ESPIRAIS E OUTROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário