quinta-feira, 17 de junho de 2010

ENSINO UNIFORME- FORÇAS EM ESPIRAL.

DIA 17 DE JUNHO.

DE INICIO SABEMOS, AS FIGURAS NO ESPAÇO SE INTERCONVERTEM, UMAS NAS OUTRAS, DE ACORDO COM AS TEMPERATURAS.
ASSIM ESTUDAMOS AS FORÇAS DO UNIVERSO.
NA INTENSIDADE DO TORNADO, CICLONE, FURACÃO, O OBSERVADOR CONCLUI SOBRE FIGURAS ESPACIAIS PRODUZIDAS POR CONJUNTO DE MOLÉCULAS DE ÁGUA E OUTROS COMPOSTOS, E DESCREVE O FATO NUMA LINGUAGEM CIENTIFICA, ENVOLVENDO NÚMEROS.

OS GRUPOS DE PARTÍCULAS SE ORDENAM, SE LIGAM, SE MOVIMENTAM SOB ORIENTAÇÃO UNIFORME DO CENTRO, DESCENDO JUNTAS, OU INDO PARA AS LATERAIS COMBINADAS E RESISTENTES, ENQUANTO REUNIDAS.

OS OBJECTOS CAPTURADOS NO PERCURSO, FICAM APOIADOS NOS "RAMOS LATERAIS TANGENTES" DO EIXO CENTRAL, PRONTOS A DESPENCAR COM A GRAVIDADE LOCAL DE PLANTÃO.





NA INTENSIDADE DE QUALQUER FENÓMENO, MUITOS ELEMENTOS QUASE IGUAIS, SE UNEM NAS ORIENTAÇÕES CARDEAIS, FORMANDO FIGURAS, MELHOR VISTAS A DISTANCIA.
DE FORA DA FIGURA VEMOS O ESTILO "ÁRVORE DE NATAL INVERTIDA".
DENTRO DA FIGURA O OBSERVADOR "SENTE" QUE MERGULHA, NA DIRECÇÃO ACIMA E ABAIXO.

QUALQUER QUE SEJA A FORMA DA FIGURA QUE REPRESENTA O DESLOCAMENTO POR ESTÍMULOS, SEMPRE CARREGAM OS ELEMENTOS DE CONVERSÃO DE UMA FORMA PARA OUTRA, AGUARDANDO A MUDANÇA DE TEMPERATURA SOBRE SI MESMO, PARA RESPONDEREM NO DESAFIO.



NA FIGURA TEMOS UMA ESPIRAL DE PONTOS, COMO NO TORNADO.
AS FORÇAS SÃO COMO PARAFUSOS, EM NÍVEIS.
A ÚNICA MANEIRA DE "FAZER PASSAR A FORÇA DA MÃO" DO HOMEM, NO TRABALHO DIÁRIO, PARA MADEIRA É ATRAVÉS DE UM "AGENTE INTERMEDIÁ RIO", O PARAFUSO, NUMA RÉPLICA DO MOVIMENTO ESPIRAL DAS GALÁXIAS.



NA SUPERFÍCIE DA TERRA É POSSÍVEL A COMUNICAÇÃO DA APRENDIZ AGEM CÚBICA, COM 3 E 3 ARESTAS INVERTENDO, DENOMINADOS "EIXOS CARTESIANOS" X, Y E Z.
ORA A "CAIXA" ESTÁ PESADA, ORA MAIS LEVE, SE TEMOS MASSA NOS PONTOS.
A METODOLOGIA ENSINA COMO PASSAR DO PONTO, RECTA, PLANO, CUBO E CUBOS, PARA AS CURVAS, ATRAVÉS DO CÍRCULO, ELEMENTO AUXILIAR DE MUDANÇA.
NESSA CIRCUNFERÊNCIA QUE PASSA A REPRESENTAR NO ESPAÇO O QUE OCORRE COM OS ELEMENTOS MÓVEIS DA SUPERFÍCIE, CONSERVA AS PROPORÇÕES DA CÉLULA MÍNIMA DO ESTADO SÓLIDO.
O PLANO RECEBE NÚMEROS, COMO JÁ VIMOS ANTES:
1......4
2......3

SOBRE O 1 COLOQUE O 5.
SOBRE O 2 COLOQUE O 6.
SOBRE O 3 COLOQUE O 7.
SOBRE O 4 COLOQUE O 8.
REPITA AS COLOCAÇÕES ATÉ FORMAR O QUADRADO DE 4 OU 4 x 4 = 16.
O UNIVERSO NECESSITA DE MEDIDAS QUADRÁTICAS,
2 ELEVADO n
PARA MANTER O EQUILÍBRIO DE VIAGEM ESPACIAL, PELOS PLANOS DO CUBO.
A LUZ DO SOL E A RECEPÇÃO DA LUA, PARTICIPAM DA VIAGEM, CONTROLANDO PRÓXIMO, E CHAMAMOS O PASSEIO DE FUNÇÃO TEMPO.
E NO EQUILÍBRIO SE DEMONSTRAM DUAS DIAGONAIS, AS ESPIRAIS DA RESULTANTE DOS NÚMEROS.
OS TEOREMAS TRIGONO MÉTRICOS SÃO MUITO CONHECIDOS DA COMUNIDADE ESTUDANTIL. NECESSITAMOS DE CONVERSÕES DE FIGURAS. SOMAS E DIVISÕES DE FIGURAS.
NA RELAÇÃO DOS NÚMEROS E LINHAS BUSCAMOS O MOMENTO DO UNIVERSO, EM CADA ETAPA. AS PEQUENINAS COISAS FAZEM E CONTRIBUEM PARA AS MAIORES, OUSADAS.
O ALUNO PODE OBTER O VALOR SOMA 34 PELA FÓRMULA N ELEVADO A TRÊS + N/ 2, POR OUTROS CAMINHOS,
PORÉM,
INTERESSA MANTER A UNIFORMIDADE DO MÉTODO, PARA MEMORIZAÇÃO E REFORÇO DA APRENDIZ AGEM IDEAL, REPETINDO OS MESMOS GESTOS.
O NÚMERO 4 ELEVADO A TRÊS = 64
SOMA DE 64 + 4 = 68
DIVIDIDO POR 2 = 34.
O QUE OCORRE NUMA FACE SE REPETE EM TODAS E FORMAM DIMENSÕES.
LIGUE OS NÚMEROS 01,06, 11 E 16. FORMOU A DIAGONAL A.
LIGUE OS PONTOS 04, 07, 10, 13. FORMOU A DIAGONAL B.
RESTA COLOCAR OS DEMAIS NÚMEROS DE MODO A SOMAR 34 EM QUALQUER DIRECÇÃO. É O CENTRO E O MEIO DO PROCESSO. QUADRADO CENTRAL:
06, 07
10, 11
ESSE CENTRO FORMA A CRUZ DUPLA, NOS PARES, SIMPLES NOS ÍMPARES, ORIENTADORA DOS QUADRADOS PARES E ÍMPARES.
NO EQUILÍBRIO DO PLANO TEMOS COLUNAS E FILAS NUMERADAS:
1ª,2ª,3ª,4ª
4ª,3ª,2ª,1ª
SOMAM : 5, 5, 5, 5
O CINCO INICIAL, 1+4, NÃO É IGUAL AO 5 FINAL, 4 + 1.
SÃO DUAS ETAPAS EXTREMAS DE MODIFICAÇÕES.
SEMELHANTE A ESCALA DO,RÉ,MI,FÁ,SOL,LA,SI,DO, INVERTE EM SI,LA,SOL,FÁ,MI,RÉ,DO, DEFININDO O SOM E TOM.
QUEREMOS OBTER FILAS HORIZONTAIS E COLUNAS VERTICAIS, COMO SUPERFÍCIE E ALTURA, SEMPRE JUNTAS, PARA QUALQUER MUDANÇA.
COLUNAS:
Primeira 1 e última 4
Segunda 2 e penúltima 3.
FILAS DE BAIXO PARA CIMA:
PRIMEIRA E ÚLTIMA =
SEGUNDA E TERCEIRA =
ÚLTIMA E PRIMEIRA =
QUADRADO RESULTANTE:
01, 15, 14, 04
12, 06, 07, 09
08, 10, 11, 05
13, 03, 02, 16
ACOMPANHE NA FIGURA QUE VOCÊ FEZ PARA LIGAR OS NÚMEROS E VEJA QUE AS DIAGONAIS LIMITAM ALGUNS NÚMEROS, DOIS A DOIS, ENQUANTO NOUTRA EXTREMIDADE, FICAM FORA, 14 E 15, 02 E 03, E APARECEM EM COMPLEMENTO do meio:
12 e 08
05 e 09
ISSO SE REPETE EM QUALQUER SITUAÇÃO QUADRÁTICA, UNIFORME.
NO BRASIL E ALGUNS PAÍSES, AS UNIDADES DE MEDIDAS SÃO UNITÁRIAS PARA MOSTRAR PERCENTAGENS, valores em 100.
POR ESSA RAZÃO VOU MOSTRAR O QUADRADO 10, QUE EVIDENCIA FILAS E COLUNAS MAIORES.

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