AMIGO DIÁRIO,
VOCÊ CONHECE A NECESSIDADE DE EXPOR O SIGNIFICA DOS TERMOS LIGADOS AOS TRAÇOS, DAS FIGURAS QUE O ESTUDANTE TRANSPORTA EM SUAS SACOLAS ESCOLARES. É UMA RESPONSABILIDADE DOS ADULTOS MODIFICAR AS EXPLICAÇÕES PARA EXIGIR OS TESTES, NAS "SOLUÇÕES DE PROBLEMAS" QUE NÓS JÁ DEVERÍAMOS TER AS SOLUÇÕES, HÁ MUITO TEMPO.

PORÉM NECESSITAMOS DA HISTÓRIA QUE LIGA TODOS OS ELOS.
A FIGURA CONTÉM AS DUAS DIAGONAIS QUE SE CRUZAM, CRUZAMENTOS ESSENCIAIS, O CENTRO, TANTO DOS QUADRADOS COMO DAS DEMAIS FIGURAS E RELAÇÕES DE CÁLCULOS.
CADA VÉRTICE A, B, C, D TEM SUA COORDENADA X, Y DE HORIZONTE E ALTURA QUE COMEÇA A SURGIR SOBRE O HORIZONTE.
O CENTRO, E(X,Y), TAMBÉM TEM SUAS COORDENADAS DE ORDEM E LIGAÇÃO ENTRE AS SEIS RECTAS. ANALISE AS RELAÇÕES COM O CENTRO, O MEIO DE QUALQUER SEGMENTO.
A (0,0)
B (4,1)
C (7,7)
D (-1,6)
E (3,-1).
ESSES SÃO ENDEREÇOS DE CINCO PONTOS DO QUADRADO, E MOSTRAMOS COMO ELES SE LIGAM DE TAL FORMA, QUE CONHECENDO ALGUNS DELES OS DEMAIS SÃO OBTIDOS, PORQUE SE HARMONIZAM EM HARMÓNICOS:
O X E Y DO CENTRO APARECEM NO CÁLCULO:
X = X + X / 2
...E..........C.......B
3 = X + 4 / 2 = 2
............C
PORTANTO X = 2
..........................C
LEIA X ÍNDICE C IGUAL A DOIS.
LEIA X ÍNDICE E DO CENTRO IGUAL A TRÊS, E ASSIM POR DIANTE.
OS PONTOS SÃO APENAS SUPORTES PARA MANTER OS ÍNDICES, NA DIGITAÇÃO.
FAÇA O MESMO CÁLCULO COM TODOS OS VÉRTICES E O CENTRO.
COM ISTO VOCÊ PODE ESCREVER O QUADRADO DENTRO DO CÍRCULO E FORA DELE, E RELACIONAR AS DIAGONAIS COM O CENTRO DE UM E DO OUTRO, QUE É O MESMO.
QUANDO O CORPO ESTÁ EM MOVIMENTO E TUDO TOMA O NOME DE VECTOR VELOCIDADE, VOCÊ FAZ O MESMO CÁLCULO PORQUE TEM QUADRADOS SUBINDO E DESCENDO, POR DIAGONAIS E AS COORDENADAS DE SEUS VÉRTICES E CENTROS.
JOGUE UMA BOLA OU UMA BALA E ELES FAZEM QUADRADOS PARA SUBIR E DESCER PARA A SUPERFÍCIE DA TERRA, NÃO IMPORTA A ALTURA QUE ESTEJAM DISTANTES DELES. O MECANISMO É UNIFORME, OS DESENHOS SÃO IGUAIS.

ALTURA MÁXIMA E ÂNGULO DE LANÇAMENTO PROPORCIONAL AO AFASTAMENTO NO CHÃO.
O SOL, ESTRELA QUE EMITE HIDROGÉNIO LUMINOSO, NUMA EXPLOSÃO CONTÍNUA, DEIXA LINHAS, VÉRTICES E CENTROS, POR ONDE PASSA A LUZ.

OS RAIOS DOS CÍRCULOS DE VIAGENS, EXISTEM PARA VENCER AS GRANDES DISTÂNCIAS. AS RECTAS RESULTAM DOS CÍRCULOS QUE VÃO BUSCAR OS CORPOS E OS MÍNIMOS OBJECTOS DA SUPERFÍCIE DA TERRA, E DOS DEMAIS ASTROS DO LIGADO SISTEMA.

O PESO QUE O CORPO TEM FAZ BALANÇAR O CÍRCULO DO TAMANHO DO PESO QUE CADA UM TEM, E CRIA O RAIO LIMITE QUE SE REPETIRÁ MUITAS VEZES COM A VELOCIDADE DA VIAGEM. ESSA PERGUNTA DEVE SER COMUM NAS MEDIDAS: "QUANTOS RAIOS DEVEM EXISTIR NO PERCURSO, PARA CADA CORPO"?
PARA RESPONDER ESSAS QUESTÕES ESTÃO À DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS OS FUNDAMENTOS CHAMADOS DE MATEMÁTICA ELEMENTAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário