AS FIGURAS GEOMÉTRICAS TAMBÉM SÃO TRABALHADAS NO MOVIMENTO DE ROTAÇÃO DOS CORPOS DESDE A SUPERFÍCIE TERRESTRE.
AS REPRESENTAÇÕES X E Y, SE ASSOCIAM A Z, PREPARANDO PARA OS COMPLEXOS IMAGINÁRIOS DIMENSIONAIS.
ASSIM, DA MESMA FORMA QUE SOMAMOS OS NÚMEROS REAIS: 1 + 2 + 3= 4,
SOMAMOS TRIÂNGULOS E QUADRADOS, BÁSICOS, PARA IDENTIFICAR AS DIAGONAIS PRINCIPAIS, E OS ÁTOMOS QUE SE POSICIONAM NOS VÉRTICES, FACES E ARESTAS, OU MESMO CUBOS INTEIROS DENTRO DE OUTRO, NAS COMBINAÇÕES DOS ELEMENTOS QUÍMICOS MAIS CONHECIDOS.
AS DIAGONAIS ESTÃO BEM PRESENTES NOS CÁLCULOS E LEIS QUÍMICAS, COMO NA DISTRIBUIÇÃO DE ELÉCTRONS EM SETE NÍVEIS.
A SOMA, SUBTRACÇÃO, MULTIPLICAÇÃO, DIVISÃO, LOGARITMOS, SÃO OPERAÇÕES QUE FORMAM O CONJUNTO DE CÁLCULOS DENTRO DOS CÍRCULOS.
PRODUÇÃO DO HEXÁGONO A PARTIR DE TRIÂNGULOS:
NA TERRA TEMOS DOIS MOVIMENTOS CONTRÁRIOS, POSITIVO E NEGATIVO.
A SOMA DE DOIS TRIÂNGULOS EQUILATEROS OPOSTOS = HEXÁGONO.
ESSA SOMA MOSTRA QUE DOIS TRIÂNGULOS COMPÕEM SEIS PONTOS, 3 E 3, INVERSOS, DA CIRCUNFERÊNCIA:
3+3= N = 6, N = 6! [1x2x3x4x5x6]=720 arranjos
OS GIROS GEOMÉTRICOS, COMO DO HEXÁGONO, MOSTRAM OS ARRANJOS DO FACTORIAL,
E OUTRAS INFORMAÇÕES BÁSICAS DA TECNOLOGIA.
A CONTAGEM DAS HORAS RESULTA DA SOMA DE DOIS HEXÁGONOS = DODECÁGONO.
N= 12, N=12!
E OUTROS COMO OS COEFICIENTES DAS COMBINAÇÕES EM ARRANJOS DE CONFIGURAÇÕES.
O FAMOSO "MAGEN DAVI", ESTRELA DE DAVI, É MAIS DO QUE UM SIMPLES SÍMBOLO NA METODOLOGIA DE EXPRESSÃO ESCRITA DA TORAH MOSAICA. É TAMBÉM UNIFORMIDADE NO FUTURO PROFÉTICO, NO RETORNO, PARA TODAS AS FIGURAS DO ESTUDO SECULAR.
ESSA BELA FIGURA A SEGUIR, RESULTA DA SOMA DE DOIS QUADRADOS ÍMPARES, NOVE + NOVE = DEZOITO, VALOR PAR.
9 + 9 = 18
[ÍMPAR] + [ÍMPAR]=[PAR]
DELE CHEGAMOS AOS VALORES, 36 E 72, BÁSICOS DAS DIRECÇÕES DA TORAH, COM OS NOMES DO ETERNO.
A RAZÃO DE SOMARMOS GEOMETRIA É A FACILIDADE DE DIVISÃO DO CÍRCULO A PARTIR DE GEOMETRIAS MENORES.
NORMALMENTE UTILIZO A RÉGUA CONTENDO O BAIXO RELEVO DELAS E ACRESCENTO UMA CIRCUNFERÊNCIA EM TORNO, MAIOR, A FIM DE COLOCAR NÚMEROS EM PEQUENOS QUADRADINHOS. ASSIM É FÁCIL FICAR COM MAIS ESPAÇO PARA DESENHAR DUAS ESPIRAIS CONTRÁRIAS....LOGARÍTMICAS.
TEMOS QUE ADMINISTRAR QUADRADOS ÍMPARES E PARES.
QUANDO O ALUNO ESTUDA N ELEVADO AO QUADRADO, NÃO TERMINA AÍ.
A HISTÓRIA É MAIS LONGA E BONITA.
OBTER AS DIAGONAIS de equilíbrio DO QUADRADO ÍMPAR, É MAIS DIVULGADO DO QUE DOS QUADRADOS PARES.
NA RÉGUA VOCÊ FAZ A FIGURA DE NOVE SEGMENTOS, E DESENHA OS NOVE PONTOS.
EM SEGUIDA, A MESMA FIGURA VOCÊ DESENHA COLOCANDO NOVE NOVOS PONTOS TANGENTES AOS VÉRTICES DO PRIMEIRO E OBTÉM DEZOITO PONTOS PERFEITOS.
COM RÉGUA COMUM E COMPASSO, NUNCA CONSEGUIRAM ESSA DIVISÃO.
COLOCADOS OS 18 PONTOS EM CADA VÉRTICE FORME O PRIMEIRO CÍRCULO.
ESSA DIVISÃO ESTÁ ACOMPANHADA DE OUTROS EXTERNOS.
O SEGUNDO, ACIMA DO NÚMERO 1, COLOQUE O NÚMERO 19.
VAMOS COMPOR 18 COLUNAS E 18 FILAS HORIZONTAIS, COMO MATRIZES.
SIGA MAIS DEZOITO VÉRTICES E RETORNA A COLUNA DO NÚMERO 1.
NA PRIMEIRA COLUNA ESTÃO OS NÚMEROS:
1, 20, 39, 58, 77, 96, 115, 134, 153, 172, 191, 210, 229, 248, 267, 286, 305, 324.
A NONA COLUNA E A DÉCIMA,
TÉRMINO E COMEÇO DOS DOIS POLÍGONOS,
SÃO DECISIVOS NA OBTENÇÃO DAS DUAS DIAGONAIS INVERSAS,
RAZÃO QUE USAMOS OS SINAIS POSITIVO E NEGATIVO NOS DETERMINANTES DE SARRIUS.
OS NÚMEROS DA NONA COLUNA:
9, 27, 45, 63, 81, 99, 117, 135, 153, 171, 189, 207, 225, 243, 261, 279, 297, 315.
OS NÚMEROS DA DÉCIMA COLUNA:
10, 28, 46, 64, 82, 100, 118, 136, 154, 172, 190, 208, 226, 244, 262, 280, 298, 316.
SIGA O CAMINHO DA PRIMEIRA ESPIRAL:
PARTIR DO NÚMERO 1.
SUBA PARA NÚMERO 20 DA COLUNA DOIS.
DEPOIS PARA 39 DA TERCEIRA COLUNA.
SIGA PARA : 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª, 18ª.
58, 77, 96, 115 ,134, 152, 172*,191, 210, 229, 248, 267, 286, 305, 324.
CRESCE NAS COLUNAS E NOS MÚLTIPLOS.
FAZER A SEGUNDA DIAGONAL, COM A ESPIRAL INVERSA:
COMECE DO NÚMERO 18.
SUBA PARA O NÚMERO 35, DA COLUNA 17...ANDAMOS PARA TRÁS, CRESCENDO, 52.
69, 86, 103, 120, 137, 154, 171*, 188, 205, 222, 239, 256, 273, 290, 307.
15ª, 14ª, 13ª, 12ª, 11ª, 10ª, 09ª, 08ª, 07ª, 06ª, 05ª, 04ª, 03ª, 02ª, 1ª.
ESSA FORMAÇÃO O ALUNO ESTUDA, VÊ NA MATEMÁTICA DO SEGUNDO GRAU,
USANDO A EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU PARA OBTER RAÍZES.
RAÍZES SÃO OS TAMANHOS DOS SEGMENTOS, X E Y, QUE FORMAM OS QUADRADOS MENORES, CONTIDOS DENTRO DO QUADRADO MAIOR, QUADRADÃO, NUMA FORMA ESCONDIDA.OQUADRADO CENTRAL TEM OS ASTERISCOS.
FAREMOS AS DEMAIS COLUNAS.
DEVEMOS SEPARAR O QUE É UNIVERSO E O QUE É ESTÍMULO ELÉCTRICO, QUÍMICO, MECÂNICO E OUTROS, QUE FORMAM, SOMAM OU SUBTRAEM QUADRADOS DE UMA REFERÊNCIA.
ESSA REFERÊNCIA NÃO FICA CLARA NO ENSINO SECULAR.
NOUTRAS ÁREAS, COMO ENTRE OS RELIGIOSOS HEBREUS, CHASSIDIM, RABINOS, CONHECEDORES DA TORAH, UTILIZAM A COLOCAÇÃO DAS LETRAS DO ALFABETO MILENAR HEBRAICO, PARA MEDITAÇÃO E ELEVAÇÃO DA ALMA, NESSES CÍRCULOS E PONTOS DA DIVISÃO.
