segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ENSINO UNIFORME-UNIFORMIDADE NAS REDES.

DIA 17 JANEIRO 2011, 12 shevat 5771 ANO DE TREZE MESES REFERÊNCIA JERUSALÉM.

NÃO HÁ SABEDORIA SEM FÉ.
NÃO HÁ FÉ SEM LÓGICA!
NÃO HÁ UNIVERSO SEM LEI!
A LEI ESTÁ EM TODA PARTE DO UNIVERSO, ESTÁ ESCRITO.

NOSSOS ALUNOS DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAU ENFRENTAM GRANDES PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM ATÉ 18 ANOS E DEPOIS DELES.

O PROFESSOR DE LICENCIATURA PLENA TEM UMA FORMAÇÃO BÁSICA DE "SEGUNDA OPÇÃO", COMO SE O ENSINO NAS IDADES MAIS PRECIOSAS DO INDIVIDUO FOSSE IGUALMENTE DE SEGUNDA OPÇÃO.

TEMOS ESCRITO QUE A FIRMEZA DO ALUNO VEM DO PROFESSOR QUE MOTIVA O ENSINO COM SEGURANÇA, EM LINGUAGEM ACESSÍVEL, COMO A EQUIPE DE PEDREIROS QUE FAZ O ANDAR INTEIRO DE UM PRÉDIO DE 20 ANDARES, SEM SENTIR DIFERENÇA DE TRABALHO ENTRE O PRIMEIRO E O ÚLTIMO ANDAR.

ASSIM SÃO OS NÍVEIS DE ENSINO, DESDE O PRIMEIRO AO ÚLTIMO, A CONTAGEM E MEDIDAS É A MESMA.

O PROFESSOR UNIFORME E O ALUNO SÉCULO XXI DISPÕEM DE DISPOSITIVOS MODERNOS QUE AJUDAM A APRENDIZAGEM.

POR EXEMPLO A TECNOLOGIA NÃO PODE MAIS SER IGNORADA PELO PROFESSOR DE LICENCIATURA, QUE DEVE SABER QUE A GEOMETRIA DAS MOLÉCULAS DISPOSTAS NA TÁBUA PERIÓDICA FAZEM OS "MILAGRES TECNOLÓGICOS" POR GEOMETRIA ESPECIFICA, ORA TETRAEDRO, ORA HEXÁGONO ORA ESPIRAIS E ASSIM POR DIANTE.

A SEGURANÇA NO ENSINO DAS FORMULAS GEOMÉTRICAS QUÍMICAS E SUAS CÉLULAS UNITÁRIAS NÃO DEVE SER DOMÍNIO APENAS DA ENGENHARIA DE MATERIAIS E ENGENHARIAS OUTRAS.

NUMA REDE DE ÁTOMOS COMO NO DESENHO ACIMA, "AS CORRENTES" BUSCAM A IGUALDADE DE GEOMETRIA PARA ATRAVESSAR O PERCURSO DELAS E EXECUTAR TRABALHO.
O IMÃ APARECE QUANDO O ELÉCTRON SE MOVE EM SUA ÓRBITA EQUATORIAL, DE EQUADOR. PARECE A FIGURA DO CÉREBRO HUMANO.
O IMÃ É O EIXO POLAR QUE SE LEVANTA PERPENDICULAR AO "PACOTE DE ENERGIA LUMINOSA", QUE SE DESLOCA POR ESTÍMULO.
PARA "CRIAR" OS CONTROLADORES DE LUMINOSIDADE POR MEIO TÉCNICO, O HOMEM PEDE AUXÍLIO AOS DISPOSITIVOS QUE "OBRIGAM" AS FORÇAS A SEGUIREM OS CAMINHOS DESEJADOS POR ELE:
CLARO QUE ELE NÃO "VIGIA" TODA TRAJECTÓRIA, MAS O DISPOSITIVO FARÁ O TRABALHO TODA VEZ QUE O SISTEMA É ACCIONADO POR DESCARGA ELÉCTRICA E OUTROS ESTÍMULOS DE MESMO OBJECTIVO.


A CRIANÇA DEVE SE FAMILIARIZAR COM A GEOMETRIA DE TRABALHO, EXECUTANDO COM FIRMEZA DE CÁLCULOS, DESDE A OITAVA SÉRIE, E NÃO AGUARDAR OS MACETES DE RESPOSTAS DE CURSOS RÁPIDOS, QUE TEM COMO OBJECTIVO UMA VAGA E NÃO UM DOMÍNIO DE SABEDORIA.
DESTA FORMA, O PROFESSOR DE LICENCIATURA TAMBÉM ESTARÁ CONHECENDO ETAPAS IMPORTANTES DA APRENDIZAGEM.
NÃO EXISTE O "HÁBITO CULTURAL" DESSE TIPO DE ACTIVIDADE EM SALAS ACTUAIS DE ENSINO, SEGUNDO ESSE SISTEMA.

AS EMISSÕES COLORIDAS DOS ELECTRONS, EM SALTOS DE NÍVEIS, POR UM ÁTOMO.
CADA NÍVEL TEM UMA VELOCIDADE PROPORCIONAL AO RAIO.
RAIO É UMA DISTANCIA, ASSIM COMO O SOL E LUA TÊM DISTÂNCIAS DIFERENTES PARA NÓS.
OS GASES ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS PROCESSOS INDUSTRIAIS ASSIM COMO A NATUREZA UTILIZA A TODOS, TANTO PARA ACTIVIDADES MAIS INTENSAS, COMO EM ACTIVIDADES MAIS BRANDAS EM ATMOSFERA INERTE.




VEMOS A MOVIMENTAÇÃO INTENSA DO GÁS NOBRE QUE ATRAVESSA A CÂMARA EM VÁCUO, MANTENDO LINHAS DO UNIVERSO, E EMITINDO CORES EM ACORDO COM PROPORÇÕES E VELOCIDADES, ATÉ O CENTRO ATÓMICO.

TUDO ISSO FAZ PARTE DAS LEIS DA CRIAÇÃO!
SE QUER CRIAR ALGO FAÇA DISPOSITIVOS COMO NO UNIVERSO DO CRIADOR!
SENÃO, NÃO FUNCIONA, NÃO TEM "TECNOLOGIA", NÃO TEM TV A CABO, NÃO TEM JOGUINHO ELECTRÓNICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário