quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ENSINO UNIFORME- CULTURAS DIVERSAS NA ROTINA DIÁRIA.

DIA 04 DE NOVEMBRO 2010, 27 CHESHVAN 5771, FASE LUNAR MINGUANTE EM JERUSALÉM.

COLOCAMOS A POSIÇÃO DA LUA EM JERUSALÉM PARA DIVULGAR A HARMONIA ENTRE DATAS E ASTROS NO CÉU, ISENTOS DE CÁLCULOS ASTRONÓMICOS COMPLICADOS.

OS CURRÍCULOS ESCOLARES DO MUNDO INTEIRO , NO DECORRER DOS TEMPOS, OPTARAM PELOS ENSINAMENTOS ORIGINADOS DOS GREGOS, LATINOS, EGÍPCIOS E ÁRABES, PRINCIPALMENTE.

SEMPRE EXISTIU DISTINÇÃO E SELECÇÃO DE PESSOAS PARA FUNÇÕES DETERMINADAS COMO ENGENHARIA, SAÚDE E DIREITOS HUMANOS, ADVOCACIA E POLÍTICA, SECTORES ONDE SE EXIGE OBSERVAÇÃO E MELHOR DESEMPENHO E DECISÃO.

PARA ISTO OS ESTUDANTES SE ESPECIALIZAVAM EM LINHAS MAIS TÉCNICAS, ELIMINANDO SUAS PRÓPRIAS DIFICULDADES EM OUTRAS ÁREAS, COMO SE PODE VER AINDA NAS ACTIVIDADES MODERNAS.
AS MÁQUINAS AUXILIARAM AS MUDANÇAS PRÁTICAS E RÁPIDAS.

COM A POPULARIZAÇÃO DAS MÁQUINAS CALCULADORAS DE BOLSO, AS INFORMAÇÕES NUMÉRICAS DIFÍCEIS E DE ENORMES DEDUÇÕES, MUITAS ETAPAS FORAM QUEIMADAS, VISTO COMO FACILITAM AS RESPOSTAS CORRETAS SEM OS NECESSÁRIOS CONHECIMENTOS DAS EXTENSAS HIPÓTESES E TESES, DOS ENSINAMENTOS CONTIDOS NAS CULTURAS ANTIGAS.

OS GREGOS E LATINOS ERAM PENSADORES E LEGISLADORES DA SABEDORIA HUMANA, NO SISTEMA DE EVOLUÇÃO EXPERIMENTATIVA.
POR UM LADO TEM ALGO DE BOM, MAS POR OUTRO CONTINUAM OS NÃO CONHECIMENTOS BÁSICOS, SEMPRE ISOLADOS.

O ALUNO FICA MEIO PERDIDO, FRENTE ÀS MUITAS FIGURAS.

AS LINHAS, CÍRCULOS, ELIPSES, PIRÂMIDES, CONES, ESPIRAIS, CILINDROS, ESFERAS E ESCALAS DIVERSAS ORIENTARAM OS CONHECIMENTOS NAS UNIVERSIDADES, DESDE A CRIAÇÃO DELAS, NOS ÚLTIMOS SÉCULOS.

FALTA O ENSINO DA GEOMETRIA EM QUE UMA FIGURA "PUXA" AS OUTRAS EM SÉRIE. A SÉRIE É MUITO SOLITÁRIA, NOS ASSUNTOS DIÁRIOS.

O ESTADO SÓLIDO DA MATÉRIA E DESCONHECIDO DA MAIORIA, QUANDO É FUNDAMENTAL PARA O GERAL.


NA MEMÓRIA COLECTIVA PERMANECE ESSA FORMA DE TRANSMISSÃO DE ENSINAMENTOS E NUNCA SE PROCURA MEXER NISSO QUE PARECE DAR CERTO.

OS ÁRABES SINTETIZARAM OS ALGARISMOS ARA BICOS, ENQUANTO OS LATINOS REDUZIRAM OS NÚMEROS EM SÍMBOLOS ROMANOS.

OS GREGOS COLOCARAM O ALFABETO POR COMPLETO, PARA DEFINIR PROPRIEDADES DA MATÉRIA E MOVIMENTOS DE VELOCIDADES DIFERENTES.

O ESTUDANTE TEM UM LONGO TEMPO DE APRENDIZ AGEM LENTA, DESDE O PRIMEIRO ANO FUNDAMENTAL ATÉ A OITAVA SÉRIE, E A GRANDE CORRIDA NOS TRÊS ÚLTIMOS ANOS DO PRÈ -UNIVERSITÁRIO.
CONTINUAM AS INFORMAÇÕES TEÓRICAS, MUITO TEÓRICAS, DOS PRIMEIROS QUATRO ANOS DO TERCEIRO GRAU, E O JOVEM NÃO SE SENTE SEGURO NO QUE DIZ RESPEITO AOS PROCESSOS TECNOLÓGICOS EM SI.
MUITOS PROFESSORES DO TERCEIRO GRAU DESCONHECEM DETALHES DOS PROCESSOS INDUSTRIAIS E NÃO PODEM CONDUZIR O JOVEM PROFISSIONAL POR ESSES CAMINHOS.

COM OS ESTÁGIOS DE FINAL DE CURSO E OS RELATÓRIOS DOS ESTAGIÁRIOS DE VOLTA AO CURSO, MUITO MELHOROU E DIMINUI ESSA DISTÂNCIA, MAS MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS.


AS DEDUÇÕES GREGAS PODEM SER VISTAS COM MAIS SEGURANÇA PELOS ESTUDANTES NA ETAPA DE TRANSIÇÃO ENTRE ALFABETIZAÇÃO E O
PRÈ- UNIVERSITÁRIO.
OS CURSOS DE PRÈ -VESTIBULAR SE ESFORÇAM EM SUPRIR, RAPIDAMENTE, AS DEFICIÊNCIAS ACUMULADAS, TENDO COMO META AS BOAS COLOCAÇÕES NA CLASSIFICAÇÃO DE SELECÇÃO E DIRECÇÃO PROFISSIONALIZANTE.
CONTINUAM AS DIFICULDADES PORQUE O ENSINOA PRESENTADO EM CURSINHOS É DE MEMORIZAÇÃO PARCELADA E NÃO DE CONHECIMENTO COR RELACIONADO.
O ESTUDANTE CONTINUA NO VELHO HÁBITO DE CONHECER PEDAÇOS DO CONHECIMENTO.

DE CÍCERO E CAMÕES PARECE QUE NÃO SE SENTE MAIS FALTA, PORQUE FALTAM EXPLICAÇÕES DO PODER DO TRABALHO DELES.
PROFECIAS E NARRATIVAS EM RIMA.
CADA PAÍS ADOTOU SUAS LEIS EM ACORDO COM A CULTURA.
SABEMOS QUE O UNIVERSO IMPÕE AS LEIS.

PROPOMOS O ENSINO QUE MOSTRA O MECANISMO DE DESLOCAMENTO DO UNIVERSO IGUAL PARA TODOS OS CORPOS, EM CORRELAÇÃO DE ESCALAS, DESDE O MICRO AO ASTRONÓMICO, NO PERÍODO DE QUARTA A OITAVA SÉRIE, DE MODO OBJECTIVO PARA ATINGIR O CONHECIMENTO PLENO.

MUITOS ESTUDANTES CONSEGUEM, RETIRANDO DAS EXPERIÊNCIAS DIÁRIAS, ESSA METODOLOGIA, QUE DEVERIA SER PADRÃO UNIVERSAL.
MUITAS ESCOLAS E LINHAS QUE ESTUDAM O COMPORTAMENTO DA APRENDIZ AGEM DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CAMINHAM NA PERIFERIA DA REALIDADE ACTUAL.
O PROFESSOR DA ALFABETIZAÇÃO SABE QUE É PEÇA IMPORTANTE NO ENSINO IDEAL, MAS DESCONHECE DETALHES DA PROFISSIONALIZAÇÃO QUE DEVERIAM SER EXPLICADOS NA DIDÁCTICA DA DISCIPLINA FÍSICA,DE ALGUMA FORMA, HOJE MUITO POUCO ESTRUTURADA PARA SUPRIR TAL EXPECTATIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário