segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ENSINO UNIFORME-A VIDA EM MOLÉCULAS.

DIA 15 DEZEMBRO 2010, 08 TEVET 5771, FASE CRESCENTE LUNAR EM JERUSALÉM.

MUITOS ALUNOS NÃO GOSTAM DE ESTUDAR A QUÍMICA PORQUE, COMO DIZEM, NÃO SABEM NEM POR ONDE COMEÇAR.

É VERDADE QUE A QUÍMICA TEM MUITAS COMBINAÇÕES ENTRE ÁTOMOS PARA COMPOR MOLÉCULAS SIMPLES, OU/ E GRANDES COMPLEXOS, MAS TODOS CONDUZEM MENSAGENS DE ACORDO COM OS MOVIMENTOS E FUNÇÕES QUE SÃO EXIGIDOS DELAS NO GRANDE PERCURSO UNIVERSAL, PELO ESPAÇO, COMO ESTEREOQUÍMICA.

NO ENSINO ACTUAL ELAS SE MOSTRAM MAIS COMO ESTRUTURAS GEOMÉTRICAS, CORES, LIGAÇÕES DIVERSAS E MUITA NOMENCLATURA INTERNACIONAL, POR LITERATURA QUE DITA A UNIVERSALIDADE DAS CIÊNCIAS, UNIFICANDO A LINGUAGEM, QUE PERMITEM IDENTIFICAÇÃO E CONHECIMENTO.

A QUÍMICA SE TORNA INTERESSANTE PORQUE NADA É POSSÍVEL ENTENDER SE NÃO SE BUSCA A MICRO ESTRUTURA EM MICRO PROCESSOS.

A IDENTIFICAÇÃO DE GRUPOS INTRA MOLECULAR, OS PONTOS EM QUE A MOLÉCULA SE DEIXA MODIFICAR, A FRAGILIDADE DE UMA LIGAÇÃO EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS, FAZ COM QUE O PESQUISADOR SEJA MAIS METICULOSO NO TRABALHO DE LABORATÓRIO.

DAÍ O ALUNO ESTAR CONSCIENTE DE QUE DEVE TER ALGUMAS HABILIDADES PARA SE TORNAR CONHECEDOR DO ASSUNTO.

E O QUE É MAIS INTERESSANTE É QUE A QUÍMICA E A ESTRUTURADA MATÉRIA FORMAM ESSE IMENSO UNIVERSO E SUAS LEIS.



IMPRESSIONA A QUÍMICA DA VIDA NOS VEGETAIS, ANIMAIS, E NA MATÉRIA DO MINÉRIO.
A VIDA TEM ÁTOMOS DE PEQUENOS NÚMEROS ATÓMICOS E O MEIO ENTRA COM METAIS E SEMI METAIS DE ALTOS NÚMEROS ATÓMICOS.
OS ÁTOMOS DAS BASES DA VIDA NO ÁCIDO DESOXIRIBONUCLEICO, DNA, PURINAS E PIRIMIDINAS SE LIGAM POR PONTES DE HIDROGÉNIO ENTRE ÁTOMOS COMO OXIGÉNIO, QUE FAVORECE AS "QUEIMAS", E UM GRANDE FESTIVAL DE QUEBRAS E FORMAÇÕES DE NOVAS MOLÉCULAS FAZEM PARTE E TOTALIZA UM REACÇÃO QUÍMICA, ONDE ELAS "VIAJAM" POR DIRECÇÕES PERMITIDAS E SÃO PROIBIDAS DE PERCORREREM OUTRAS CAMINHOS, PELA PRESENÇA DE ÁTOMOS QUE CONTROLAM OS PERCURSOS, NOS PROCESSOS DE CONTROLE DE VELOCIDADES.
AS DUAS SE LIGAM EM PARES, PARES NECESSÁRIOS NAS PONTES DE HIDROGÉNIO, DE MODO QUE O HEXÁGONO ESTEJAM EXACTOS E PROPORCIONAIS EM MOVIMENTOS CURTOS E LONGOS DA HÉLICE.
O ELÉCTRON DO HIDROGÉNIO PASSEIA PELOS ORBITAIS DISPONIVEIS DO NITROGÉNIO, AMBOS COM POUCOS ELECTRONS EM NÚMEROS 1 E 7.
O ALUNO DE QUÍMICA PRECISA DA "CONVERSINHA"EM QUE PODE "SENTIR" O QUE SE PASSA COM A REACÇÃO QUÍMICA, ANTES DE TENTAR MEMORIZAR AS LEIS BÁSICAS QUE OBRIGAM A FORMAÇÃO DOS PRODUTOS.
ESSE "SENTIR" CAI NO CAMPO DAS COMPARAÇÕES ENTRE O QUE ACONTECE ENTRE ELAS MESMAS, UMA ESTRUTURA E OUTRA, UMA REACÇÃO E OUTRA.
MUITOS GASES SÃO PRODUZIDOS NOS PROCESSOS VITAIS.
TEMOS LIBERAÇÃO DE DIÓXIDO DE CARBONO, GASES SULFRÍDRICOS, ÍONS FOSFORADOS, MOLÉCULAS INERTES DE NITROGÉNIO GASOSO, OXIGÉNIO MOLECULAR, E ÁGUA, MUITA ÁGUA.

TODOS PRESENTES PARTICIPAM DA HISTÓRIA DA VIDA, CONTAM A ACÇÃO DE UMA VIDA SOBRE AS OUTRAS, AJUDANDO OU DESTRUINDO, COMPONDO E DECOMPONDO, SÍNTESES E ANÁLISES.
A GRANDE VIDA DIANTE DO TRONO DO CRIADOR DE VIDAS!

O ALUNO OLHA PARA O ESPECTACULAR POLÍMERO DA VIDA, COM MUITAS UNIDADES MONOMÉRICAS NA CADEIA PRINCIPAL, E SE IMPRESSIONA, "VÊ" COMO SE MOVIMENTAM SEM A PRESENÇA DE "SUPER METAIS DE TRANSIÇÃO E SEUS MAGNÍFICOS ORBITAIS D E F, QUE SE HIBRIDIZAM FÁCIL NAS ESTABILIZAÇÕES COMPLEXAS.
AQUI NÃO TEM NADA DISSO MAS PODERIA TER!
PORQUE TAL NÃO ACONTECE, "NAS PROIBIÇÕES", SE CRIAM CRIAM OS ELOS DA APRENDIZAGEM E DA MEMORIZAÇÃO, PELO ENTENDIMENTO MAIS LÓGICO.
A LÓGICA DA VIDA É UMA LÓGICA DE EXUBERÂNCIA, DO MAGNIFICO DA CRIAÇÃO.

A LÓGICA É EXIGIDA PARA TODOS OS HABITANTES DO UNIVERSO, PARA TEREM ARGUMENTOS NECESSÁRIOS A MANUTENÇÃO E DEFESA DA VIDA, RESPEITO POR OUTRAS VIDAS E ZELO PELO AMBIENTE.

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