segunda-feira, 21 de junho de 2010

ENSINO UNIFORME-METODOLOGIA DOS QUADRADOS.

DIA 21 DE JUNHO.
LUA CRESCENTE NO MÊS DE TAMMUZ, NO CALENDÁRIO JUDAICO, 09 DE TAMMUZ, VERÃO, ÉPOCA DA LEI DE MOISÉS.
O ENSINO UNIFORME DEVE SER DIVULGADO ENTRE OS JOVENS PARA QUE A APRENDIZ AGEM SEJA EFICIENTE, MOSTRANDO CERTEZAS, SEM AR RODEIOS, SEM DEMORAS E COM DIDÁCTICA SIMPLES.
QUANTO MAIS SOFISTICADO FICOU O USUÁRIO TEC, MENOS ELE CONHECE OS MECANISMOS DE ATENDIMENTOS A FAVOR DELE.
O MUNDO MODERNO ESTÁ RÁPIDO E EXIGE SOLUÇÕES RÁPIDAS.
A INSTRUMENTAÇÃO TECNOLÓGICA AJUDA NO MECANISMO DAS SOLUÇÕES DE PROBLEMAS. APRESENTA SOLUÇÕES E INOVAÇÕES, SEM DIZER PARA O CONSULTOR COMO O PROBLEMA FOI RESOLVIDO E QUAIS AS NOVIDADES EMPREGADAS NO PERCURSO, ONDE APENAS UM ESQUEMA DE LÓGICA É EMPREGADO POR QUEM SABE PROGRAMAR E LANÇAR NO MERCADO A BAIXOS CUSTOS.
NA TEC TEMOS DOIS GRUPOS DE INTERESSADOS:
O CONSULTOR E O SOLUCIONA DOR DE PROBLEMAS.
SE OS INSTRUMENTOS TEC RESOLVEM TODOS OS PROBLEMAS PORQUE AS RELIGIÕES SÃO MUITAS, AS ÁREAS DE TRABALHO SÃO MUITAS, OS IDIOMAS SÃO MUITOS...PROBLEMAS SÃO MUITOS ....A VIOLÊNCIA É MUITA...TUDO MUITO ABUNDANTE.
CONVERSANDO COM UM GRUPO DE SÁBIOS DA COMUNIDADE QUE DIVULGA O JUDAÍSMO, PERGUNTEI PORQUE O ENSINO DE MOISÉS SEGUIA EM PARALELO COM O ENSINO UNIVERSITÁRIO E NÃO DENTRO DELE, NAQUELE ESTILO DE VIDA QUE VIVIAM OS HEBREUS NO TEMPO DO "DEVARIM", DAS COISAS E DAS LEIS DO DIA A DIA, QUANDO SE UTILIZAVAM ESSAS REGRAS PARA TODA QUALQUER SITUAÇÃO, SATISFATÓRIA.
SILÊNCIO É A RESPOSTA INTELIGENTE PARA OS INDAGADORES CURIOSOS QUE NÃO TÊM FORÇAS PARA MUDAR UM SISTEMA.
O QUE SIGNIFICA "RETORNAR", CONVERTER AO JUDAÍSMO?
CONVERTER E RETORNAR AO JUDAÍSMO É ALGO MUITO GRANDE, QUE ESTÁ NAS ESFERAS DO CRIADOR, MAS QUE DEVE ACONTECER EM BREVE, REINICIANDO UM CICLO NOVO, NA SUPERFÍCIE DA TERRA, NO MEIO DOS JUDEUS COMO ÚNICO POVO, AM ECHAD, ADONAI ECHAD, RAK SHALOM, SHALOM ECHAD.
SE ISSO NÃO ACONTECER, DE NADA VALEU GUARDAR A TORAR E A LITERATURA SAGRADA, NEM SER DESCENDENTE DE YAKOV.
O NOME JUDAÍSMO SURGIU NO MOMENTO EM QUE OS GRUPOS ERAM "BAPTIZADOS POR NOMES" PARA RESUMIR A ACTIVIDADE DE CADA UM DELES, SEM PERDA DE TEMPO.
QUANDO SE FALA DE GRUPO DE MULÇUMANOS, TODOS SABEM SUAS LEIS E DEFESAS DE ARGUMENTOS E DOS PONTOS DE VISTA QUE JUSTIFICAM A FORÇA DO GRUPO, EM DIFERENTES LOCAIS E MESMO EM PAÍSES DIVERSOS, DE GRANDE FORÇA POLITICA E TERRITORIAL.
ISSO NÃO ACONTECE COM O JUDAÍSMO, CUJA FORÇA VEM DE CIMA, APOIO DO ALTO.
AS RAZÕES QUE TORNAM OS PRATICANTES DO JUDAÍSMO INTELIGENTES, SÁBIOS E SALVOS DA CONFUSÃO, SÃO O CAMINHO DA VERDADE E CUMPRIMENTO DE COMPROMISSOS ANTIGOS COM PESSOAS QUE FICARAM PARA TRÁS NO TEMPO, MAS FORTEMENTE PRESENTES ENTRE OS POVOS.
ABRAÃO -ISAAC -YAKOV E SEUS DESCENDENTES, SÃO MAIS POPULARES DO QUE OUTROS PERSONAGENS QUE FIZERAM GRANDES BENEFÍCIOS PARA A HUMANIDADE FÍSICA, COM AS DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DELES. DEUS NÃO TEM COMPROMISSO, HA_BRIT, COM NENHUM DELES, EMBORA ESTEJAM ABENÇOADOS POR SEUS SERVIÇOS.
OS ARGUMENTOS DE DEUS E SEUS FILHOS PARA ESSA UNIÃO ESTÁ NAS LEIS DO UNIVERSO.
EM PONTOS MARCADOS DO UNIVERSO.
POR ISSO SÃO FORTES RAZÕES E FORTES ARGUMENTOS.
NÃO EXISTEM OUTROS QUE POSSAM SER INICIADOS POR CONTA PRÓPRIA.
EXISTEM AS LEIS E A SIMBOLOGIA DE DEUS.
DEUS ENTREGOU LEIS E SÍMBOLOS.
O FATO TORNA-SE VERDADEIRO PORQUE É POSSÍVEL CONFERIR A INTERPRETAÇÃO DOS SÍMBOLOS E AS APLICAÇÕES DAS LEIS, E JUNTOS COM ELAS ESTÃO A EXPECTATIVA OU ESPERANÇA DAS PROMESSAS DO "SE VOCÊ CUMPRIR" VERÁ O BEM, BÊNÇÃOS, SE NÃO, AS MALDIÇÕES, OS CAMINHOS MAUS, ERRADOS.
NESSES DOIS MIL ANOS, A CRIANÇA SAIU EM DIRECÇÃO A ESCOLA, A PROCURA DA VERDADE E DO DIREITO, NA APRENDIZ AGEM.
FOI PERMITIDO PELO ETERNO ESSE TEMPO DE PROCURA PARA TODOS.
COLECTARAM OS CONHECIMENTOS DOS CIENTISTAS E APRENDERAM:
GEOMETRIAS E KNOW HOW.
MAS...E A VERDADE?
ESSA VERDADE E DIREITO ESTÃO NAS MÃOS DE ÚNICO POVO, POVO DA BRIT.
POVO PEQUENO, DO TAMANHO DO YOD, A LETRA DE VALOR DEZ, O MENOR POVO, YUDIM, ENTRE OS GRANDES, A PEQUENA ÁREA PRÓXIMA DE UM CORAÇÃO E DE UM ALTAR DE ADORAÇÃO DA BELEZA, DO PODER, DO ENTENDIMENTO, DO REINO.

O JUDAÍSMO NÃO É APENAS UM CONJUNTO DE REGRAS A SEREM SEGUIDAS ISOLADAS, EM OCASIÕES ESPECIAIS, EM FESTIVIDADES SIGNIFICATIVAS.
E AI DE NÓS SE NÃO FOSSEM ELAS!
LEIS GUARDADAS COM CARINHO, LÁGRIMAS E SOFRIMENTOS.
LEIS VISTAS E IMITADAS COM PARCIALIDADE ENTRE AS NAÇÕES QUE PROCURAM DEUS COMO SUPERIOR DA VIDA DELES, MESMO QUE "FILTRADAS", EM IDIOMAS DIFERENTES, SOB VÁRIOS ASPECTOS, ALGUMAS VEZES DIRIGIDAS OU TORCIDAS POR INTERESSES PARTICULARES, MAS ADORADORES DO SAGRADO.



ESTAMOS NUM PONTO IMPORTANTE DO JUDAÍSMO.

SE ALGUÉM PENSOU QUE ELES FICARIAM ESCONDIDOS PARA SEMPRE, ENGANOU-SE.
SE ALGUÉM PENSOU EM EXTERMÍNIO, TAMBÉM ENGANOU-SE.
UMA NAÇÃO PODEROSA TENTOU MAS NÃO CONSEGUIU, ENGANOU-SE.
O MUNDO INTEIRO FOI CONVOCADO PARA A MORTE, MAS NÃO HOUVE EXTERMÍNIO.
DEPOIS, EM 70 ANOS MUDARAM, OS PEQUENOS YOD's MUDARAM A GEOGRAFIA MUNDIAL.
SÃO OS MELHORES PORQUE SABEM COMO.
E QUEM VIVEU VIU QUE ESTÁVAMOS NA UNIVERSIDADE PARA DAR VALORES PARA AS INCÓGNITAS QUE ESCREVERAM O NOME DOS JUDEUS DE CERCA DE 5770 ANOS.
ESTOU FALANDO PARA QUEM CONHECE A SIMBOLOGIA DO JUDAÍSMO E AS PERMUTAÇÕES DE LETRAS.
VEJA O QUADRADO DEZ, DO YOD, EM HOMENAGEM AO PEQUENO SÍMBOLO, O MENOR.
ADMINISTRE A SIMBOLOGIA DE NÚMEROS, CÍRCULOS, QUADRADOS, ESPIRAIS E EXPONENCIAIS, FACILMENTE.
O NÚMERO ÁRABE 10 É PAR,
CINCO + CINCO OU PENTÁGONO + PENTÁGONO.
COLOQUE NO CÍRCULO, COM 10 PONTOS, DE 1 A 10.
CONTE EM EXPOENTE QUADRADO, O QUADRADO DE 10 OU 100.
DISPOMOS OS NÚMEROS EM TORNO DO CENTRO, AS UNIDADES NA PRIMEIRA ESFERA.
ASSIM, TEMOS DUAS ESPIRAIS CRUZANDO PARA OBTER DIAGONAIS DE "PITÁGORAS":
ESPIRAL A, DIAGONAL POSITIVA.
ESPIRAL B, DIAGONAL NEGATIVA.
NÚMEROS ÁRABES EM "A":
1, 12, 23, 34, 45, 56, 67, 78, 88, 98.
NÚMEROS ÁRABES EM "B", CONTRÁRIA:
10, 19, 28 ,37, 46, 55, 64, 73 ,82, 91.
AS DUAS SE CRUZAM NUM CENTRO:
45, 46
55, 56
PREPARAR O QUADRADO EM EQUILÍBRIO:
PRIMEIRA COLUNA, NAS EXTREMIDADES:
01, 010
91, 100
COM ESSAS INFORMAÇÕES BÁSICAS E EXACTAS, SEGUIMOS A SEGUNDA ETAPA DA COLOCAÇÃO DE OUTROS NÚMEROS RESTANTES PARA QUE A SOMA OBEDEÇA A EQUAÇÃO
N ELEVADO A 3 + N /2
10 elevado a 3 + 10 / 2 = 505.
TODAS COLUNAS, FILAS E DIAGONAIS SOMAM 505.
VOCÊ PODE IR PELAS COORDENADAS DO PONTO, E PREPARAR AS INCÓGNITAS DA EQUAÇÃO BIQUADRADO. MAS...OLHA O TEMPO....20 ANOS DE ESTUDO DEDICADO!
QUANDO VOCÊ PREPAROU AS ESPIRAIS PARA AS DIAGONAIS FICARAM NÚMEROS ANTES E DEPOIS DOS 4 NÚMEROS CENTRAIS:
DOIS A DOIS, QUATRO A QUATRO.....
ELES ESTÃO DE ACORDO NAS COLUNAS DAS EXTREMIDADES E DENTRO:
PRIMEIRA E DÉCIMA = 11
SEGUNDA E NONA= 11
TERCEIRA E OITAVA= 11
QUARTA E SÉTIMA= 11
QUINTA E SEXTA= 11
SEXTA E QUINTA= 11
A SOMA EM QUADRADO PAR PRODUZ VALOR ÍMPAR.
AS COLUNAS SE COMPLETAM. ORA SE INVERTEM OU DESCE MAIS DO QUE DEVIA, MAS SE MANTÉM UNIDAS.
QUADRADO PAR PRONTO:
01, 02, 98, 97, 96, 05, 94, 93, 09, 10
90, 12, 13, 87, 86, 85, 84, 18, 19, 11
80, 79, 23, 24, 76, 75, 27, 28, 22, 71
70, 69, 68, 34, 36, 35, 37, 33, 62, 61
41, 59, 58, 57, 45, 46, 44, 53, 52, 50
51, 49, 48, 47, 55, 56, 54, 43, 42, 60
31, 32, 38, 64, 65, 66, 67, 63, 39, 40
30, 29, 73, 74, 25, 26, 77, 78, 72, 21
20, 82, 83, 14, 16, 15, 17, 88, 89, 81
91, 92, 03, 07, 06, 95, 04, 08, 99, 100.
PARA ALGUNS NÚMEROS, ESSE QUADRADO EM DEZ FAVORECE VER, PELO NÚMERO, A COLUNA E A FILA EM QUE ESTÃO LOCALIZADOS:
91= PRIMEIRA COLUNA, NONA FILA.

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