DIA 11 DE MAIO.
HOJE É 27 DE IYYAR, HAIOM SHENÁYIM VEARBAÍM IOM SHEHEM SHISHÁ SHAVUOT
LAÔMER.
AS SEFIROT SÃO: MALCHÚT SHEBE BISSÓD. É A FESTA DAS PRIMÍCIAS,
A LUA ESTÁ MINGUANDO, FALTANDO DOIS DIAS PARA LUA NOVA, E NA PRÓXIMA SEMANA TEREMOS LUA CRESCENDO PARA 06 DE SIVAN, CHAG SAMEACH SHAVUOT, FESTA DAS SEMANAS, SEGUNDO A TORAH.
SÃO DOIS DIAS DE FESTA, 6 E 7, SENDO A FESTA DO MEIO, NAS TRÊS FESTAS DE PEREGRINAÇÃO.
ÔMER TAMBÉM É UMA UNIDADE DE MEDIDA DE 4 LITROS, MEDINDO A PRIMEIRA CEVADA DA SAFRA, PROCLAMA-SE O VERÃO PRÓXIMO.
AS MÚSICAS E AS LUZES, DE QUALQUER MODO ACABAM ENFEITANDO QUALQUER COMEMORAÇÃO JUDAICA.
ENTRE OS JUDEUS EXISTEM MUITOS INSTRUMENTISTAS, PELO MUNDO INTEIRO, SENDO O VIOLINO AQUELE DE MAIOR SUCESSO.
A MÚSICA CLÁSSICA E A MÚSICA CLÁSSICA SACRA, SÃO AQUELAS EM QUE ELES APLICAM OS CONHECIMENTOS MILENARES, NOS QUAIS SÓ ELES MESMOS CONSEGUEM TAL VENTURA.
ENTRE AS NAÇÕES PRÓXIMAS DO PÓLO NORTE, ESSE DOM É NATURAL ENTRE OS MORADORES DA REGIÃO, ONDE RUSSOS E POLONESES SÃO DOMINADORES DA ARTE.
A MÚSICA CLÁSSICA SE DIFERENCIA DA SACRA PORQUE ESSAS ÚLTIMAS TÊM LETRAS MARCADAS POR COMPASSOS OBRIGATÓRIOS DE UM RITUAL DE ELEVAÇÃO E MEDITAÇÃO.
A MÚSICA CLÁSSICA PERMITE QUE O COMPOSITOR PROCURE OS SONS DE MELODIA MAIS AGRADÁVEIS À MENTE HUMANA, COMBINANDO ACORDES E ESCALAS EM TODAS AS VARIEDADES DELAS, COMO SE FOSSEM TONS DE CORES, ORA SUAVES ORA INTENSAS.
PORTANTO LUZES E MÚSICAS SÃO LAÇOS SUTÍS PARA O CÉREBRO QUE SE SENSIBILIZAM COM ESSAS MODALIDADES DE COMUNICAÇÃO COM O MEIO QUE VIVE.
É MUITO COMUM ENCONTRARMOS NA RUA ALENBY, TEL AVIV, E NAS PRAÇAS PRÓXIMAS, DEMONSTRAÇÕES PÚBLICAS DE CANTORES E ARTISTAS EM GERAL, RECEM CHEGADOS DE OUTROS PAÍSES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário