NÃO HÁ SABEDORIA SEM FÉ.
NÃO HÁ FÉ SEM LÓGICA!
NÃO HÁ UNIVERSO SEM LEI!
A LEI ESTÁ EM TODA PARTE DO UNIVERSO, ESTÁ ESCRITO.
NOSSOS ALUNOS DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU ENFRENTAM GRANDES PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM ATÉ 18 ANOS E DEPOIS DELES.
O PROFESSOR DE LICENCIATURA PLENA TEM UMA FORMAÇÃO BÁSICA DE "SEGUNDA OPÇÃO", COMO SE O ENSINO NAS IDADES MAIS PRECIOSAS DO INDIVIDUO FOSSE IGUALMENTE DE SEGUNDA OPÇÃO.
TEMOS ESCRITO QUE A FIRMEZA DO ALUNO VEM DO PROFESSOR QUE MOTIVA O ENSINO COM SEGURANÇA, EM LINGUAGEM ACESSÍVEL, COMO A EQUIPE DE PEDREIROS QUE FAZ O ANDAR INTEIRO DE UM PRÉDIO DE 20 ANDARES, SEM SENTIR DIFERENÇA DE TRABALHO ENTRE O PRIMEIRO E O ÚLTIMO ANDAR.
ASSIM SÃO OS NÍVEIS DE ENSINO, DESDE O PRIMEIRO AO ÚLTIMO, A CONTAGEM E MEDIDAS É A MESMA.
O PROFESSOR UNIFORME E O ALUNO SÉCULO XXI DISPÕEM DE DISPOSITIVOS MODERNOS QUE AJUDAM A APRENDIZAGEM.
POR EXEMPLO A TECNOLOGIA NÃO PODE MAIS SER IGNORADA PELO PROFESSOR DE LICENCIATURA, QUE DEVE SABER QUE A GEOMETRIA DAS MOLÉCULAS DISPOSTAS NA TÁBUA PERIÓDICA FAZEM OS "MILAGRES TECNOLÓGICOS" POR GEOMETRIA ESPECIFICA, ORA TETRAEDRO, ORA HEXÁGONO ORA ESPIRAIS E ASSIM POR DIANTE.
A SEGURANÇA NO ENSINO DAS FORMULAS GEOMÉTRICAS QUÍMICAS E SUAS CÉLULAS UNITÁRIAS NÃO DEVE SER DOMÍNIO APENAS DA ENGENHARIA DE MATERIAIS E ENGENHARIAS OUTRAS.
NUMA REDE DE ÁTOMOS COMO NO DESENHO ACIMA, "AS CORRENTES" BUSCAM A IGUALDADE DE GEOMETRIA PARA ATRAVESSAR O PERCURSO DELAS E EXECUTAR TRABALHO.
O IMÃ APARECE QUANDO O ELÉCTRON SE MOVE EM SUA ÓRBITA EQUATORIAL, DE EQUADOR. PARECE A FIGURA DO CÉREBRO HUMANO.
O IMÃ É O EIXO POLAR QUE SE LEVANTA PERPENDICULAR AO "PACOTE DE ENERGIA LUMINOSA", QUE SE DESLOCA POR ESTÍMULO.
PARA "CRIAR" OS CONTROLADORES DE LUMINOSIDADE POR MEIO TÉCNICO, O HOMEM PEDE AUXÍLIO AOS DISPOSITIVOS QUE "OBRIGAM" AS FORÇAS A SEGUIREM OS CAMINHOS DESEJADOS POR ELE:
CLARO QUE ELE NÃO "VIGIA" TODA TRAJECTÓRIA, MAS O DISPOSITIVO FARÁ O TRABALHO TODA VEZ QUE O SISTEMA É ACCIONADO POR DESCARGA ELÉCTRICA E OUTROS ESTÍMULOS DE MESMO OBJECTIVO.
A CRIANÇA DEVE SE FAMILIARIZAR COM A GEOMETRIA DE TRABALHO, EXECUTANDO COM FIRMEZA DE CÁLCULOS, DESDE A OITAVA SÉRIE, E NÃO AGUARDAR OS MACETES DE RESPOSTAS DE CURSOS RÁPIDOS, QUE TEM COMO OBJECTIVO UMA VAGA E NÃO UM DOMÍNIO DE SABEDORIA.
DESTA FORMA, O PROFESSOR DE LICENCIATURA TAMBÉM ESTARÁ CONHECENDO ETAPAS IMPORTANTES DA APRENDIZAGEM.
NÃO EXISTE O "HÁBITO CULTURAL" DESSE TIPO DE ACTIVIDADE EM SALAS ACTUAIS DE ENSINO, SEGUNDO ESSE SISTEMA.
CADA NÍVEL TEM UMA VELOCIDADE PROPORCIONAL AO RAIO.
RAIO É UMA DISTANCIA, ASSIM COMO O SOL E LUA TÊM DISTÂNCIAS DIFERENTES PARA NÓS.
OS GASES ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS PROCESSOS INDUSTRIAIS ASSIM COMO A NATUREZA UTILIZA A TODOS, TANTO PARA ACTIVIDADES MAIS INTENSAS, COMO EM ACTIVIDADES MAIS BRANDAS EM ATMOSFERA INERTE.
VEMOS A MOVIMENTAÇÃO INTENSA DO GÁS NOBRE QUE ATRAVESSA A CÂMARA EM VÁCUO, MANTENDO LINHAS DO UNIVERSO, E EMITINDO CORES EM ACORDO COM PROPORÇÕES E VELOCIDADES, ATÉ O CENTRO ATÓMICO.
TUDO ISSO FAZ PARTE DAS LEIS DA CRIAÇÃO!
SE QUER CRIAR ALGO FAÇA DISPOSITIVOS COMO NO UNIVERSO DO CRIADOR!
SENÃO, NÃO FUNCIONA, NÃO TEM "TECNOLOGIA", NÃO TEM TV A CABO, NÃO TEM JOGUINHO ELECTRÓNICO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário