ESTÁ PRÓXIMO DA LUA NOVA DO MÊS DE TEVET, E OBSERVAMOS O "BAILADO DA LUA" PRÓXIMA DO SOL NASCENTE, QUE SE ENCONTRA FRENTE A CONSTELAÇÃO DE SAGITÁRIO, NESSA ÉPOCA DE OUTONO HEMI_NORTE, OPOSTO DO HEMI_SUL.
ENTRE OS PONTOS, ÁRIES E LIBRA, ESTÁ UM CICLO DE PRIMAVERA_OUTONO, LUNAR. LUA É ASTRO RÁPIDO CICLO 12+7 ANOS, DIVISÃO 6 EM 6 HORAS, E PERCORRE DOZE PONTOS DO CAMINHO 28 ANOS DO SOL NO CÉU DA TERRA.
A POSIÇÃO DE TODOS OS ASTROS CELESTES É EXATA, E ENQUANTO A LUA PERCORRE TODOS OS SIGNOS, E O SOL SAI DE UM DELES, EM 28_30 DIAS.
OS "ENCONTROS OBRIGATÓRIOS" SÃO ÁRIES E LIBRA.
O SEIS DE SIVAN A LUA ESTÁ EM ARIES, FESTA DE SHAVUOT.
EM YOM KIPPUR A LUA ESTÁ NAS PROXIMIDADES DE LIBRA.
EM 22 DE TISHRE A LUA ESTÁ NAS PROXIMIDADESDE ÁRIES.
SÃO OS DIAS OBRIGATÓRIOS, SEIS DIAS, DA SEMANA DE PESSACH DETERMINADO AO SACERDOTE PELO CRIADOR, ATRAVÉS DE MOISES.
IMPORTA O "BALET DELES", E NÃO A EXATIDÃO DE SEGUNDOS.
O VERÃO FICA ENTRE PRIMAVERA E OUTONO, PRESO NO MÊS SIVAN.
MESMO ASSIM ELA, LEVANAH, AVANÇA PARA O SIGNO SEGUINTE, QUE O SOL SE ENCONTRA E EL A PASSA POR ELE NO INÍCIO DO MÊS, CERTINHO.
NA PRIMAVERA, PRIMEIRO MÊS DO CALENDÁRIO JUDAICO, A LUA SE ENCONTRA EM FRENTE A CONSTELAÇÃO ÁRIES.
MESMO QUE MUDE PARA O PAR DE CONSTELAÇÕES SEGUINTE, MAS O MECANISMO É O MESMO, SEMPRE, LEOLAM.
A LUA PERCORRE VÁRIAS VEZES A ECLIPTICA E SE ENCONTRA NO OUTONO NA CONSTELAÇÃO DE LIBRA, COM O SOL. SEMPRE SE ENCONTRAM NOS DEVIDOS LUGARES CELESTES!
E OS ORBITAIS PEQUENOS SEGUEM REUNIDOS!

A TABELA PERIODICA QUE MOSTRA A DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIAS NESSES MECANISMOS POSSUE TODAS AS INFORMAÇÕES QUE O ALUNO NECESSITA DE IMEDIATO, COM PROPRIEDADES E VALORES QUE PODEM SER ACOMPANHADOS E ESTUDADOS EM QUALQUER TIPO DE CÁLCULO.
O ALUNO PODE SE HABITUAR A MANEJAR COM A TABELA QUÍMICA COMO SE ESTIVESSE "TOCANDO UM TECLADO" DE PIANO, COM NOTAS MUSICAIS, ONDE OS TAMANHOS DOS TUBOS QUE EMITEM SONS ESPECIFICOS, COMEÇAM UMA NOVA ESCALA DENTRO DAS SETE NOTAS "DE FRENTE", COMO SE PREENCHESSEM NIVEIS ELECTRÓNICOS.
SÃO SETE NÍVEIS DE ENERGIA, SETE CAMADAS NA REGIÃO DOS ORBITAIS, SUJEITAS ÀS MESMAS SEQUÊNCIAS DE FREQUÊNCIAS DAS NOTAS, RAZÃO PELA QUAL OS ANTIGOS REPRESENTAVAM AS PROPRIEDADES EM PAUTAS MUSICAIS.


ELES NÃO DEVERIAM SER RETIRADOS, EM GRANDES QUANTIDADES, DOS PONTOS ONDE SE ENCONTRAM NOS MINERAIS, PORQUE O SISTEMA ESTÁ EM EQUILIBRIO, PERMITINDO EM ALGUNS LUGARES, O USO PELOS SERES VIVOS.
ESSA ÚLTIMA TABELA COLOCA OS DOIS PRIMEIROS ELEMENTOS, HIDROGÊNIO E HELIO COM AS ESFERAS COMPLETAS DE ELECTRON PASSEANDO ENTRE AMBAS.
SÃO : 1S, 2S,3S,4S,5S,6S,7S - ESFERICAS NUVENS DE ENERGIA NA PROXIMIDADE DO NÚCLEO ATÓMICO.
ELAS COMPLETAS GUARDAM 14 ELECTRONS EM S.
COMEÇAMOS A IMAGINAR "QUEM PARTICIPA DO QUE", NOS MOVIMENTOS ROTACIONAIS, VIBRATÓRIOS E OUTROS.
ESSA MATÉRIA É BONITA E NECESSÁRIA MAS NEM SEMPRE O PROFESSOR CONSEGUE MOSTRAR NO ANO LETIVO.
PARA A UNIFORMIDADE NÃO PODE TER DESCULPA.
TUDO DEVE SER ACOMODADO E CORRELACIONADO NAS MESMAS REGRAS.
QUANDO COMPLETOS OS ORBITAIS ATÓMICOS TIPO P, ALTERES, SÃO 6 X 3p, 4p, 5p, 6p, 36 ELECTRON TOTAIS EM p.
SE COMPLETOS OS CINCO ORBITAIS d, NOS QUATRO NÍVEIS SÃO 40 TOTAIS, 5 PARES EM CADA.
SE COMPLETOS OS ORBITAIS FUNDAMENTAIS, f, SÃO 14 + 14 EM DOIS NIVEIS.
AS DIAGONAIS ELETRÓNICAS COMPLETAS TRANSPORTAM 118 ELECTRON.
SÃO COMO OS SONS DAS ESCALAS....INÚMEROS OUTROS; MAS ONDE SE PODE VER, AS REGRAS EXISTEM EM ACORDO COM AS LEIS DE CONSTRUÇÃO DO UNIVERSO, LEIS DE JUSTIÇA, IGUAIS ÀS LEIS DOS ALTARES DE ADORAÇÃO AO CRIADOR, NOS TEMPLOS JUDAICOS!
NÃO HÁ ENSINO SECULAR SEM TEMPLO JUDAICO!
NÃO HÁ APRENDIZAGEM SEM TEMPLO JUDAICO E SUAS PROPORÇÕES PERFEITAS, DESDE OS MONTES, OS DESERTOS E AS LUAS NOVAS, HA_RODESH!
NÃO HÁ APRENDIZAGEM SEM TEMPLO JUDAICO E SUAS PROPORÇÕES PERFEITAS, DESDE OS MONTES, OS DESERTOS E AS LUAS NOVAS, HA_RODESH!
Nenhum comentário:
Postar um comentário