quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ENSINO UNIFORME- ESPIRAIS DAS FORÇAS.

DIA 15 SETEMBRO 2011, 16 ELUL 5771 REFERÊNCIA JERUSALÉM LUA CHEIA VÉSPERA ANO NOVO.

AMIGO DIÁRIO!
TEMOS NECESSIDADE DE ANALISAR AS FORÇAS COMO ESPIRAIS.
QUER DIZER QUE A FORMA COMO ELAS SÃO TENSIONADAS, DESLOCADAS, CALCULADAS, OFERECEM AS CONFIGURAÇÕES PARA A COMPREENSÃO DO ASSUNTO MUITO ÁRIDO, QUE EXIGE MUITO TEMPO DE MEDITAÇÃO DO ALUNO, E PODE RECEBER MAIS DETALHADO.

A SEGUIR COLOCAMOS EM EVIDENCIA ALGUNS ASPECTOS DAS FORÇAS, LEGISLADAS POR NEWTON, EM TRÊS LEIS.

NÃO VAMOS MEMORIZAR AS LEIS, MAS PRIORIZAR AS LINHAS CÓSMICAS.

LEMBRE, QUE NÓS SEGUIMOS PERCURSOS POR DIAGONAIS, HIPOTENUSAS E RAIOS, NA COMBINAÇÃO INSEPARÁVEL DE TRIÂNGULOS E CÍRCULOS.
EXISTE UM CAMINHO.


ESSAS FIGURAS MODELOS DE APRENDIZAGEM SÃO COMUNS PARA O LEITOR QUE PROCURA TODAS INFORMAÇÕES QUE SE LIGAM EM EQUAÇÕES DE EQUIVALÊNCIAS, UM MEMBRO DO LADO ESQUERDO IGUAL AO LADO DIREITO, COM SEGMENTOS QUE NUNCA FALHAM, NAS LEIS DO EQUILIBRIO UNIVERSAL.

NO "PUXA EMPURRA", ENTRE OS CORPOS QUE VIAJAM, NÃO DISPENSA A ESPIRAL DAS FORÇAS.

QUANDO ALGUÉM DESEJA IMITAR A AÇÃO CÓSMICA DE PUXAR ALGO, CRIA UM MECANISMO DE DESLOCAMENTO, AQUI, NA LINHA HORIZONTAL DA SUPERFÍCIE DO PLANO.

OS ELEMENTOS DA ORDEM UNIVERSAL REUNIDOS NO CONJUNTO EXIGE A UNIFORMIDADE DE COMPREENSÃO DA COMPOSIÇÃO DA MATÉRIA NO MATERIAL, MESMO QUE O ENSINO FOCALIZE A FORÇA RESULTANTE DO BLOCO, ÚNICO MODO DE PUXAR PARA PRÓXIMO DO SUJEITO DA AÇÃO, EM ESPIRAL HORIZONTAL.

A ESPIRAL HORIZONTAL NÃO ESPECIFICA APENAS A FLEXIBILIDADE DO MATERIAL!

ESSE MATERIAL É MODELO PARA MOSTRAR A ESPIRAL DA FORÇA E PESO!

ESSAS MUITAS EQUAÇÕES SÃO APRESENTADAS E O ALUNO NÃO SABE COMO DEVE SELECIONAR, ESCOLHER, PORQUE ESTÁ USANDO.

MELHOR NO ENSINO, QUE SEJAM MOSTRADAS TODAS AS SITUAÇÕES, EM QUE O ÚNICO PESO SE RELACIONA, NO EIXO POLAR DA TERRA, SEU CENTRO COMO NA CIRCUNFERÊNCIA, DEFINIDA PELO EIXO DA FORÇA DE GRAVIDADE, m.g, E DE IMEDIATO, RELACIONA COM TENSÕES E PRESSÕES, RAMOS DA FORÇA E ACELERAÇÃO QUE O CORPO TEM NO SEU CÍRCULO IDENTIDADE.

ALERTA PARA ACELERAÇÃO QUE O PESO INDUZ EM OPOSIÇÃO AO EFEITO DO PESO,
E A ACELERAÇÃO, BEM MENOR, EM PROPORÇÃO, COM O DESEJO DO SUJEITO QUE TRABALHA SOBRE O OBJECTO. 



NAS MUITAS E MUITAS CONVERSAS DA APRENDIZAGEM, COMO TEMOS FEITO DIARIAMENTE, CALMAMENTE, REPETIDAMENTE, INTIMAMENTE, INFORMALMENTE, PARA QUE O ALUNO TENHA ABRANGÊNCIA DAS RELAÇÕES ESSENCIAIS, PROCURAMOS DESPERTAR ATENÇÕES DE COMUNICAÇÃO, DE PESSOAS QUE DEDICARAM SUAS VIDAS NESSAS OBSERVAÇÕES E SEMPRE DIVULGAM.

O ALUNO DEVE APRENDER A AGIR EM ESQUERDA E DIREITA, HORIZONTAL E VERTICAL, DO MUITO GRANDE E O PEQUENO.



APARECEM MUITAS LETRAS, DE REPENTE!
MUITOS ÂNGULOS!
TUDO SOBRE UM ÚNICO CAMINHO DA HIPOTENUSA, A DIAGONAL DOS QUADRADOS E ESPIRAIS.

COMO ALUNA, ANOS ESCOLARES, SENTÍ AUSÊNCIA DE ESPIRAIS NO ENSINO DE TRÊS GRAUS, QUANDO ESSAS FIGURAS NÃO SÃO UTILIZADAS NAS EXPLICAÇÕES DIDÁCTICAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário