AMIGO DIÁRIO!
NÓS QUE ENSINAMOS AS CIÊNCIAS PARA CRIANÇAS TEMOS NECESSIDADE DE AULAS PRONTAS NO LIVRO ADOPTADO PELAS ESCOLAS, NUM ESQUEMA PEDAGÓGICO QUE DIRIGE PARA A APLICAÇÃO PROFISSIONAL.
ISSO ELIMINA MUITAS ETAPAS QUE ESTÃO FLUTUANDO NA APRENDIZ AGEM.
NA MATEMÁTICA TEMOS QUE COMUNICAR QUE APLICAREMOS ESSAS LINHAS DAS FIGURAS ABAIXO, TANTO NA FÍSICA, COMO NA QUÍMICA, NA BIOLOGIA E NAS MAIS SOFISTICADAS APRESENTAÇÕES DA INFORMÁTICA.
DESSA FORMA O ALUNO CONDICIONA O CÉREBRO PARA O OBJECTIVO ÚNICO, E CENTRALIZA AS FÓRMULAS DE CÁLCULO PARA AS LEIS QUE OS CORPOS SE SUBMETEM, NA DINÂMICA.
A APRENDIZ AGEM ACADÉMICA ESTUDA A NATUREZA A PARTIR DAS INFORMAÇÕES DE ESTUDIOSOS AO LONGO DOS ANOS. SEMPRE SE PROCURA MELHORAR A SEQUÊNCIA IDEAL DE APRENDIZ AGEM EM SALA DE AULA, MAS AINDA NÃO SE MOSTROU OS ASPECTOS REAIS DA CIÊNCIA.
AS PESSOAS QUE VISITAM OS MUSEUS DE ARTE, DESDE OS SÉCULOS PASSADOS, NOS PAÍSES QUE POSSUEM GRANDES TRABALHOS ARTÍSTICOS, DEMONSTRAM PREFERÊNCIAS POR UMAS MAIS DO QUE POR OUTRAS.
O QUE, REALMENTE, FAZ UMA ARTE SER MAIS VISITADA DO QUE OUTRAS, ALÉM DO TEMA GERAL DO QUADRO??!!
A COMBINAÇÃO DE TRIÂNGULOS, RECTÂNGULOS, QUADRADOS, SÉRIE EM ESPIRAIS, FIGURAS BÁSICAS QUE GUARDAM LINHAS DAQUILO QUE DEVE COMPOR O "QUEBRA CABEÇA".
A ARTE SE HARMONIZA COM NÚMEROS ATRAVÉS DOS SEGMENTOS QUE FECHAM EM TRÊS, QUATRO E OUTROS.
O MESMO FAZEMOS COM O ESTUDO DAS PROPRIEDADES DOS MATERIAIS, DOS ELEMENTOS QUÍMICOS E SUAS REACÇÕES, BEM COMO A COLOCAÇÃO DE FORÇAS, REFRACÇÃO DA LUZ, SOMBRA E ÂNGULOS DA LUZ.
LOGO, TEMOS A ORDEM QUE O ESTUDANTE DEVE ESTAR AVISADO DESDE A QUINTA SÉRIE ESCOLAR, QUANDO A EQUAÇÃO DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU APARECEM EM SEU ENIGMÁTICO LIVRO DE MATEMÁTICA, QUE ESTÁ BEM INTENCIONADO, PARECE COMPLETO MAS FALTAM EXPLICAÇÕES DOS SEGMENTOS INTERNOS.
O UNIVERSO É DEMAIS! TEM MEDIDAS EM TODAS AS FRACÇÕES QUE ELE PRÓPRIO DESEJA, CAMINHO POR CAMINHO. SE TUDO ESTÁ LIGADO NUMA REDE, ENTÃO TUDO SE DIVIDE!
NESSA FIGURA NÃO APARECE AS DIAGONAIS DA FACE, MAS OUTRA CONTÉM.
NO ESTUDO, MESMO O MODERNO DE NOSSOS DIAS, O ALUNO APRENDE AS FIGURAS , VAZIAS E SEM FUNÇÕES DE TRABALHO.
QUANDO APARECEM ESSAS FUNÇÕES DE TRABALHO O ALUNO JÁ ESTÁ CANSADO DE SALA DE AULA, E A AULA FICA VAZIA.
AMIGO DIÁRIO!
SERÁ QUE ESSA TURMA QUE MONTA LIVRO DIDÁCTICO NÃO SE LEMBRA DA DEFICIÊNCIA DO ESTUDO DELE PRÓPRIO E COLOCA MATERIAL NOS VAZIOS DO ENTENDIMENTO DO TEXTO!!!
SE ELE REALMENTE CONHECE O TEXTO, SABE QUE NÃO ESTÁ COMPLETO.
QUEM SABE SABE TUDO, COMO O BOM ALUNO QUE ENTRA NA ENGENHARIA ELÉCTRICA E OUTRAS ENGENHARIAS.
MAS PARECE QUE ELES NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM APRENDIZ AGEM E EDUCAÇÃO DE ENSINO. É UMA QUESTÃO DE VISÃO!
TODOS OS ALUNOS, NA ESCOLA PÚBLICA E PARTICULARES, DEVERIAM SABER QUANTOS TRIÂNGULOS COM ÂNGULOS RECTOS EXISTEM NESSA FIGURA PERFEITA, E EM QUE MOMENTO O UNIVERSO "GUARDA" SUA MATÉRIA NESSAS "EMBALAGENS".
O ENGENHEIRO PRODUZ CAIXAS, QUARTOS PARA FAMÍLIAS, EM APARTAMENTO, DISTRIBUINDO PESOS E FORÇAS NESSES PROJECTOS.
QUER DIZER QUE OS EXEMPLOS DO UNIVERSO SÃO USADOS NA TECNOLOGIA E TODOS ESTAREMOS APTOS A COMPREENDER OS MECANISMOS. NÃO SÓ OS ENGENHEIROS.
FAZEM PESQUISAS PARA SABER QUANTOS ALUNOS CONHECEM ESSA MATÉRIA, MAS NÃO EXISTE A PESQUISA DE AVERIGUAR QUAIS SÃO OS LIVROS BÁSICOS QUE CONTÉM ESSAS RELAÇÕES QUE SERÃO ANALISADAS PARA MEDIR A "EDUCAÇÃO NAS DIFERENTES REGIÕES DO PAÍS".
DEVE HAVER PESQUISA PARA SABER QUE LEITURA E EXPLICAÇÕES O ALUNO ESTÁ EM CONTACTO DIÁRIO. O PROFESSOR PONTUAL, APRENDEU O QUE ENSINARAM PARA ELE E ELE REPETE PARA O ALUNO! COBRA TESTE DO ALUNO! ISSO NÃO BASTA!
A FIGURA "ADORNA" OS LIVROS, E NUMA VISÃO GERAL ATÉ PARECE QUE O MATERIAL ESTÁ NO TAL LIVRO. MAS NÃO ESTÁ. NÃO SE ENCONTRA COMO DEVERIA.
QUANDO A NATUREZA, O UNIVERSO, GUARDA A MATÉRIA EM OITO VÉRTICES E UM ÁTOMO NO CENTRO, DENTRO DESSA "EMBALAGEM" FICA UM TIPO DE MASSA QUE SÓ PODE "VIAJAR" EM SUAS ÓRBITAS COM ESSA ESTABILIDADE.
O UNIVERSO EVIDENCIA PONTOS ESTRATÉGICOS!
AMIGO DIÁRIO!, JÁ ENTROU EM SALA DE AULA E VIU O PROFESSOR FALANDO DOS PONTOS ESTRATÉGICOS DAS FIGURAS DO UNIVERSO??!!
EXISTEM SIM OS DEMORADOS, ALONGADOS MODELOS DE HIPÓTESES, TEOREMAS, SÍMBOLOS EM COLCHETES QUE NÃO ACABA MAIS, "SE E SOMENTE SE", POR ANOS E ANOS DO ENSINO. ATÉ OS ADULTOS, NOS MESTRADOS, ENTRAM NESSA ROTINA!
AS FIGURAS PEDEM LEITURA DE SUAS LINHAS INTERNAS, COMO NAS HISTÓRIAS DE COMEÇO, MEIO E FIM, PASSADO, PRESENTE E FUTURO, DE CADA FIGURA.
LOGO, O CENTRO DE UMA RECTA É PRESENTE, LADO ESQUERDO OU OPOSTO AO OUTRO, É PASSADO ORIGEM, E NA MESMA ORDEM UM É FUTURO, CONTINUAÇÃO DA ORIGEM.
QUER DIZER QUE A LINHA É COMO OS TEMPOS DO VERBO: NECESSITA DOS TEMPOS E QUEM REALIZA A ACÇÃO, ÁTOMOS DO PASSADO, MEIO E FUTURO.
LONGE DESSA FORMA OS ESTUDOS DE FENÓMENOS DA CIÊNCIA, E SE ACOMODAM NO ESTILO APRESENTADO FORA DA REALIDADE!
O ENSINO TEM LETRA E NÚMERO MAS NÃO CONJUGA O TEMPO.
O CENTRO DA CAIXA É O ENCONTRO DAS DUAS DIAGONAIS QUE APOIAM COMO SE FOSSEM "VIGAS" DE UMA CASA, CAPAZ DE SUPORTAR FORÇAS E PESOS.
QUALQUER LIVRO TEM O BREVE FORMULÁRIO DO CÁLCULO DE ÁREA, DIAGONAIS DA FACE, DIAGONAL INTERNA DO PARALEPÍPEDO PARA RECTÂNGULOS, MAS O ALUNO NECESSITA SER CHAMADO ATENÇÃO PARA A TRANSIÇÃO ENTRE OS PLANOS DE ÚNICA DIAGONAL E A COMBINAÇÃO COM ADIÇÃO DO EIXO Z, QUE INFORMA SOBRE O TEMPO E NÚMERO ACUMULADO NO TEMPO OU VOLUME DA FIGURA.
ALGUNS ELEMENTOS QUÍMICOS E MATÉRIA COMPOSTA DO UNIVERSO SE EQUILIBRAM NESSA ESTRUTURA PELO ESPAÇO SIDERAL.
ESSAS TRÊS DIAGONAIS DA GEOMETRIA ACIMA ACOMODAM METAIS DE TRANSIÇÃO, EM COMBINAÇÃO COM OUTROS ÁTOMOS!
BOM QUE O ESTUDANTE DESCUBRA CEDO, ESSA PREFERÊNCIA, ACOMODAÇÃO, E O QUE MUDA NAS ÓRBITAS ATÓMICAS, E COMO FAZER A REACÇÃO QUÍMICA PARA REPETIR O QUE A NATUREZA FAZ, COM SUAS ONDAS DE PRESSÃO.
SÓ TEM ALTURA H, SE DOIS PLANOS DE MASSA PARTICIPAM, O QUE CONFUNDE COM O EIXO DE REPRESENTAÇÃO X, Y, Z.
TEMOS SIDO EXACTOS NOS CÁLCULOS DE DENSIDADE, NA RELAÇÃO MASSA E VOLUME DE MEDIDA UM, MAS TRÊS PONTOS EM TRIÂNGULO SÃO AS PRIMEIRAS RELAÇÕES QUE CRESCEM.
A UNIDADE TRIANGULAR BÁSICA, COM ÁREA E NÚMERO, É CHAVE NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO ENSINO.
SOME 4 + 4 = 8 E MULTIPLIQUE 4 x 4 = 16
SÓ TEM ALTURA H, SE DOIS PLANOS DE MASSA PARTICIPAM, O QUE CONFUNDE COM O EIXO DE REPRESENTAÇÃO X, Y, Z.
TEMOS SIDO EXACTOS NOS CÁLCULOS DE DENSIDADE, NA RELAÇÃO MASSA E VOLUME DE MEDIDA UM, MAS TRÊS PONTOS EM TRIÂNGULO SÃO AS PRIMEIRAS RELAÇÕES QUE CRESCEM.
O UNIVERSO TEM SEU ESTILO DE CRESCER, TORNAR-SE "ARBÊ", MUITO, MULTIPLICADO, E ISSO JÁ ERA CONHECIDO DESDE O TEMPO DO REI SALOMÃO!
COLOQUE UM PEQUENO GRÃO DE CRISTAL NUMA SOLUÇÃO DE SEUS ÍONS E VOCÊ VERÁ AS CAMADAS SE DEPOSITAREM FORMANDO TRIÂNGULOS QUE SE AGRUPAM EM CUBOS E SIMILARES GEOMÉTRICOS, NA TERRA E OUTRAS GALÁXIAS.
A UNIDADE TRIANGULAR BÁSICA, COM ÁREA E NÚMERO, É CHAVE NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO ENSINO.
SOME 4 + 4 = 8 E MULTIPLIQUE 4 x 4 = 16
SOME 5 + 5 = 10 E MULTIPLIQUE 5 x 5 = 25
EXPLIQUE PORQUE O CÁLCULO SÓ DÁ CERTO SE ESTIVER DOBRADO.
EXPLIQUE O MOMENTO EM QUE UMA E OUTRA OPERAÇÃO, APARECEM NA EQUAÇÃO.
E LÁ ESTÁ A EQUAÇÃO!
E LÁ ESTÁ A EQUAÇÃO!
EQUAÇÃO DA RECTA, EQUAÇÃO BIQUADRADA EM RELAÇÃO A EQUAÇÃO DA RECTA E OS NÍVEIS ONDE O FENÓMENO ESTÁ ACONTECENDO, PELOS COEFICIENTES BINOMIAIS.
PARA O ESTUDANTE INICIAL ISSO NÃO É FÁCIL DE ENTENDER, PRINCIPALMENTE OS BRASILEIROS DO NORDESTE, QUE NUNCA VIRAM MÁQUINAS SOFISTICADAS EM SEUS LARES, COMO DAS CRIANÇAS DA REGIÃO SUL, QUE SEMPRE TRABALHARAM COM MOTORES E OUTROS INSTRUMENTOS DE PRODUÇÃO DE ALGUMA COISA, VINHO, DERIVADOS DE LEITE, TIPOS DE QUEIJOS, TIPOS DE SALAME, TIPOS DE TODO TIPO.
O ADULTO DO NORDESTE QUE APRENDE, FOI AVENTUREIRO DO SUL.
PORTANTO AMIGO DIÁRIO, VAMOS UNIFICAR O ENSINO NO BRASIL.
NÃO SÓ PELA DANÇA, O INSTRUMENTO QUE SE TOCA EM BOAS FESTAS, BERIMBAU, FLAUTAS, VIOLINOS E TAMBORES, "DE OUVIDO", SEM SIGNIFICADO MUSICAL, MAS COM APLICAÇÕES, NO LIVRO DIDÁCTICO DE QUALIDADE, DIZENDO QUE "ASSIM FAZ O UNIVERSO, NAS LEIS CÓSMICAS".
Nenhum comentário:
Postar um comentário