DE INICIO SABEMOS, AS FIGURAS NO ESPAÇO SE INTERCONVERTEM, UMAS NAS OUTRAS, DE ACORDO COM AS TEMPERATURAS.
ASSIM ESTUDAMOS AS FORÇAS DO UNIVERSO.
NA INTENSIDADE DO TORNADO, CICLONE, FURACÃO, O OBSERVADOR CONCLUI SOBRE FIGURAS ESPACIAIS PRODUZIDAS POR CONJUNTO DE MOLÉCULAS DE ÁGUA E OUTROS COMPOSTOS, E DESCREVE O FATO NUMA LINGUAGEM CIENTIFICA, ENVOLVENDO NÚMEROS.
OS GRUPOS DE PARTÍCULAS SE ORDENAM, SE LIGAM, SE MOVIMENTAM SOB ORIENTAÇÃO UNIFORME DO CENTRO, DESCENDO JUNTAS, OU INDO PARA AS LATERAIS COMBINADAS E RESISTENTES, ENQUANTO REUNIDAS.
OS OBJECTOS CAPTURADOS NO PERCURSO, FICAM APOIADOS NOS "RAMOS LATERAIS TANGENTES" DO EIXO CENTRAL, PRONTOS A DESPENCAR COM A GRAVIDADE LOCAL DE PLANTÃO.
NA INTENSIDADE DE QUALQUER FENÓMENO, MUITOS ELEMENTOS QUASE IGUAIS, SE UNEM NAS ORIENTAÇÕES CARDEAIS, FORMANDO FIGURAS, MELHOR VISTAS A DISTANCIA.
DE FORA DA FIGURA VEMOS O ESTILO "ÁRVORE DE NATAL INVERTIDA".
DENTRO DA FIGURA O OBSERVADOR "SENTE" QUE MERGULHA, NA DIRECÇÃO ACIMA E ABAIXO.
QUALQUER QUE SEJA A FORMA DA FIGURA QUE REPRESENTA O DESLOCAMENTO POR ESTÍMULOS, SEMPRE CARREGAM OS ELEMENTOS DE CONVERSÃO DE UMA FORMA PARA OUTRA, AGUARDANDO A MUDANÇA DE TEMPERATURA SOBRE SI MESMO, PARA RESPONDEREM NO DESAFIO.
NA FIGURA TEMOS UMA ESPIRAL DE PONTOS, COMO NO TORNADO.
AS FORÇAS SÃO COMO PARAFUSOS, EM NÍVEIS.
A ÚNICA MANEIRA DE "FAZER PASSAR A FORÇA DA MÃO" DO HOMEM, NO TRABALHO DIÁRIO, PARA MADEIRA É ATRAVÉS DE UM "AGENTE INTERMEDIÁ RIO", O PARAFUSO, NUMA RÉPLICA DO MOVIMENTO ESPIRAL DAS GALÁXIAS.
NA SUPERFÍCIE DA TERRA É POSSÍVEL A COMUNICAÇÃO DA APRENDIZ AGEM CÚBICA, COM 3 E 3 ARESTAS INVERTENDO, DENOMINADOS "EIXOS CARTESIANOS" X, Y E Z.
ORA A "CAIXA" ESTÁ PESADA, ORA MAIS LEVE, SE TEMOS MASSA NOS PONTOS.
A METODOLOGIA ENSINA COMO PASSAR DO PONTO, RECTA, PLANO, CUBO E CUBOS, PARA AS CURVAS, ATRAVÉS DO CÍRCULO, ELEMENTO AUXILIAR DE MUDANÇA.
NESSA CIRCUNFERÊNCIA QUE PASSA A REPRESENTAR NO ESPAÇO O QUE OCORRE COM OS ELEMENTOS MÓVEIS DA SUPERFÍCIE, CONSERVA AS PROPORÇÕES DA CÉLULA MÍNIMA DO ESTADO SÓLIDO.
O PLANO RECEBE NÚMEROS, COMO JÁ VIMOS ANTES:
1......4
2......3
SOBRE O 1 COLOQUE O 5.
SOBRE O 2 COLOQUE O 6.
SOBRE O 3 COLOQUE O 7.
SOBRE O 4 COLOQUE O 8.
REPITA AS COLOCAÇÕES ATÉ FORMAR O QUADRADO DE 4 OU 4 x 4 = 16.
O UNIVERSO NECESSITA DE MEDIDAS QUADRÁTICAS,
2 ELEVADO n
PARA MANTER O EQUILÍBRIO DE VIAGEM ESPACIAL, PELOS PLANOS DO CUBO.
A LUZ DO SOL E A RECEPÇÃO DA LUA, PARTICIPAM DA VIAGEM, CONTROLANDO PRÓXIMO, E CHAMAMOS O PASSEIO DE FUNÇÃO TEMPO.
E NO EQUILÍBRIO SE DEMONSTRAM DUAS DIAGONAIS, AS ESPIRAIS DA RESULTANTE DOS NÚMEROS.
OS TEOREMAS TRIGONO MÉTRICOS SÃO MUITO CONHECIDOS DA COMUNIDADE ESTUDANTIL. NECESSITAMOS DE CONVERSÕES DE FIGURAS. SOMAS E DIVISÕES DE FIGURAS.
NA RELAÇÃO DOS NÚMEROS E LINHAS BUSCAMOS O MOMENTO DO UNIVERSO, EM CADA ETAPA. AS PEQUENINAS COISAS FAZEM E CONTRIBUEM PARA AS MAIORES, OUSADAS.
O ALUNO PODE OBTER O VALOR SOMA 34 PELA FÓRMULA N ELEVADO A TRÊS + N/ 2, POR OUTROS CAMINHOS,
PORÉM,
INTERESSA MANTER A UNIFORMIDADE DO MÉTODO, PARA MEMORIZAÇÃO E REFORÇO DA APRENDIZ AGEM IDEAL, REPETINDO OS MESMOS GESTOS.
O NÚMERO 4 ELEVADO A TRÊS = 64
SOMA DE 64 + 4 = 68
DIVIDIDO POR 2 = 34.
O QUE OCORRE NUMA FACE SE REPETE EM TODAS E FORMAM DIMENSÕES.
LIGUE OS NÚMEROS 01,06, 11 E 16. FORMOU A DIAGONAL A.
LIGUE OS PONTOS 04, 07, 10, 13. FORMOU A DIAGONAL B.
RESTA COLOCAR OS DEMAIS NÚMEROS DE MODO A SOMAR 34 EM QUALQUER DIRECÇÃO. É O CENTRO E O MEIO DO PROCESSO. QUADRADO CENTRAL:
06, 07
10, 11
ESSE CENTRO FORMA A CRUZ DUPLA, NOS PARES, SIMPLES NOS ÍMPARES, ORIENTADORA DOS QUADRADOS PARES E ÍMPARES.
NO EQUILÍBRIO DO PLANO TEMOS COLUNAS E FILAS NUMERADAS:
1ª,2ª,3ª,4ª
4ª,3ª,2ª,1ª
SOMAM : 5, 5, 5, 5
O CINCO INICIAL, 1+4, NÃO É IGUAL AO 5 FINAL, 4 + 1.
SÃO DUAS ETAPAS EXTREMAS DE MODIFICAÇÕES.
SEMELHANTE A ESCALA DO,RÉ,MI,FÁ,SOL,LA,SI,DO, INVERTE EM SI,LA,SOL,FÁ,MI,RÉ,DO, DEFININDO O SOM E TOM.
QUEREMOS OBTER FILAS HORIZONTAIS E COLUNAS VERTICAIS, COMO SUPERFÍCIE E ALTURA, SEMPRE JUNTAS, PARA QUALQUER MUDANÇA.
COLUNAS:
Primeira 1 e última 4
Segunda 2 e penúltima 3.
FILAS DE BAIXO PARA CIMA:
PRIMEIRA E ÚLTIMA =
SEGUNDA E TERCEIRA =
ÚLTIMA E PRIMEIRA =
QUADRADO RESULTANTE:
01, 15, 14, 04
12, 06, 07, 09
08, 10, 11, 05
13, 03, 02, 16
ACOMPANHE NA FIGURA QUE VOCÊ FEZ PARA LIGAR OS NÚMEROS E VEJA QUE AS DIAGONAIS LIMITAM ALGUNS NÚMEROS, DOIS A DOIS, ENQUANTO NOUTRA EXTREMIDADE, FICAM FORA, 14 E 15, 02 E 03, E APARECEM EM COMPLEMENTO do meio:
12 e 08
05 e 09
ISSO SE REPETE EM QUALQUER SITUAÇÃO QUADRÁTICA, UNIFORME.
NO BRASIL E ALGUNS PAÍSES, AS UNIDADES DE MEDIDAS SÃO UNITÁRIAS PARA MOSTRAR PERCENTAGENS, valores em 100.
POR ESSA RAZÃO VOU MOSTRAR O QUADRADO 10, QUE EVIDENCIA FILAS E COLUNAS MAIORES.
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