MUITO BOM!
GOSTO DE PRATICAR O ENTENDIMENTO, JUNTO COM OS ADITIVOS DA FÉ!
ESTAMOS NO MÊS DE TAMMUZ, LUA EM FASE CRESCENDO.
BASTA VOCÊ SABER A DATA DO MÊS EM ISRAEL, E VOCÊ SABE ONDE ESTÁ A LUA E QUAL A CONFIGURAÇÃO DOS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR.
NÃO É ASTROLOGIA E HORÓSCOPO AO ESTILO OCIDENTAL.
SIM, A ASTRONOMIA COM SABEDORIA MOSAICA, ETERNA, PALAVRA DE DEUS.
O ETERNO CHAMOU MOISÉS E DISSE: QUANDO A LUA ESTIVER DESSE JEITO PODE COMEÇAR A CONTAR O MÊS.
EXISTIA A FAMÍLIA SACERDOTAL PARA ESSA PARTICULARIDADE.
E FICOU, ATÉ O DIA DE HOJE, PARA A UNIFORMIDADE.HOJE, APESAR DE CONHECER A SISTEMÁTICA SECULAR, NÃO TROCO PELA MOSAICA, QUE VÍ NÃO TEM FALHAS NA UNIFORMIDADE.
UTILIZAMOS PARA CONFIRMAÇÕES.
O ALUNO QUE NÃO ESTUDAR GEOMETRIA DO UNIVERSO NÃO CONSEGUIRÁ RELACIONAR NADA POSTERIOR, EM CONHECIMENTOS.
O ALUNO DE CIÊNCIAS, FÍSICA E QUÍMICA, DEVE SABER O QUE É UNIVERSO E O QUE ELE PODERÁ MODIFICAR, NO FUTURO, POR PROCESSAMENTO TÉCNICO.
RETORNEI COM A BELA FIGURA DE DEZOITO PONTOS DA ESFERA TERRESTRE EM DIMENSÃO DE HYPERCUBE, HIPERCUBO, PORQUE ESSA É UMA FORMA DE MOVIMENTO DAS CÉLULAS UNITÁRIAS DOS CRISTAIS DE QUALQUER SÓLIDO DO UNIVERSO, AQUI EM MARTE, VÉNUS E OUTROS.
ATENÇÃO LICENCIADO DE QUÍMICA!
ENSINE QUÍMICA COM FÓRMULAS REAIS DE CUBOS E HYPERCUBOS EM PARALELO COM AS FÓRMULAS SIMPLIFICADAS DOS LIVROS DIDÁCTICOS HABITUAIS, AVISANDO PARA OS ALUNOS SOBRE A DIFERENÇA ENTRE SIMPLIFICAR, PORQUE É PRÁTICO NO CÁLCULO, MAS QUE EXISTE A FORMÚLA REAL DO MOVIMENTO DO UNIVERSO, EM ACORDO COM A DIMENSÃO E NÍVEL DO MATERIAL.
É UM CONHECIMENTO QUE PARECE EM PARALELO E SOFISTICADO, MAS SE DEVE APRENDER.
É FUNDAMENTAL PARA ABRIR OS OLHOS EM DIRECÇÃO A VERDADEIRA ESTRUTURAÇÃO DO MOVIMENTO UNIVERSAL, EM DIMENSÕES CRESCENTES E DECRESCENTES, PROGRESSIVAS.
AS "PERNAS" DO CUBO, AS ARESTAS, SE MOVEM DIMINUINDO PARA QUE O PLANO SOLICITADO POR ESTÍMULO, SE DESLOQUE COM O CONJUNTO, CARREGANDO OS DEMAIS ÁTOMOS E PARTÍCULAS DA "CAIXA".
DEPOIS QUE VOCÊ SE HABITUAR COM OS CORPOS E OBJECTOS "QUADRICULADOS", SAINDO DE UM PONTO PARA OUTRO, FAZENDO "ALAVANCAS DE APOIO PARA O SALTO" OU "SALTANDO" COMO "SAPINHOS", A APRENDIZ AGEM SE TORNA LÓGICA E ÚNICA. ASSIM, ENCAIXA AS LEIS DOS CIENTISTAS E DESCOBRIDORES, COMO CONHECIDOS.
DESENHAMOS UMA LINDA "MANDALA NUMÉRICA".
CONCLUÍMOS QUE O ENIGMA DO ETERNO É TREMENDO.
POR ISSO O SAL MISTA TREME NAS BASES.
DECLARA QUE TREME DIANTE DO GRANDIOSO.
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